Simulado Prefeitura de Paulínia - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Paulínia-SP | FGV | cód.11229
Não deixe a preparação para depois. Treine com o simulado Prefeitura de Paulínia-SP hoje mesmo! ⏱️
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Paulínia-SP
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Paulínia-SP foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Paulínia-SP
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FGV
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Paulínia-SP e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Paulínia-SP
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Paulínia-SP
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Paulínia-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Paulínia-SP
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Paulínia-SP.
Ver apostilas para Prefeitura de Paulínia-SP
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Paulínia-SP
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Paulínia-SP. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Paulínia-SP
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #165228
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Com relação aos princípios do processo de alfabetização, analise as afirmativas a seguir.
I. O Sistema de Escrita Alfabética é complexo e exige um ensino sistemático e problematizador.
II. A ludicidade é condição básica nos processos de ensino e de aprendizagem.
III. As práticas para o desenvolvimento da leitura e da produção de textos ocorre somente nos primeiros anos do Ensino Fundamental.
Está correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) III, apenas.
- d) I e II, apenas.
- #165229
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
As opções a seguir apresentam tipos de materiais didáticos e pedagógicos que apoiam o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, à exceção de uma. Assinale-a.
- a) Jogos e softwares de apoio.
- b) Livros e obras de literatura e de pesquisa.
- c) Livros paradidáticos e didáticos.
- d) Manuais para os pais ou responsáveis.
- #165230
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Relacione a esfera governamental às respectivas atribuições.
1. União
2. Estados
3. Municípios
( ) Elabora e executa políticas educacionais em consonância com os planos nacionais de educação, integrando e coordenando as suas ações às dos Municípios.
( ) Oferece a Educação Infantil em creches e pré-escolas e, com prioridade, o Ensino Fundamental.
( ) Realiza o processo nacional de avaliação do rendimento escolar, objetivando a definição de prioridades e a melhoria da qualidade do ensino.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
- a) 1 – 2 – 3
- b) 3 – 2 – 1
- c) 2 – 3 – 1
- d) 1 – 3 – 2
- #165231
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A Conjectura de Goldbach diz que “todo número inteiro par maior do que 2 pode ser escrito como a soma de dois números primos”. Por exemplo, 16 = 3 + 13.
Até hoje, a Conjectura de Goldbach não foi provada e ninguém conseguiu apresentar um contraexemplo.
Um contraexemplo para a Conjectura de Goldbach é um número inteiro maior do que 2
- a) que seja par e possa ser escrito como a soma de dois números primos.
- b) que seja par e possa ser escrito como a soma de dois números que não sejam primos.
- c) que seja par e não possa ser escrito como a soma de dois números primos.
- d) que seja ímpar e possa ser escrito como a soma de dois números primos.
- #165232
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Na divisão de números naturais, sabemos que ao dividir x(dividendo) por y # 0(divisor) devemos encontrar um quociente q = ⌊ x/y ⌋ (maior número inteiro que é menor ou igual a x/y) e um resto r < y satisfazendo a igualdade: x = y . q + r .
Assim, podemos escrever que o resto da divisão do natural x pelo natural y # 0 é dado por: r =x - y . q .
Com a intenção de trabalhar a capacidade de abstração de seus alunos, Solange definiu para eles o resto da divisão do número racional x pelo número racional y # 0 como sendo: resto (x,y) = x - y . ⌊x/y⌋.
De acordo com essa definição, o valor de (5/2,1/7) é
- a) 0
- b) 2/35.
- c) 1/35.
- d) 5/14.
- #165233
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Os times A e B vão disputar as finais de um campeonato de basquete. Os jogos de basquete não podem terminar empatados, tem que haver um vencedor. Admita que as probabilidades dos times A e B vencerem cada jogo são iguais, isto é, 1/2 cada um.
As finais serão disputadas em até dois jogos. De acordo com o regulamento do campeonato, devido ao melhor desempenho até o momento, ao time A basta vencer um jogo das finais para ser campeão. Já o time B para ser campeão tem que vencer os dois jogos das finais.
A probabilidade do time A ser campeão é
- a) 1/2.
