Simulado Prefeitura de Osaco -SP | Inspetor de Alunos | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Osasco-SP | Inspetor de Alunos | cód.7031
Faça parte dos aprovados! Comece pelo simulado Prefeitura de Osasco-SP hoje! ✅
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Osasco-SP
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Osasco-SP foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Osasco-SP
- 👔 Cargo: Inspetor de Alunos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FGV
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Osasco-SP e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Osasco-SP
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Osasco-SP
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Osasco-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Osasco-SP
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Osasco-SP.
Ver apostilas para Prefeitura de Osasco-SP
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Osasco-SP
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Osasco-SP. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Osasco-SP
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #101193
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Assinale a opção que indica as etapas pelas quais passou o vocábulo “globalização” na sua formação.
- a) globo / global / globalizar / globalização.
- b) globo / global / globaliza / globalizar / globalização.
- c) globo / globalizar / globalização.
- d) globo / glóbulo / globalizar / globalização.
- e) globo / global / glóbulo / globalizar / globalização.
- #101194
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Os verbos de estado mostram: a) estado permanente; b) estado transitório; c) mudança de estado; d) aparência de estado; e e) continuidade de estado. No primeiro parágrafo do texto, é exemplo de mudança de estado:
- a) “A partir da segunda metade do século XX, o mundo parece ter ficado cada vez menor".
- b) “Os avanços nos sistemas de comunicação tornaram possível que pessoas de diferentes lugares passassem a se falar...".
- c) “... e a estar em contato o tempo todo".
- d) “As pessoas começaram a viajar mais...".
- e) “... e, com isso, alteraram o seu modo de ver o mundo e de se relacionar".
- #101195
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O processo de globalização, segundo o primeiro parágrafo do texto, mostra uma série de marcas, entre as quais não se inclui:
- a) provoca a aparente redução do tamanho do mundo.
- b) causa uma interação mais frequente entre as pessoas.
- c) traz consigo uma mudança no modo de ver o mundo.
- d) ocasiona um significativo aumento no número de viagens.
- e) trocam-se avanços nos sistemas de comunicação.
- #101196
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
O segundo parágrafo do texto funciona como
- a) um desenvolvimento explicativo de “avanços nos sistemas de comunicação".
- b) uma conclusão de afirmativas anteriores.
- c) um exemplo de como diferentes pessoas passaram a se falar.
- d) uma comparação entre dois momentos da história humana.
- e) uma consequência das alterações no modo de ver o mundo.
- #101197
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
De acordo com o segundo parágrafo do texto, a melhor vantagem apresentada pela globalização é a de:
- a) aumentar o entendimento entre as pessoas.
- b) divulgar pequenos fatos por todo o mundo.
- c) fazer crescer a curiosidade intelectual entre os homens.
- d) tornar os acontecimentos rapidamente conhecidos.
- e) valorizar a troca de informações entre países.
- #101198
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
“... uma pessoa que mora no Brasil seja informada de um fato que esteja ocorrendo do outro lado do mundo..."
As formas verbais no subjuntivo (seja informada e esteja ocorrendo) indica
- a) uma ação a acontecer proximamente.
- b) uma possibilidade de ocorrência.
- c) uma certeza de um fato.
- d) uma dúvida sobre um fato futuro.
- e) uma referência a um fato improvável.
- #101199
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
“uma pessoa que mora no Brasil seja informada de um fato" Se trocarmos o início dessa frase para “uma pessoa que morasse no Brasil", a forma verbal seguinte a ser corretamente empregada deveria ser
- a) seria informada.
- b) será informada.
- c) fosse informada.
- d) fora informada.
- e) for informada.
- #101200
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Segundo o terceiro parágrafo do texto, a violência urbana é
- a) uma consequência do desemprego.
- b) um fator de causa da pobreza.
- c) um caso de modificação na vida das pessoas.
- d) um exemplo, entre outros, de problemas sociais.
- e) uma razão para evitar-se a globalização.
- #101201
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Nas opções a seguir, à exceção de uma, os dois vocábulos pertencem, respectivamente, a classes gramaticais organizadas da mesma maneira. Assinale-a.
- a) “aspectos positivos"
- b) “problemas sociais"
- c) “lugares distantes"
- d) “violência urbana"
- e) “maior contato"
- #101202
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
O último parágrafo do texto trata de um aspecto denominado
- a) interação social.
- b) inclusão digital.
- c) participação política.
- d) agenda positiva.
- e) progresso cultural.
- #101203
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
As opções a seguir apresentam exemplos de aspectos globalizantes, à exceção de uma. Assinale-a.
- a) Um acelerado fluxo de informações.
- b) Um incremento das transações econômicas.
- c) A difusão de comportamentos e formas de vida.
- d) O aumento da solidariedade entre os homens.
- e) A utilização das inovações tecnológicas.
- #101204
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
"Os avanços nos sistemas de comunicação tornaram possível que pessoas de diferentes lugares passassem a se falar e a estar em contato o tempo todo. As pessoas começaram a viajar mais e, com isso, alteraram o seu modo de ver o mundo e de se relacionar".
As duas ocorrências do pronome "se" sublinhadas indicam, respectivamente,
- a) sujeito indeterminado e sujeito indeterminado.
- b) voz passiva e pronome reflexivo.
- c) pronome reflexivo e pronome recíproco.
- d) pronome recíproco e pronome recíproco.
- e) pronome recíproco e sujeito indeterminado.
- #101205
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Assinale a opção que indica o termo sintático de classificação diferente da dos demais.
- a) "modificou a vida das pessoas".
- b) "indivíduos de lugares distantes".
- c) "aumento do desemprego".
- d) "aspectos da globalização".
- e) "pessoas de diferentes lugares".
- #101206
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
O texto nos ensina uma série de coisas de forma explícita ou implícita. Assim, é correto afirmar que o processo de globalização,
- a) está relacionado a um processo de internacionalização.
- b) impede a interdependência de todos os povos.
- c) leva a uma universal possibilidade de acesso aos computadores.
- d) incentiva a formação de mercados internos.
- e) amplia a possibilidade da valorização do regional.
- #101207
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Osasco-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Segundo o último parágrafo do texto, os programas sociais
- a) combatem aspectos negativos da globalização.
- b) facilitam o acesso à informação digital de alguns.
- c) representam uma ação governamental de apoio à economia.
- d) conduzem as crianças a uma vida cultural mais intensa.
- e) produzem novos postos de emprego.