Processando...

Simulado Prefeitura de Itapipoca-CE | Procurador | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Itapipoca-CE | Procurador

SIMULADO PREFEITURA DE ITAPIPOCA-CE | PROCURADOR

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de Itapipoca-CE para o cargo de Procurador.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CETREDE para o concurso Prefeitura de Itapipoca-CE. Estas questões são especificamente para o cargo de Procurador, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de Itapipoca-CE | Procurador contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de Itapipoca-CE.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#51906
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

Seu Antônio colocou metade de seu capital a juros simples pelo prazo de 6 meses e o restante, nas mesmas condições, pelo período de 4 meses. Sabendo-se que, ao final das aplicações, os montantes eram de R$ 147.000,00 e R$ 108.000,00, respectivamente, o capital inicial era de

  • a) R$ 25.000.
  • b) R$ 30.000.
  • c) R$ 60.000.
  • d) R$ 100.000.
  • e) R$ 115.000.
#51907
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

Se 1 hectare corresponde à área de um quadrado com 100 m de lado, então, expressando-se a área de 3,6 hectares em quilômetros quadrados, obtém-se

  • a) 36
  • b) 0,036.
  • c) 3.600.
  • d) 0,0036.
  • e) 0,36.
#51908
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

Um pássaro e meio come uma minhoca e meia em um minuto e meio. Em quantos minutos 1 pássaro come 2 minhocas?

  • a) 4
  • b) 2
  • c) 3
  • d) 5
  • e) 1
#51909
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

Somente 25% dos 60 funcionários de um tribunal eram mulheres. Depois de transferido um certo número de funcionários do sexo masculino, as mulheres passaram a representar 30% do total de funcionários. Quantos homens foram transferidos?

  • a) 1
  • b) 5
  • c) 10
  • d) 15
  • e) 45
#51910
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0) 5 - 

Um terreno retangular tem 2500 m de perímetro, e suas dimensões diferem de 250 m. A área deste terreno, expressa em metros quadrados, é igual a

  • a) 375.000.
  • b) 37.500.
  • c) 37,5.
  • d) 260.000.
  • e) 2.600.
#51911
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 6 - 

Analise as afirmativas a seguir.

I. A ONU foi criada ao término da I Guerra Mundial e tem como objetivo principal garantir a paz no mundo através do bom relacionamento entre os países.

II. BRICS refere-se aos países membros fundadores (o Grupo BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que, juntos, formam um grupo político de cooperação. Os membros fundadores e a África do Sul estão todos em um estágio similar de mercado emergente, devido ao seu desenvolvimento econômico.

III. O Grupo dos Sete e a Rússia, mais conhecido como G8, é um grupo internacional que reúne os países mais industrializados e desenvolvidos economicamente do mundo.

IV. A expansão marítima do século XVI, a Revolução Francesa e a Revolução Industrial, e as I e II Guerras Mundiais foram acontecimentos capazes de determinar uma transformação profunda na conjuntura internacional, estabelecendo uma nova ordem mundial

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

 

  • a) I - III.
  • b) I - IV.
  • c) I - II - IV.
  • d) II - III - IV.
  • e) III - IV.
#51912
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 7 - 

Leia a reportagem com atenção para responder à questão que são relacionadas aos trechos do texto adaptado de Patrícia Edgar.

EDGAR, Patrícia. Violência na TV: o bom e o mau para nossas crianças. http://www.midiativa.tv/index.php/midiativa/content/view/full/1752. por: Robson Moura S

Segundo Patrícia Edgar, para cada hora que uma criança fica diante da televisão crescem 9% as chances de a mesma se tornar agressiva. O adulto já é vítima dessa estatística, pois passa muito mais tempo diante da TV. É dependente e organiza sua vida em função da programação da mesma. Torna-se então facilmente manipulado pelos valores que ela impõe. Um deles, a Violência.

Considerando a afirmação da autora, podemos concluir que o(a)(os)

 

  • a) televisão determina o nível de violência da sociedade.
  • b) agressividade das crianças tem sua base na televisão.
  • c) pais perderam o controle das crianças devido à televisão.
  • d) televisão é uma deseducadora em potencial.
  • e) adulto incorpora os (des)valores divulgados pela televisão.
#51913
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 8 - 

Leia a reportagem com atenção para responder à questão que são relacionadas aos trechos do texto adaptado de Patrícia Edgar.

