Processando...

Simulado PREFEITURA DE GUARULHOS- SP | Agente Escolar | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE GUARULHOS- SP | Agente Escolar

📚 Simulado Prefeitura de Guarulhos-SP | Agente Escolar | cód.7208

O simulado Prefeitura de Guarulhos-SP foi feito para quem quer estudar de forma estratégica e inteligente! 🤓

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Guarulhos-SP

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Guarulhos-SP foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Guarulhos-SP e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Guarulhos-SP

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Guarulhos-SP


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Guarulhos-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Guarulhos-SP


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Guarulhos-SP.

Ver apostilas para Prefeitura de Guarulhos-SP


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Guarulhos-SP

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Guarulhos-SP. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Guarulhos-SP


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#104619
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Guarulhos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Considere o cartum.

Simulado PREFEITURA DE GUARULHOS- SP | Agente Escolar A

O cartum propõe uma reflexão sobre

  • a) as dificuldades de relacionamento entre os alunos.
  • b) os malefícios das redes sociais para o convívio social.
  • c) o aprendizado da leitura no contexto da cultura digital.
  • d) os desafios da alfabetização de alunos sem a ajuda dos pais.
  • e) a contribuição do ensino em período integral para o aprendizado.
#104620
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Guarulhos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

De acordo com o texto,

  • a) cresceu o número de vítimas de bullying na escola entre 2012 e 2015.
  • b) parece haver mais alunos provocadores do que vítimas de bullying.
  • c) os meninos preferem direcionar suas provocações às meninas.
  • d) os alunos da rede pública são mais agressivos que os da escola privada.
  • e) as meninas sofrem mais com as práticas de bullying que os meninos.
#104621
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Guarulhos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Considere as seguintes construções do 2° parágrafo:

♦ Meninas são menos provocadoras do que meninos…

♦ A prática é um pouco mais frequente nas escolas privadas […] do que na rede pública…

Nos contextos em que são empregadas, as palavras destacadas estabelecem relação de

  • a) comparação.
  • b) negação.
  • c) correção.
  • d) dúvida.
  • e) aprovação.
#104622
Banca
VUNESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Guarulhos-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Uma frase condizente com a mensagem expressa neste trecho do 2° parágrafo – Sofreram bullying com frequência 7,4% (194,6 mil) dos alunos do 9° ano, principalmente por causa da aparência do corpo ou do rosto. – é:

    • a) É natural que os alunos do 9° ano pratiquem bullying em razão da aparência do corpo ou do rosto.
    • b) Os alunos do 9° ano são os que mais sofrem bullying, apesar da aparência do corpo ou do rosto.
    • c) Foi constatado que apenas a aparência do corpo ou do rosto se torna alvo de bullying no 9° ano.
    • d) Os alunos do 9° ano têm má aparência, do corpo ou do rosto, e por isso sempre sofrem bullying.
    • e) A aparência do corpo ou do rosto foi o principal motivo de bullying sofrido por alunos do 9° ano.
    #104623
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Guarulhos-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 5 - 

    Na opinião da autora, os alunos devem frequentar a escola, principalmente, para

    • a) evitar tomar ciência do preconceito ainda existente no país.
    • b) desenvolver habilidades que lhes garantirão bons empregos.
    • c) adquirir domínio das diferentes disciplinas do conhecimento.
    • d) aprender a conviver em sociedade com respeito ao próximo.
    • e) obter o conhecimento necessário para justificar os preconceitos.
    #104624
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Guarulhos-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 6 - 

    Os dois episódios mencionados no 2° parágrafo são exemplos de

    • a) desigualdade de renda.
    • b) preconceito de gênero.
    • c) disputa entre classes.
    • d) conflito de gerações.
    • e) discriminação racial.
    #104625
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Guarulhos-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 7 - 

    Considerando as regras de regência verbal, a forma destacada no trecho do 3° parágrafo – Muita gente se indignou, mas muita gente também não viu nada de mais em ambos os casos. – pode vir seguida de:

    • a) contra isso.
    • b) a isso.
    • c) nisso.
    • d) para isso.
    • e) sob isso.
    #104626
    Banca
    VUNESP
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    Prefeitura de Guarulhos-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 8 - 

    A forma verbal destacada neste trecho do 3° parágrafo – Choveram justificativas e até acusações para explicar as situações… – pode ser substituída, conforme a norma- -padrão da língua, por:

      • a) Houve.
      • b) Surgiu.
      • c) Apareceu.
      • d) Foi apontado.
      • e) Foram citado.
      #104627
      Banca
      VUNESP
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      Prefeitura de Guarulhos-SP
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 9 - 

      Uma palavra que substitui a forma verbal conter, em destaque no 3° parágrafo, por ser sua sinônima, é:

      • a) aderir.
      • b) reprimir.
      • c) prezar.
      • d) incitar
      • e) instigar.
      #104628
      Banca
      VUNESP
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      Prefeitura de Guarulhos-SP
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 10 - 

      No 4° parágrafo, a interrogação em – Para que nossos filhos garantam um futuro de sucesso? O estudo escolar não oferece mais essa garantia. – explicita uma

      • a) dificuldade da autora em compreender a linguagem dos jovens.
      • b) dúvida que a autora tem acerca do futuro das escolas brasileiras.
      • c) hipótese sobre o modo autoritário como os pais educam os filhos.
      • d) questão para a qual a autora sugere uma resposta negativa.
      • e) pergunta que a autora faz questão de deixar sem resposta.
      #104629
      Banca
      VUNESP
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      Prefeitura de Guarulhos-SP
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 11 - 

      A forma verbal Deveríamos, no início do último parágrafo, expressa uma

      • a) dúvida.
      • b) ordem.
      • c) sugestão.
      • d) constatação.
      • e) hesitação.
      #104630
      Banca
      VUNESP
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      Prefeitura de Guarulhos-SP
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 12 - 

      No contexto do último parágrafo, a forma pronominal -los, em destaque no texto, faz referência a:

      • a) filhos.
      • b) ensino.
      • c) valores.
      • d) preconceitos.
      • e) sociedade.
      #104631
      Banca
      VUNESP
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      Prefeitura de Guarulhos-SP
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 13 - 

      É correto afirmar que a insatisfação da garota está associada ao fato de que

      • a) o irmão recriminou a atitude dela.
      • b) ela se sentiu diferente dos colegas.
      • c) a escola proibia o uso de lancheiras.
      • d) seu lanche não cabia na lancheira.
      • e) os colegas não notaram seu lanche.
      #104632
      Banca
      VUNESP
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      Prefeitura de Guarulhos-SP
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 14 - 

      As frases na fala da personagem no 3° quadrinho – Todo mundo levou o lanche em um saco de papel!!! – e – Eu me senti uma boba! – estabelecem entre si relação de

        • a) condição e conformidade e podem ser ligadas por conforme.
        • b) tempo e modo e podem ser ligadas por quando.
        • c) causa e consequência e podem ser ligadas por então.
        • d) finalidade e proporção e podem ser ligadas por até.
        • e) oposição e contraste e podem ser ligadas por porém.
        #104633
        Banca
        VUNESP
        Matéria
        Matérias Diversas
        Concurso
        Prefeitura de Guarulhos-SP
        Tipo
        Múltipla escolha
        Comentários
        Seja o primeiro a comentar
        fácil

        (1,0) 15 - 

        Leia a frase a seguir:

        O garoto aconselhou _________ irmã __________ levar o lanche __________ escola numa lancheira.

        Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas da frase.

        • a) a … à … a
        • b) a … à … à
        • c) à … a … à
        • d) à … à … a
        • e) a … a … à