- b) 2/3.
- c) 3/4.
- d) 3/5.
- #165234
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
A tabela a seguir mostra as médias mensais das temperaturas mínimas diárias na cidade de Paulínia:
Mês Temperatura Média
Janeiro 19°C
Fevereiro 18°C
Março 18ºC
Abril 17ºC
Maio 13ºC
Junho 12ºC
Julho 12ºC
Agosto 13ºC
Setembro 14ºC
Outubro 16°C
Novembro 16ºC
Dezembro 18ºC
Com relação aos valores apresentados, a média, a mediana e a moda são, respectivamente,
- a) 16; 15,5; 16.
- b) 15,5; 16; 16.
- c) 16; 15,5; 18;
- d) 15,5; 16; 18.
- #165235
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Após calcular a média das notas de seus N alunos, um professor, inadvertidamente, incluiu a média calculada ao conjunto das N notas dos alunos e calculou a média dos N+1 números obtidos.
A razão entre a segunda média calculada pelo professor e a média correta é
- a) 2.
- b) 1.
- c) 1/2.
- d) N/N + 1.
- #165236
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Para cada número inteiro N > 1, existe um sistema matemático no qual dizemos que dois ou mais números inteiros positivos são congruentes quando eles deixam o mesmo resto ao serem divididos por N.
Se os números 47, 82 e 110 são congruentes em um tal sistema, então, nesse mesmo sistema, o número 2016 é congruente a
- a) 0.
- b) 1.
- c) 2.
- d) 3.
- #165237
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Considere que a função quadrática L(x) = -2x2 + 100x + c , onde c é uma constante real positiva, tenha sido usada para modelar o lucro mensal L de uma fábrica em função do número x de unidades produzidas mensalmente.
Pode-se deduzir que
- a) quanto maior for o número de unidades produzidas mensalmente, maior será o lucro mensal.
- b) o lucro mensal mínimo é igual a c + 1200 e ocorre quando x =15.
- c) o lucro mensal mínimo é igual a c + 1200 e ocorre quando x = 20.
- d) o lucro mensal máximo é igual a c +1250 e ocorre quando x = 25.
- #165238
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Considere as grandezas x e y e o conjunto de valores correspondentes das mesmas, na tabela a seguir.
x −1 0 1 2 3
y 0 1 2 9 28
Baseado nos valores apresentados, o modelo funcional que descreve a relação entre as grandezas x e y é:
- a) y = x + 1.
- b) y = -x2 + 1.
- c) y = 3x2 - 2x + 1.
- d) y = x3 + 1.
- #165239
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Uma rampa para cadeirante atinge, a partir de seu início, uma altura de 1,2 m e tem uma inclinação transversal de 3%.
Para atingir a mesma altura de 1,2 m com uma inclinação transversal de 2%, o comprimento da rampa deverá, aproximadamente
- a) diminuir 20 m.
- b) aumentar 20 m.
- c) diminuir 12 m.
- d) aumentar 12 m.
- #165240
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
A força do vento sobre a vela de um veleiro varia diretamente proporcional à área da vela e ao quadrado da velocidade do vento.
Considere que a força exercida pelo vento a 25 km/h sobre uma área de 1 m2 seja de 10 libras.
Quando a força sobre uma área de 16 m2 é de 40 libras, a velocidade do vento, em km/h, é de
- a) 6,25.
- b) 8,0.
- c) 12,5.
- d) 16,5.
- #165241
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Um erro de 2 mm foi cometido ao se fazer a medição de um comprimento igual a 20 m.
Um segundo erro de 4 cm foi cometido ao se fazer a medição de um comprimento igual a 400 m.
O erro relativo da primeira medição comparado ao erro relativo da segunda medição é
- a) igual.
- b) metade.
- c) um terço.
- d) um quarto.
- #165242
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Paulínia-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Um armazém com formato de um paralelepípedo reto-retangular com 5 m de largura, 6 m de comprimento e 3,5 m de altura será pintado por dentro (exceto o chão) e por fora (exceto a parte de cima).
A área total que será pintada, em m2 , é
- a) 107.
- b) 137.
- c) 154.
- d) 184.