Simulado Prefeitura de Governador Lindenberg - ES de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE GOVERNADOR LINDENBERG - ES DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Governador Lindenberg - ES.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Governador Lindenberg - ES que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Governador Lindenberg - ES, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Governador Lindenberg - ES de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Governador Lindenberg - ES.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Governador Lindenberg - ES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Governador Lindenberg - ES
Para realizar o simulado Prefeitura de Governador Lindenberg - ES você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Governador Lindenberg - ES você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Governador Lindenberg - ES é aqui!
- #166679
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Deixando o administrado de preencher os requisitos necessários para a permanência de uma vantagem concedida por ato administrativo será possível a extinção de tal ato por via da denominada:
- a) caducidade.
- b) conversão
- c) anulação.
- d) cassação.
- #166680
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Todos os esforços no sentido de movimentar, gerir recursos e patrimônio destinados a resolver problemas ou criar condições de promoção social, de acordo com a NBCT 16.1, constituem-se no seguinte aspecto:
- a) campo de aplicação.
- b) gestão pública.
- c) projetos e ações de fins ideais.
- d) instrumentalização do controle social.
- #166681
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A autorização legislativa para a realização da despesa constitui crédito orçamentário, que poderá ser inicial ou adicional. Os créditos destinados a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica são denominados:
- a) iniciais suplementares.
- b) adicionais especiais.
- c) adicionais extraordinários.
- d) suplementares extraordinários.
- #166682
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
O comando do sistema operacional Windows, utilizado na linha de comando, para modificar propriedades de arquivos é o:
- a) attrib.
- b) grep.
- c) find.
- d) chdir.
- #166683
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
É dever _________ comunicar à autoridade competente qualquer forma de ameaça ou de violação aos direitos da pessoa com deficiência.
- a) Somente da família.
- b) Exclusivamente do Conselho Tutelar.
- c) Somente escola.
- d) De todos.
- #166684
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Em que situações de diagnóstico o aluno não é considerado público alvo da Educação Especial:
- a) Deficiência Física.
- b) Transtorno Globais de Desenvolvimento.
- c) TDAH, Disgrafia, Dislexia e Discalculia.
- d) Microcefalia e Síndrome de Down.
- #166685
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Conforme a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, a escola sabendo de ameaça ou de violação aos direitos da pessoa com deficiência o que deve fazer:
- a) comunicar à autoridade.
- b) preservar a integridade do aluno, escondendo o caso.
- c) comunicar à família e tentar resolver na própria escola, sem expor o aluno.
- d) a própria escola resolver o caso sem interferências externas.
- #166686
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Segundo a Lei nº 9.394/96, quanto à Educação Especial para o trabalho, que visa à integração de educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na vida em sociedade, os sistemas de ensino assegurarão:
I. Currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específicos, para atender às suas necessidades; II. Terminalidade específica para aqueles que não puderem atingir o nível exigido para a conclusão do ensino fundamental, em virtude de suas deficiências, e aceleração para concluir em menor tempo o programa escolar para os superdotados; III. Professores com especialização adequada em nível médio ou superior, para atendimento especializado, bem como professores do ensino regular capacitados para a integração desses educandos nas classes comuns; IV. Educação especial para o trabalho, visando a sua efetiva integração na vida em sociedade, inclusive condições adequadas para os que não revelarem capacidade de inserção no trabalho competitivo, mediante articulação com os órgãos oficiais afins, bem como para aqueles que apresentam uma habilidade superior nas áreas artística, intelectual ou psicomotora; V. Acesso diferenciado aos benefícios dos programas sociais suplementares disponíveis para o respectivo nível do ensino regular.
Dos itens acima:
- a) Apenas os itens I e II estão corretos.
- b) Apenas os itens I, II, III e IV estão corretos.
- c) Apenas os itens II, III, IV e V estão corretos.
- d) Apenas os itens III, IV e V estão corretos.
