Simulado Prefeitura de Honório Serpa - PR de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Honório Serpa-PR gratuito | cód.10886
Seu futuro começa com uma escolha: treinar de verdade. E o simulado Prefeitura de Honório Serpa-PR é o primeiro passo! 🏁
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Honório Serpa-PR
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Honório Serpa-PR foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Honório Serpa-PR
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Honório Serpa-PR e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Honório Serpa-PR
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Honório Serpa-PR
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Honório Serpa-PR. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Honório Serpa-PR
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Honório Serpa-PR.
Ver apostilas para Prefeitura de Honório Serpa-PR
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Honório Serpa-PR
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Honório Serpa-PR. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Honório Serpa-PR
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #159202
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Honório Serpa-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
O estudo da qualidade de vida se tornou um tema de destaque para a sociedade contemporânea. O termo qualidade de vida tem sido usado frequentemente pela sociedade moderna nas mais diversas circunstâncias. É possível encontrá-lo associado à alimentação, ao transporte, à segurança, ao urbanismo, entre vários outros aspectos de extrema relevância para a vida cotidiana dos indivíduos e da sociedade. Cada um dos componentes da qualidade de vida se dirige às determinadas áreas relevantes de avaliação e que recebem denominações ligeiramente diferentes segundo os autores, mas para Castellón e Pino (2003) esses componentes podem ser agru¬pados. Logo, qual resposta encontra-se INCORRETA?
- a) Bem-estar biofisiológic
- b) Bem-estar material.
- c) Bem-estar social.
- d) Bem-estar emocional.
- #159203
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Honório Serpa-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A análise dos gases expirados durante o exercício é um procedimento sensível para a caracterização da produção de energia muscular. Porém, os fatores que compõem o processo inspiração-expiração-inspiração são determinados por meio de volumes e da capacidade das funções pulmonares. Denominados volumes e capacidades respiratórias, podem variar de acordo com a idade, o sexo, a atividade esportiva e as dimensões corporais. Logo, qual a DEFINIÇÃO do volume corrente?
- a) Volume nos pulmões após uma inspiração máxima.
- b) Volume máximo expirado após uma inspiração máxima.
- c) Volume inspirado ou expirado por incursão respiratória.
- d) Volume máximo inspirado após uma expiração corrente.
- #159204
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Honório Serpa-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
O desenvolvimento motor ocorre de forma progressiva durante toda a vida do ser humano, iniciando-se na sua concepção e cessando na sua morte. Por outro lado, esse processo também pode sofrer regressões, levando em conta os fatores biológicos e interação do indivíduo com o meio, tarefas e experiências vivenciadas por ele. Logo, os resultados do desenvolvimento motor devem ser observados nas tarefas diárias, fundamentais para a existência do ser humano. Diferentes autores (McClenaghan e Gallahue, 1985; Gallahue e Ozmun, 2005; Haywood e Getchel, 2010), sugeriram fases e estágios de desenvolvimento motor com descrições similares. Dentre essas, a proposta sugerida por Gallahue e Ozmun (2005) apresenta quatro fases. Das fases apresentadas, qual encontra-se ERRADA?
- a) Fase motora reflexa – inicia-se na vida intrauterina e vai até os quatro primeiros meses após o nascimento. Essa fase caracteriza-se pela presença de movimentos involuntários, que são a base para o desenvolvimento motor, por meio dos quais ocorrem os primeiros contatos do indivíduo com o meio ambiente.
- b) Fase dos movimentos lineares– vai do nascimento até os dois primeiros anos de vida. Nessa fase, aparecem os primeiros movimentos involuntários que, apesar de perfeitos e controlados, são de suma importância para a aquisição de movimentos mais complexos.
- c) Fase dos movimentos fundamentais – dos dois aos sete anos de idade. Esses movimentos são consequência dos movimentos rudimentares. Nessa fase, as crianças formam e exploram suas capacidades motoras. Assim, os movimentos fundamentais são básicos para qualquer outra combinação de movimentos.
- d) Fase dos movimentos especializados – dos sete aos 14 anos de idade. Nesse período, a criança/ adolescente começa a refinar suas habilidades fundamentais e passa a combiná-las para a execução de inúmeras atividades, sejam cotidianas ou de lazer.
- #159205
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Honório Serpa-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Antes de ser submetido aos procedimentos e testes de avaliação física propriamente dita, os alunos (no caso dos menores de 18 anos, seus responsáveis legais) devem responder um questionário elaborado especificamente para o levantamento das condições físicas atuais (histórico de doenças familiar e pessoal, procedimentos cirúrgicos realizados, utilização de medicamentos, fumo ou bebidas alcoólicas, hábitos alimentares e físicos, etc.), para permitir a identificação e o tratamento de fatores e situações específicas que possam vir a requerer cuidados ou até inviabilizar a prática de atividades físicas. Além disso, deve ser destacado a periodicidade da aplicação dos testes, e orientar para sua realização antes de que sejam iniciadas as atividades físicas e em períodos regulares, para um melhor acompanhamento dos resultados e pela segurança dos alunos de forma mais ampla. Assim, algumas orientações devem ser adotadas antes do início dos testes. Qual das orientações apresentadas encontra-se ERRADA?
- a) Explicar e demonstrar ao aluno como deve ser realizado o teste em questão. O avaliador deve possuir “boa aptidão”, sendo exemplo para o aluno.
- b) Efetivar as medições sempre na mesma hora do dia.
- c) Não realizar atividade física extenuante antes da realização do teste.
- d) Não realizar os testes em jejum, em estado de desidratação e/ou em estado de enfermidade (gripe, febre, resfriado, etc.).
- #159206
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Honório Serpa-PR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
No Brasil a inserção da Educação Física na escola se deu através da instituição militar, sendo as aulas ministradas por instrutores do exército. A disciplina escolar era entendida como atividade exclusivamente prática. Tinha como objetivo desenvolver e fortalecer física e moralmente os indivíduos.O referencial que sustenta seu conteúdo de ensino era oriundo das ciências biológicas que reforçava o caráter científico e eugênista da disciplina. No período pós-guerra surge no Brasil a divulgação e influência do esporte na Educação Física escolar. Isto identificou a subordinação da disciplina escolar aos códigos/sentidos da instituição esportiva. Dessa forma, a EDUCAÇÃO FÍSICA MILITARISTA apoiou-se em qual contexto?
- a) A Educação Física Militarista não estava preocupada com a saúde pública, pois entendia que tal questão não podia ser discutida independentemente do levantamento da problemática forjada pela atual organização econômico-social e política do país.
- b) A Educação Física Militarista era a caracterização da competição e da superação individual como valores fundamentais e desejados para uma sociedade moderna, voltada, então, para o culto do atleta-herói.
- c) Na Educação Física Militarista a concepção que vai questionar da sociedade a necessidade de encarar a Educação Física como uma prática capaz de promover saúde ou de disciplinar a juventude, mas de encarar a Educação Física como uma prática eminentemente educativa, respeitando suas peculiaridades culturais, físico-morfológica e psicológicas.
- d) A Educação Física Militarista não se resume numa prática militar de preparo físico. É, acima disso, uma concepção que visava impor a toda a sociedade padrões de comportamento estereotipados, frutos da conduta disciplinar própria ao regime da época.