EDGAR, Patrícia. Violência na TV: o bom e o mau para nossas crianças. http://www.midiativa.tv/index.php/midiativa/content/view/full/1752. por: Robson Moura S

Segundo Patrícia Edgar, para cada hora que uma criança fica diante da televisão crescem 9% as chances de a mesma se tornar agressiva. O adulto já é vítima dessa estatística, pois passa muito mais tempo diante da TV. É dependente e organiza sua vida em função da programação da mesma. Torna-se então facilmente manipulado pelos valores que ela impõe. Um deles, a Violência.

...O adolescente é o público-alvo das mídias televisas, é a gatinha no Shopping Center, é a roupa de marca que sem ela, nada de gatinhas, são as paqueras erradas ensinadas na Malhação - novela adolescente da Rede Globo. Mas não só tem as ações negativas não, existem aquelas que eles chamam do bem. Na Malhação - novela adolescente da Rede Globo pelo menos em uma de suas temporadas houve um caso de um adolescente que era do mal e se arrependeu a duras penas. Nesse caso os valores sociais não foram trocados...

Neste trecho, a autora chama atenção para o incentivo à(ao)

 

  • a) comportamento.
  • b) consumismo.
  • c) audiência.
  • d) vício das novelas.
  • e) ausência de limites.
#51914
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 9 - 

Leia a reportagem com atenção para responder à questão que são relacionadas aos trechos do texto adaptado de Patrícia Edgar.

EDGAR, Patrícia. Violência na TV: o bom e o mau para nossas crianças. http://www.midiativa.tv/index.php/midiativa/content/view/full/1752. por: Robson Moura S

Segundo Patrícia Edgar, para cada hora que uma criança fica diante da televisão crescem 9% as chances de a mesma se tornar agressiva. O adulto já é vítima dessa estatística, pois passa muito mais tempo diante da TV. É dependente e organiza sua vida em função da programação da mesma. Torna-se então facilmente manipulado pelos valores que ela impõe. Um deles, a Violência.

...Não é a tecnologia televisa que é ruim, é a formação do nosso adolescente que vai entrar em contato com ela que a absorve e a interpreta de acordo com suas experiências, seus dialetos, sua formação, seu ambiente de vida. Um ser desestruturado financeiramente, casamento destruído, valores corrompidos pelo roubo, pela prostituição, pela fome, pela falta de estudos - analfabetismo - pela prole extensa e sem prospecção futura será abraçado pela violência não conseguindo ficar livre da influência dos conteúdos das diversas mídias que encontramos com tanta facilidade e seus dependentes também.

Agora a autora apresenta uma realidade

 

  • a) distante da realidade brasileira.
  • b) exagerada e carente de verdade.
  • c) da periferia das grandes cidades.
  • d) da juventude brasileira de modo geral.
  • e) de um bairro fictício.
#51915
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 10 - 

Leia a reportagem com atenção para responder à questão que são relacionadas aos trechos do texto adaptado de Patrícia Edgar.

EDGAR, Patrícia. Violência na TV: o bom e o mau para nossas crianças. http://www.midiativa.tv/index.php/midiativa/content/view/full/1752. por: Robson Moura S

Segundo Patrícia Edgar, para cada hora que uma criança fica diante da televisão crescem 9% as chances de a mesma se tornar agressiva. O adulto já é vítima dessa estatística, pois passa muito mais tempo diante da TV. É dependente e organiza sua vida em função da programação da mesma. Torna-se então facilmente manipulado pelos valores que ela impõe. Um deles, a Violência.

... Já na classe média, encontramos os adolescentes com os mais variados gostos, geralmente com uma televisão no quarto, um videogame e, em alguns casos, um computador; no entanto é ainda uma boa massa influenciável, apesar de ter grande parte das pessoas no ensino médio, ainda uma minoria no ensino superior, contudo uma classe bastante consumidora. A televisão acerta em cheio com suas telenovelas, ambientando diferenças financeiras reais, para ensinar que é, através de falcatruas, que se pode vencer. Pobre só cresce assim e no fim eles não reforçam que o pobre só leva a pior. Não há moral. Temos ainda programas exclusivamente consumista do produto novelas e seriados da TV - produto interno da própria TV.