- #166687
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
São distúrbios do neurodesenvolvimento caracterizado por deficiente interação e comunicação social, padrões estereotipados e repetitivos de comportamento e desenvolvimento intelectual irregular, frequentemente com retardo mental. Os sintomas começam cedo na infância. Na maioria das crianças, a causa é desconhecida, embora, em alguns casos, existem evidências de um componente genético ou uma causa médica. O diagnóstico é baseado na história sobre o desenvolvimento e observação. O tratamento consiste no controle do comportamento e às vezes tratamento medicamentoso.
- a) TGD (Transtorno Global de Desenvolvimento)
- b) TEA (Transtorno do Espectro do Autismo)
- c) TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade)
- d) DA (Deficiência Auditiva)
- #166688
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Significa processar informações com a finalidade de perceber, integrar, compreender e responder adequadamente aos estímulos do ambiente, levando o indivíduo a pensar e avaliar como cumprir uma tarefa ou uma atividade social.
- a) Cognição.
- b) Deficiência.
- c) Concessão.
- d) Inibição.
- #166689
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Esta é uma das funções cognitivas que mais empregamos, porque ela está em funcionamento durante toda a vida de um humano. Nada mais é do que a capacidade que temos de registrar informações, lembrar-se delas e depois aproveitá-las no presente. O nível de atenção é que produz o seu bom funcionamento:
- a) Memória.
- b) Atenção.
- c) Percepção.
- d) Linguagem.
- #166690
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Estamos diante de uma sociedade exclusiva na qual o racismo, o sexismo e o preconceito contra pessoas com deficiência permeiam práticas e discursos. Isto leva os professores de classes regulares a representarem a inclusão de forma confusa, chegando até a serem reforçados preconceitos; assim na escola, a ideia de deficiência acaba por sobrepujar as “necessidades educativas” de cada aluno. O que garante para um aluno com deficiência a Inclusão Escolar:
- a) O fato de a criança estar matriculada e frequentar a sala de aula regular.
- b) O direito de participar e de serem considerados membros ativos no interior da comunidade escolar.
- c) Tratados como alunos totalmente dependentes e com tratamento diferenciado dos demais.
- d) Através de uso de equipamentos especiais para esse público.
- #166691
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
A avaliação precisa tornar-se um processo permanente, onde alunos aprendem com alunos, professores estimulando a todo momento sua turma, fazendo com que eles se sintam capazes de aprender, o professor deve assumir o papel de gestor do conhecimento, deixar de ser selecionador, sendo necessário três ações fundamentais na sala de aula: presença, versatilidade e competência, assumindo assim um compromisso com:
- a) Uma educação emancipatória e cidadã.
- b) Uma educação para aluno com deficiência que não o torne cidadão.
- c) Formação que o torne um aluno dependente permanentemente de outras pessoas.
- d) Uma educação inclusiva que não o defina como cidadão.
- #166692
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
O habitual processo avaliativo não tem sido suficiente para estabelecer qual a forma de ensino mais adequado para atender a esses educandos e como avaliar o seu potencial de aprendizagem. A fragilidade nos procedimentos diagnósticos, a inexistência de avaliação de aprendizagem e acompanhamentos adequados, vem perpetuando uma série de equívocos quanto ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual. Dessa forma, entende-se que na educação especial os professores precisam utilizar:
- a) Método único de avaliação específico para esse público.
- b) Diferentes critérios e instrumentos avaliativos para que alunos não sofram prejuízos.
- c) Uma avaliação somativa, para que o aluno desenvolva a aprendizagem.
- d) Avaliar igualmente aos demais alunos sem deficiência.
- #166693
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Governador Lindenberg-ES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
O Espírito Santo sofreu recentemente com as fortes chuvas que acometeram o estado causando deslizamentos e alagamentos. Tais eventos aumentam a probabilidade de disseminação de algumas doenças. Das alternativas abaixo qual é a doença que NÃO está diretamente ligada ao acúmulo de água da chuva.
- a) Leptospirose.
- b) Hepatites.
- c) Toxoplasmose.
- d) Psoríase.