Processando...

Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE PAULÍNIA - SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Paulínia - SP que foi organizado pela FGV. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Paulínia - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Paulínia - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Paulínia - SP
Para realizar o simulado Prefeitura de Paulínia - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Paulínia - SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Paulínia - SP é aqui!


#165248
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

3a + b + c + d = 43

a + 3b + c + d = 39

No sistema linear a + b + 3c + d = 35 o valor de a é

a + b + c + 3d = 33

  • a) 6
  • b) 7
  • c) 8
  • d) 9
#165249
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Em um Departamento de Matemática trabalham seis professores, cada um com uma especialidade. Dois são especialistas em Álgebra, dois são especialistas em Geometria e os outros dois em Trigonometria.

Sorteando três professores, a probabilidade de que sejam todos de especialidades diferentes é

  • a) 1/2.
  • b) 1/3.
  • c) 2/5.
  • d) 3/8.
#165250
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

As retas cujas equações são y =ax +b e y =cx +d são tais que

b >0 , d <0 e a>c >0 .

O ponto de interseção dessas retas está

  • a) no primeiro quadrante.
  • b) no segundo quadrante.
  • c) no terceiro quadrante.
  • d) no quarto quadrante.
#165251
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O reservatório de um caminhão tanque que transporta água e está completamente cheio, como o da figura a seguir, é um cilindro horizontal com 8m de comprimento e 2 m de diâmetro,

O conteúdo do tanque foi transferido para uma caixa d’água retangular (cisterna) com 4m de comprimento e 3 m de largura.

Após a transferência da água do caminhão para o tanque, o nível da água na caixa atingiu a altura de, aproximadamente,

  • a) 2,1 m.
  • b) 2,3 m.
  • c) 2,5 m.
  • d) 2,7 m.
#165252
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Felipe escreveu uma sequência de números naturais da seguinte forma: começando pelo número 1, ele escreveu os três primeiros números naturais, pulou os dois seguintes, escreveu, mantendo a ordem, mais três números naturais, pulou os dois seguintes, e assim por diante.

A sequência de Felipe ficou assim:

1 2 3 6 7 8 11 12 13 16 17 18 ...

O 100º número que Felipe escreveu foi

  • a) 161.
  • b) 162.
  • c) 163.
  • d) 166.
#165253
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A figura a seguir mostra uma parte do gráfico da função y = x 2 +mx +n onde V é seu ponto mais baixo.


O valor de m + n é:

  • a) 6.
  • b) 7.
  • c) 10.
  • d) 12.
#165254
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

No Currículo de Matemática do Estado de São Paulo lemos na página 54:

Em todas as tarefas específicas relacionadas com o conteúdo matemático – Números, Geometria, Relações, ou mais especificamente Álgebra, Funções, Equações, Números Complexos, Geometria, Trigonometria, Combinatória, Matrizes etc. –, as competências gerais, norteadoras do Currículo em todas as áreas, devem estar no foco das atenções. Nunca é demais lembrar que é por meio das ideias fundamentais presentes em tais conteúdos – equivalência, ordem, proporcionalidade, medida, aproximação, problematização, otimização, entre outras – que se busca construir uma ponte que conduza dos conteúdos às competências pessoais:

1. Capacidade de expressão

2. Capacidade de compreensão

3. Capacidade de argumentação

4. Capacidade propositiva

5. Capacidade de contextualizar

6. Capacidade de abstrair

Considere as seguintes atividades do aluno:

• Relacionar conceitos e teorias com situações reais

• Elaborar resumos

• Imaginar situações fictícias

• Fazer demonstrações

Essas atividades estão relacionadas, respectivamente, às capacidades:

  • a) 5, 2, 6 e 3.
  • b) 2, 6, 4 e 1.
  • c) 5, 3, 5 e 2.
  • d) 4, 2, 5 e 6.
#165255
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Na entrada do Theatro Municipal de Paulínia, sustentado pelas seis colunas gregas, há um triângulo (ABC na figura abaixo) cuja base AB mede 24 m e com ângulos adjacentes a essa base de 13º.


Dados: sen 13º = 0,225; cos 13º = 0,974; tan 13º = 0,231. A área do triângulo ABC em m2 é, aproximadamente, igual a

  • a) 32,4.
  • b) 33,3.
  • c) 34,2.
  • d) 35,5.
#165256
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Em certa loja, uma torradeira pode ser comprada por R$ 250,00 à vista ou então com pagamento de uma entrada de R$ 90,00, no ato da compra, mais uma parcela de R$ 180,00 um mês depois.

A taxa de juros ao mês que está sendo aplicada é de

  • a) 8%.
  • b) 12,5%.
  • c) 15%.
  • d) 17,5%.
#165257
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo propôs, em 2008, o novo Currículo de Matemática para o Estado. Nesse Currículo estão fixados os assuntos que devem ser abordados em cada semestre de cada ano do Ensino Fundamental e em cada série do Ensino Médio.
Os assuntos do Ensino Médio, como Estatística, Lei dos Cossenos e Logaritmos e suas propriedades estão, respectivamente, na

  • a) 1ª, 2ª e 3ª séries.
  • b) 2ª, 1ª e 3ª séries.
  • c) 3ª, 2ª e 1ª séries.
  • d) 3ª, 1ª e 1ª séries.
#165258
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Um agricultor cultiva batatas e vende seu produto em sacos de, aproximadamente, 10 kg.

Um comprador escolheu 5 sacos e o peso médio dos sacos escolhidos foi de 9,9 kg. Porém, antes de fechar o negócio, o comprador escolheu mais um saco para levar e, com os seis sacos, o peso médio dos sacos passou a ser de 10,2 kg.

O peso do último saco escolhido pelo comprador foi de

  • a) 10,7kg.
  • b) 10,9kg.
  • c) 11,2kg.
  • d) 11,5kg.
#165259
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

Uma fábrica de materiais para escritório começou a produzir em janeiro de 2013. No ano de 2014 a produção da fábrica foi 20% maior que a do ano anterior e, em 2015, por causa da crise, a produção da fábrica foi 30% menor do que a do ano anterior.
Em relação a 2013, a produção de 2015 foi menor em

  • a) 10%.
  • b) 12%.
  • c) 14%.
  • d) 16%.
#165260
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

Em certo escritório trabalham 25 advogados. Dentre eles, 18 falam inglês e 12 falam espanhol.

O número máximo de advogados desse escritório que não fala nenhum desses dois idiomas é

  • a) 5.
  • b) 6.
  • c) 7.
  • d) 8.
#165261
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

As opções a seguir apresentam os desafios da educação segundo o Plano Municipal de Educação de Paulínia, à exceção de uma. Assinale-a.

  • a) Oferecer a todas as pessoas oportunidades de educação ao longo da vida.
  • b) Aumentar a oferta da Educação Infantil em creches e potencializar o seu caráter assistencialista.
  • c) Aumentar gradativamente a permanência dos educandos na escola, incentivando a escola de tempo integral.
  • d) Ampliar as condições de formação e capacitação dos profissionais do magistério.
#165262
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

Sobre os fundamentos para a organização do currículo por competências, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) As disciplinas passam a servir como instrumentos para o desenvolvimento dessas competências.

( ) Os conteúdos a serem ensinados estão subordinados à competência a ser desenvolvida.

( ) Os conteúdos têm um fim em si mesmos e devem ser trabalhados apenas em um período letivo.

As afirmativas são, respectivamente,

  • a) F, V e F.
  • b) V, F e F.
  • c) F, F e V.
  • d) V, V e F.