Os argumentos do trecho acima ressaltam o(a)

 

  • a) condição financeira, proporcionando o consumismo.
  • b) nível de ocupação dos jovens da classe média.
  • c) inércia da juventude nos dias atuais.
  • d) influência da mídia, deturpando a formação de valores.
  • e) contribuição da mídia para a rotina dos jovens.
#51916
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 11 - 

Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem "impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas".

Entre as inovações da lei, está o auxílio-inclusão que será pago às pessoas com deficiência moderada ou grave que entrarem no mercado de trabalho, pena de um a três anos por atos de discriminação em estabelecimentos públicos, acesso ao FGTS para a aquisição de órteses e próteses, entre outros. Há também a instituição de mais cotas como 2% das vagas em estacionamentos, 10% dos carros das frotas de táxi equipados, 10% dos computadores de Lan Houses com recursos de acessibilidade, entre outras para atender pessoas com necessidades especiais.

Pelo projeto, o Estado é obrigado a garantir políticas públicas de inclusão social e criar varas especializadas para atendimento da pessoa com deficiência. O cumprimento da lei será responsabilidade da União, dos Estados e dos Municípios.

O texto informa sobre direitos e obrigações adquiridos pelo(a)

 

  • a) Estatuto da Inclusão.
  • b) Lei da Acessibilidade.
  • c) Lei da Pessoa com Deficiência
  • d) Estatuto da Igualdade.
  • e) Lei Brasileira de Inclusão.
#51917
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 12 - 

Recentemente, o G1 destacava a seguinte notícia:

EUA dizem ter destruído centenas de milhões de dólares

do Estado Islâmico

Ataques aéreos atingiram locais de armazenamento de

dinheiro do grupo.

EUA tentam cortar a renda do EI que depende muito

de dinheiro vivo.

Com relação ao Estado Islâmico, marque a alternativa CORRETA

 

  • a) O Estado Islâmico (EI), também conhecido como Daesh ou ISIS, é um grupo neoliberal democrático (um dos ramos do Islamismo) criado a partir do braço iraquiano da Al-Qaeda.
  • b) O Estado Islâmico é regido pelo autoproclamado califa Abu Bakr al-Bagdadi.
  • c) A democracia é o objetivo do Estado Islâmico.
  • d) A principal fonte de recursos do Estado Islâmico vem da agricultura.
  • e) As políticas públicas são a totalidade de ações, metas e planos do Estado Islâmico.
#51918
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 13 - 

Marque a opção que NÃO é um princípio ético do serviço público.

  • a) Sigilo.
  • b) Cuidado.
  • c) Decoro.
  • d) Boa educação.
  • e) Individualismo.
#51919
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 14 - 

Sobre a importância da ética, marque a opção INCORRETA.

  • a) A ética pode ser desconsiderada quando significar a obtenção de maiores lucros ou, até mesmo, uma promoção na carreira.
  • b) A ética está ligada à verdade e isto é o primeiro passo para aproximar-se do comportamento correto.
  • c) No campo do trabalho, a ética tem sido cada vez mais exigida, já que, nos dias atuais, as empresas passaram a valorizar os empregados que, além de serem eficientes, atuam de forma ética e responsável.
  • d) A atitude ética vai determinar como um profissional trata os outros profissionais no ambiente de trabalho, os consumidores de seus serviços: clientes internos e externos entre outros membros da comunidade em geral.
  • e) A ética é indispensável ao profissional, porque, na ação humana, "o fazer" e "o agir" estão interligados. O fazer diz respeito à competência, à eficiência que todo profissional deve possuir para exercer bem a sua profissão. O agir refere-se à conduta do profissional, ao conjunto de atitudes que deve assumir no desempenho de sua profissão.
#51920
Banca
CETREDE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapipoca-CE
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 15 - 

Marque a opção CORRETA quanto aos vetores do regime constitucional do servidor público.

  • a) Aos empregados das sociedades de economia mista não se estende a vedação ao acúmulo remunerado de cargos, empregos ou funções públicas.
  • b) As funções de confiança são exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargos efetivos na administração, destinadas apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento.
  • c) Admite que o concurso público seja realizado somente por meio de títulos de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego.
  • d) A estabilidade no serviço público é adquirida após três anos de efetivo exercício do cargo por ele ocupado, podendo perder seu cargo somente por decisão judicial definitiva.
  • e) Os cargos públicos efetivos podem ser ocupados somente por brasileiros natos ou naturalizados, podendo-se admitir a ocupação de cargos em comissão por estrangeiros.