Processando...

Simulado Prefeitura de Jaíba - MG de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Jaíba - MG de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado Prefeitura de Jaíba-MG gratuito | cód.10914

Estude com estratégia: o simulado Prefeitura de Jaíba-MG foi criado pensando em você! 📘

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Jaíba-MG

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Jaíba-MG foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Jaíba-MG e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Jaíba-MG

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Jaíba-MG


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Jaíba-MG. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Jaíba-MG


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Jaíba-MG.

Ver apostilas para Prefeitura de Jaíba-MG


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Jaíba-MG

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Jaíba-MG. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Jaíba-MG


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#159723
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Jaíba-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Em I, II e III são expressos possíveis objetivos da educação física no ensino fundamental. Analise-os.

I - Ao final do ensino fundamental, espera-se que os alunos tenham capacidade de conhecer, valorizar, respeitar e desfrutar da pluralidade de manifestações da cultura corporal do Brasil e do mundo, percebendo-as como valioso recurso para a integração entre pessoas e entre diferentes grupos sociais.

II - Ao final do ensino fundamental, espera-se que os alunos tenham a capacidade de utilizar diferentes formas de linguagem como meio de produzir, expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir das produções culturais, em contextos públicos e privados, atendendo a diferentes intenções e situações de comunicação.

III - Ao final do ensino fundamental, espera-se que o aluno tenha a capacidade de reconhecer-se como elemento integrante do ambiente, adotando hábitos saudáveis de higiene, alimentação e atividades corporais, relacionando-os com os efeitos sobre a própria saúde e de recuperação, manutenção e melhoria da saúde coletiva.

Está(ão) CORRETO(S) os objetivos

  • a) I e III, apenas.
  • b) I e II, apenas.
  • c) I, apenas.
  • d) I, II e III.
#159724
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Jaíba-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

A ginástica, enquanto conteúdo da educação física escolar, deve ser abordada também em seus aspectos históricos. Nesse sentido, é importante conhecer a contribuição de Per Henrik Ling, sueco que se faz presente na história dos métodos ginásticos. A correta divisão do sistema de ginástica proposto por Per Henrik Ling é:

  • a) Ginástica artística, ginástica calistênica, ginástica localizada e ginástica estética.
  • b) Ginástica de salão, ginástica militar, ginástica pedagógica e ginástica laboral.
  • c) Ginastica educativa, ginástica militar, ginástica médica e ginástica estética.
  • d) Ginástica pedagógica, ginástica olímpica, ginástica estética e matroginástica.
#159725
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Jaíba-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Em relação ao conteúdo dança no ambiente escolar, são feitas afirmações em I, II e III. Analise-as.

I - Danças que têm como característica principal o alto grau de exigência técnica e extrema dedicação são as mais apropriadas para o ambiente escolar. Cabe ao professor, inicialmente, desenvolver uma metodologia diferenciada que permita identificar os alunos mais aptos e, posteriormente, criar coreografias para apresentação dentro e fora da escola.

II - As chamadas “danças de rua” ou “danças urbanas” trazem no seu bojo o caráter de protesto, contestação, em que as vestimentas e o vocabulário bem específicos são usados na descrição particular e equivocada da realidade, podendo, dessa maneira, gerar conflito com os demais conteúdos trabalhados em outras áreas do conhecimento. Assim, “danças urbanas” não são apropriadas para serem exploradas no ambiente escolar.

III - As danças que possuem conotação erótica e pornográfica são inapropriadas para o ambiente educacional, devido às representações e intencionalidades associadas a elas, e, por ferirem princípios éticos e morais, não devem ser nem objeto de debates com os alunos.

Acerca do apresentado, é CORRETO afirmar:

  • a) I, II e III estão corretas.
  • b) I, II e III estão incorretas.
  • c) Somente I e II estão incorretas.
  • d) Apenas I e III estão corretas.
#159726
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Jaíba-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Um dos grandes desafios da educação física escolar talvez seja a implementação de uma avaliação que realmente contribua para o progresso e a adequada formação dos alunos. Mesmo que não haja consenso sobre como a avaliação deve ser concebida, é fato que ela deve acontecer. Em I, II e III, são feitas afirmações acerca das possíveis contribuições que, de maneira geral, a avaliação pode trazer. Analise-as.

I - Ao professor a avaliação pode viabilizar a contínua reflexão acerca da sua prática no que tange à escolha consciente de estratégias de avaliação que sejam coerentes com a condução do processo ensino-aprendizagem.

II - Ao aluno a avaliação pode viabilizar a tomada de consciência dos próprios avanços, empecilhos e possibilidades de crescimento.

III - Para a escola, a avaliação pode fornecer elementos voltados à identificação das prioridades, de modo a propor ações educacionais mais concretas.

Diante do exposto, é CORRETO afirmar:

  • a) Apenas I e III estão corretas.
  • b) Apenas I e II estão corretas.
  • c) Apenas II e III estão corretas.
  • d) I, II e III estão corretas.
#159727
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Jaíba-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

As habilidades motoras são classificadas a partir de diferentes parâmetros. Quando o parâmetro usado é a previsibilidade/estabilidade do ambiente, a habilidade motora pode ser classificada como:

  • a) Contínua ou discreta.
  • b) Coordenativa ou seriada.
  • c) Aberta ou fechada.
  • d) Motora grossa ou motora fina.