Processando...

Simulado Prefeitura de Itapevi - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Itapevi - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado Prefeitura de Itapevi-SP gratuito | cód.10254

Você está a um simulado de distância da sua melhor versão. Treine para o concurso Prefeitura de Itapevi-SP! 💡

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Itapevi-SP

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Itapevi-SP foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Itapevi-SP e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Itapevi-SP

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Itapevi-SP


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Itapevi-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Itapevi-SP


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Itapevi-SP.

Ver apostilas para Prefeitura de Itapevi-SP


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Itapevi-SP

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Itapevi-SP. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Itapevi-SP


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#150095
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapevi-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Em um dia de muito calor, os alunos realizavam atividades muito intensas durante a aula de Educação Física. Próximo ao final da aula, um aluno chama a atenção do professor reclamando de dores muitos fortes na parte posterior da coxa (região muscular isquitibial). Ao observar a perna do aluno, o professor nota espasmos musculares na região dolorida, e conclui que se tratava de um caso de cãibra. Assinale a alternativa que descreve os procedimentos corretos de socorros de urgência a serem tomados nessa situação.

  • a) Deixar o aluno em pé e pedir para que flexione o músculo afetado ao mesmo tempo em que outro aluno segura o pé do aluno com cãibra e realiza uma força contrária à flexão. Repetir várias vezes até que os espasmos passem.
  • b) Posicionar o aluno em decúbito ventral e pedir para que contraia o músculo afetado o mais forte que conseguir. Quando os espasmos passarem, manter o aluno em repouso
  • c) Dar uma bebida isotônica (contendo sódio) para o aluno, alongar rapidamente o músculo afetado e pedir para o aluno correr em ritmo moderado até que os espasmos passem.
  • d) Colocar o aluno em repouso ajudando-o a alongar o músculo afetado e dar a ele uma bebida isotônica (contendo sódio).
#150096
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapevi-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Leia atentamente o seguinte trecho: Em uma aula de Educação Física, o professor instruiu os alunos a correrem durante quinze minutos em volta da quadra, em velocidade confortável e constante, cada um respeitando o seu próprio ritmo. Pensando na relação entre a ventilação e a oxigenação, é correto afirmar que, em uma situação como essa e considerando o ritmo estável em que os alunos correram, a ventilação _____________ captação de oxigênio. Assinale a alternativa que contém as palavras que completam, corretamente, a lacuna do trecho.

  • a) aumentou proporcionalmente à
  • b) aumentou mais lentamente que a
  • c) aumentou mais rapidamente que a
  • d) foi inversamente proporcional à
#150097
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapevi-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Um professor de Educação Física explica aos alunos que as necessidades nutricionais do organismo são um pouco diferentes em dias em que atividades físicas mais intensas são praticadas. Para atender as demandas mais urgentes do organismo em dias como esses, é recomendado que as pessoas consumam alimentos mais ricos em

  • a) ácidos graxos.
  • b) carboidratos.
  • c) proteínas.
  • d) lipídeos
#150098
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapevi-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Segundo Magill (2002), a variação de condições de prática durante a execução de habilidades fechadas deve ser levada em consideração para melhor desenvolvê-las. As condições futuras de desempenho para as habilidades fechadas incluem condições reguladoras estáveis e relativamente previsíveis, entretanto, as características não reguladoras provavelmente serão novas.
Pensando nas características reguladoras e não reguladoras de uma habilidade fechada, para melhor fixar essa habilidade é necessário que o instrutor

  • a) estimule somente as características reguladoras, deixando que as não reguladoras aconteçam espontaneamente em situações reais de jogo.
  • b) mantenha as características reguladoras constantes, ao mesmo tempo em que varia as características não reguladoras.
  • c) mantenha as características não reguladoras constantes, ao mesmo tempo em que varia as características reguladoras.
  • d) mantenha tanto as características reguladoras, quanto as não reguladoras constantes.
#150099
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapevi-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A criança, segundo Gallahue e Ozmun (2001), após alcançar o estágio maduro de um padrão motor fundamental, se encontra em uma fase em que poucas alterações ocorrem na forma daquela habilidade motora. Nessa fase, o refinamento do padrão e variações na forma de estilo ocorrem à medida que se alcança maior habilidade, porém, o padrão básico permanece inalterado. Além disso, uma grande melhora no desempenho motor ocorre conforme qualidades físicas, como força, resistência e tempo de reação, se aprimoram. O período de desenvolvimento motor descrito é denominado de fase

