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Simulado Prefeitura de Ibaté | Telefonista | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Ibaté | Telefonista

📚 Simulado Prefeitura de Ibaté-SP | Telefonista | cód.7048

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Questões do concurso Prefeitura de Ibaté-SP


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Concursos abertos para Prefeitura de Ibaté-SP


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#101603
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ibaté-SP
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 16 - 

Um atendimento telefônico eficaz garante o sucesso da empresa e da instituição. Um dos princípios básicos e importantes desse atendimento requer que a telefonista mantenha, com o interlocutor, uma comunicação

  • a) doce, educada e sensível.
  • b) clara, objetiva e segura.
  • c) informal, alegre e rápida.
  • d) formal, séria e introspectiva
  • e) simples, descontraída e amistosa.
#101605
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ibaté-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 17 - 

Com o intuito de garantir e assegurar um atendimento exemplar ao interlocutor, todas as ligações podem ser verificadas e analisadas por intermédio de

  • a) questionamento a ser feito diretamente com a telefonista.
  • b) planilha de acompanhamento descritiva e manual.
  • c) registro ou do relatório de chamadas.
  • d) descritivo feito por escrito após cada chamada.
  • e) depoimento apresentado por toda a equipe da área de telefonia.
#101607
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ibaté-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 18 - 

Um atendimento correto transmite um cunho de profissionalismo e adequação causando sempre uma boa impressão. Uma das técnicas de conversação telefônica mais eficaz é a de

  • a) falar com o interlocutor utilizando o seu nome sempre que possível.
  • b) questionar o interlocutor e opinar sobre os assuntos recorrentes.
  • c) entreter o interlocutor com curiosidades e novidades sobre a instituição.
  • d) utilizar uma linguagem simples, usual e divertida para aproximar o interlocutor.
  • e) intimidar o interlocutor com um tom mais contundente para que ele seja breve.
#101609
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ibaté-SP
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 19 - 

A voz é o principal recurso da comunicação telefônica; portanto, para a realização de um atendimento correto, a telefonista deve aperfeiçoar-se para manter uma voz

  • a) suave, fina e bem ritmada.
  • b) grave, forte e bem vibrante.
  • c) alta, vigorosa e bem arrojada.
  • d) firme, nítida e bem articulada.
  • e) pausada, baixa e bem serena.
#101611
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ibaté-SP
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 20 - 

A telefonista é o “cartão de visitas” de toda empresa ou organização, e, para tanto, sua postura de comunicação deve ser impecável. Assim sendo, para comunicar-se com perfeição, a telefonista deve

  • a) priorizar o atendimento aos interlocutores mais ilustres e importantes.
  • b) restringir-se apenas ao atendimento, desobrigando-se de outras tarefas de sua área.
  • c) entender que o cliente externo é mais importante do que o seu cliente interno.
  • d) encantar o interlocutor com muita simpatia, diálogos longos e cativantes.
  • e) escutar atentamente o que o interlocutor tem a dizer, respondendo de forma assertiva.