Processando...

Simulado Prefeitura de Osaco -SP | Inspetor de Alunos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Osaco -SP | Inspetor de Alunos

SIMULADO PREFEITURA DE OSACO -SP | INSPETOR DE ALUNOS

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Osaco -SP para o cargo de Inspetor de Alunos.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FGV para o concurso Prefeitura de Osaco -SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Inspetor de Alunos, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Osaco -SP | Inspetor de Alunos contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Osaco -SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#101193
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Osasco-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Assinale a opção que indica as etapas pelas quais passou o vocábulo “globalização” na sua formação.

    • a) globo / global / globalizar / globalização.
    • b) globo / global / globaliza / globalizar / globalização.
    • c) globo / globalizar / globalização.
    • d) globo / glóbulo / globalizar / globalização.
    • e) globo / global / glóbulo / globalizar / globalização.
    #101194
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Osasco-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 2 - 

    Os verbos de estado mostram: a) estado permanente; b) estado transitório; c) mudança de estado; d) aparência de estado; e e) continuidade de estado. No primeiro parágrafo do texto, é exemplo de mudança de estado:

    • a) “A partir da segunda metade do século XX, o mundo parece ter ficado cada vez menor".
    • b) “Os avanços nos sistemas de comunicação tornaram possível que pessoas de diferentes lugares passassem a se falar...".
    • c) “... e a estar em contato o tempo todo".
    • d) “As pessoas começaram a viajar mais...".
    • e) “... e, com isso, alteraram o seu modo de ver o mundo e de se relacionar".
    #101195
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Osasco-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 3 - 

    O processo de globalização, segundo o primeiro parágrafo do texto, mostra uma série de marcas, entre as quais não se inclui:

    • a) provoca a aparente redução do tamanho do mundo.
    • b) causa uma interação mais frequente entre as pessoas.
    • c) traz consigo uma mudança no modo de ver o mundo.
    • d) ocasiona um significativo aumento no número de viagens.
    • e) trocam-se avanços nos sistemas de comunicação.
    #101196
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Osasco-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 4 - 

    O segundo parágrafo do texto funciona como

    • a) um desenvolvimento explicativo de “avanços nos sistemas de comunicação".
    • b) uma conclusão de afirmativas anteriores.
    • c) um exemplo de como diferentes pessoas passaram a se falar.
    • d) uma comparação entre dois momentos da história humana.
    • e) uma consequência das alterações no modo de ver o mundo.
    #101197
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Osasco-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 5 - 

    De acordo com o segundo parágrafo do texto, a melhor vantagem apresentada pela globalização é a de:

    • a) aumentar o entendimento entre as pessoas.
    • b) divulgar pequenos fatos por todo o mundo.
    • c) fazer crescer a curiosidade intelectual entre os homens.
    • d) tornar os acontecimentos rapidamente conhecidos.
    • e) valorizar a troca de informações entre países.
    #101198
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Osasco-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 6 - 

    “... uma pessoa que mora no Brasil seja informada de um fato que esteja ocorrendo do outro lado do mundo..."
    As formas verbais no subjuntivo (seja informada e esteja ocorrendo) indica

    • a) uma ação a acontecer proximamente.
    • b) uma possibilidade de ocorrência.
    • c) uma certeza de um fato.
    • d) uma dúvida sobre um fato futuro.
    • e) uma referência a um fato improvável.
    #101199
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Osasco-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 7 - 

    “uma pessoa que mora no Brasil seja informada de um fato" Se trocarmos o início dessa frase para “uma pessoa que morasse no Brasil", a forma verbal seguinte a ser corretamente empregada deveria ser

    • a) seria informada.
    • b) será informada.
    • c) fosse informada.
    • d) fora informada.
    • e) for informada.
    #101200
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Osasco-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 8 - 

    Segundo o terceiro parágrafo do texto, a violência urbana é

    • a) uma consequência do desemprego.
    • b) um fator de causa da pobreza.
    • c) um caso de modificação na vida das pessoas.
    • d) um exemplo, entre outros, de problemas sociais.
    • e) uma razão para evitar-se a globalização.
    #101201
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Osasco-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 9 - 

    Nas opções a seguir, à exceção de uma, os dois vocábulos pertencem, respectivamente, a classes gramaticais organizadas da mesma maneira. Assinale-a.

    • a) “aspectos positivos"
    • b) “problemas sociais"
    • c) “lugares distantes"
    • d) “violência urbana"
    • e) “maior contato"
    #101202
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Osasco-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 10 - 

    O último parágrafo do texto trata de um aspecto denominado

    • a) interação social.
    • b) inclusão digital.
    • c) participação política.
    • d) agenda positiva.
    • e) progresso cultural.
    #101203
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Osasco-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 11 - 

    As opções a seguir apresentam exemplos de aspectos globalizantes, à exceção de uma. Assinale-a.

    • a) Um acelerado fluxo de informações.
    • b) Um incremento das transações econômicas.
    • c) A difusão de comportamentos e formas de vida.
    • d) O aumento da solidariedade entre os homens.
    • e) A utilização das inovações tecnológicas.
    #101204
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Osasco-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 12 - 

    "Os avanços nos sistemas de comunicação tornaram possível que pessoas de diferentes lugares passassem a se falar e a estar em contato o tempo todo. As pessoas começaram a viajar mais e, com isso, alteraram o seu modo de ver o mundo e de se relacionar".
    As duas ocorrências do pronome "se" sublinhadas indicam, respectivamente,

    • a) sujeito indeterminado e sujeito indeterminado.
    • b) voz passiva e pronome reflexivo.
    • c) pronome reflexivo e pronome recíproco.
    • d) pronome recíproco e pronome recíproco.
    • e) pronome recíproco e sujeito indeterminado.
    #101205
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Osasco-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 13 - 

    Assinale a opção que indica o termo sintático de classificação diferente da dos demais.

    • a) "modificou a vida das pessoas".
    • b) "indivíduos de lugares distantes".
    • c) "aumento do desemprego".
    • d) "aspectos da globalização".
    • e) "pessoas de diferentes lugares".
    #101206
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Osasco-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 14 - 

    O texto nos ensina uma série de coisas de forma explícita ou implícita. Assim, é correto afirmar que o processo de globalização,

      • a) está relacionado a um processo de internacionalização.
      • b) impede a interdependência de todos os povos.
      • c) leva a uma universal possibilidade de acesso aos computadores.
      • d) incentiva a formação de mercados internos.
      • e) amplia a possibilidade da valorização do regional.
      #101207
      Banca
      FGV
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      Prefeitura de Osasco-SP
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 15 - 

      Segundo o último parágrafo do texto, os programas sociais

      • a) combatem aspectos negativos da globalização.
      • b) facilitam o acesso à informação digital de alguns.
      • c) representam uma ação governamental de apoio à economia.
      • d) conduzem as crianças a uma vida cultural mais intensa.
      • e) produzem novos postos de emprego.