  • a) reflexiva.
  • b) cognitiva.
  • c) de movimentos básicos.
  • d) de movimentos especializados.
#150100
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapevi-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Analise a seguinte situação hipotética e assinale a alternativa que completa o enunciado da questão.
Na elaboração de um projeto de campeonato interclasses, um professor de Educação Física constrói um quadro demonstrativo que contém datas e tempos de duração de cada fase do projeto. Esse quadro, que é uma espécie de resumo de tudo o que acontece no projeto, é denominado por Poit (2011) de

  • a) aproveitamento promocional.
  • b) financiamento.
  • c) público alvo.
  • d) cronograma.
#150101
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapevi-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Analise a hipotética situação didática:

Em uma aula de Educação Física, o professor indica a seguinte atividade aos alunos:

Organizados em um só grande grupo, 25 (vinte e cinco) alunos se colocam atrás da linha de fundo de um dos lados da quadra. O grupo recebe do professor 6 (seis) folhas de jornal. Eles deverão encontrar uma ou mais maneiras de conseguir que todos cheguem à linha de fundo do outro lado da quadra, pisando apenas em cima das 6 (seis) folhas recebidas.

Analisando a atividade proposta, é correto afirmar que ela estimula a

  • a) egocentrismo.
  • b) competitividade.
  • c) rivalidade.
  • d) cooperação.
#150102
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Itapevi-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Segundo Andrade e Freitas (2016), para garantir a inclusão de alunos com deficiência durante as aulas de Educação Física, o professor deve

    • a) oferecer aos alunos com deficiência atividades em que aprendam através de práticas sociais e do convívio com os outros alunos.
    • b) proporcionar práticas motoras pouco complexas para toda a turma para que os alunos com deficiência consigam executá-las.
    • c) focar sua atenção nos alunos com deficiência e deixar que os outros alunos realizem as atividades por conta própria.
    • d) propor atividades distintas para os alunos com deficiência e para os que não possuem deficiência, desse modo os alunos normais não se prejudicam.
    #150103
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Itapevi-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 9 - 

    Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais para os 3º e 4º ciclos do Ensino Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1998, a Educação Física escolar deve basear sua prática e estudos nos conceitos da cultura corporal de movimento. Para isso o professor deve ter como foco

    • a) trabalhar os aspectos físicos e motores dos alunos de modo a garantir um bom desenvolvimento do corpo humano e seu uso eficiente ao longo da vida após o período escolar.
    • b) levar os alunos a compreenderem os músculos e aspectos fisiológicos presentes nas atividades, assim como estimular hábitos saudáveis e de higiene pessoal.
    • c) levar os alunos a compreenderem as influências dos diversos elementos filosóficos, políticos, religiosos, sociais e pedagógicos sobre a cultura corporal de movimento.
    • d) propor exercícios ginásticos demonstrando a técnica perfeitos dos movimentos para que os alunos as reproduzam e, assim tornem seus corpos mais saudáveis.
    #150104
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Itapevi-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 10 - 

    O processo de avaliação no terceiro e no quarto ciclos do Ensino Fundamental deve levar em consideração a faixa etária dos alunos e o grau de autonomia e discernimento que possuem. Portanto, abordagens que incluam os adolescentes como participantes do processo avaliativo

      • a) são bem aceitas, pois estimulam o desenvolvimento da responsabilidade pelo próprio processo, creditando-lhes maturidade e responsabilidade, porém não favorece maior compreensão e localização desses alunos na construção do conhecimento.
      • b) são bem aceitas, pois além de estimular o desenvolvimento da responsabilidade pelo próprio processo do aprendizado, creditando-lhes maturidade e responsabilidade, também favorecerá maior compreensão e localização desses alunos na construção do conhecimento.
      • c) não são bem aceitas, pois ainda não se pode confiar no discernimento desses adolescentes, e dar esse tipo de responsabilidade para os alunos nessa faixa etária pode comprometer o processo avaliativo.
      • d) não são bem aceitas pois, ao proceder dessa maneira, a avaliação passa a ter mais importância do que o processo de aprendizagem e, portanto, tira o foco dos alunos sobre os conteúdos da disciplina.