Processando...

Simulado Prefeitura de Francisco Morato - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Francisco Morato - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado Prefeitura de Francisco Morato-SP gratuito | cód.10827

Desafie-se com o simulado Prefeitura de Francisco Morato-SP e descubra seu nível de preparo! 🥇

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Francisco Morato-SP

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Francisco Morato-SP foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Francisco Morato-SP e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Francisco Morato-SP

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Francisco Morato-SP


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Francisco Morato-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Francisco Morato-SP


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Francisco Morato-SP.

Ver apostilas para Prefeitura de Francisco Morato-SP


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Francisco Morato-SP

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Francisco Morato-SP. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Francisco Morato-SP


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#158043
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

As propostas de projetos nas práticas educacionais são tributárias e legítimas herdeiras dos princípios enunciados por Dewey apenas quando assentadas verdadeiramente no conceito de educação pela experiência e pela reflexão. Com relação ao trabalho com projetos, conforme Formosinho et alii (2007), as ocupações construtivas representam a oportunidade de a criança

  • a) aprender a reprimir seus desejos e impulsos, treinando sua capacidade de autocontrole e direcionando suas energias para a aprendizagem.
  • b) assimilar os conceitos científicos, exercitando sua capacidade de memorização e buscando, sobretudo, alcançar os objetivos propostos pelo professor.
  • c) manter-se, por meio de atividades prazerosas, entretida e distante das travessuras e do ócio, os quais prejudicam seu desenvolvimento global.
  • d) responsabilizar-se por um trabalho intelectual de resolução de problemas percebidos por ela como relevantes.
  • e) seguir modelos ou reproduzir soluções propostas pelo adulto (professor/professora), tendo em vista a necessidade de superar dificuldades.
#158044
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Com crianças de 0 a 2 anos de idade, segundo Oliveira et alii (2015), alguns princípios podem orientar a aprendizagem do brincar, dos gestos e dos movimentos, devendo o professor

  • a) estimular a interação de crianças de mesma idade, evitando o contato delas com outras de diferentes faixas etárias.
  • b) evitar a repetição diária da mesma proposta, a fim de que as crianças não fiquem entediadas e percam o interesse pelas atividades.
  • c) favorecer a organização de atividades que reúnam crianças com mesmas competências corporais e mesmos ritmos de aprendizagem.
  • d) observar e registrar as ações das crianças nas atividades, com o intuito de atribuir notas e verificar se podem ou não avançar em seus estudos.
  • e) reconhecer e validar os avanços e as conquistas de cada criança em seu processo de aprendizagem.
#158045
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

O estudo do papel do educador junto às crianças não pode descuidar do exame das relações que elas estabelecem entre si nas diferentes situações. Atos cooperativos, imitações, diálogos, disputas de objetos e mesmo brigas, entre tantos outros, são grandes momentos de desenvolvimento. Conforme Oliveira (2002), todas essas situações são frequentes nas creches e pré-escolas, devendo os professores

  • a) advertir os pais sobre o comportamento das crianças briguentas.
  • b) criar condições para lidar positivamente com tais situações.
  • c) elaborar formas de recompensa para crianças com bom comportamento.
  • d) repreender e até mesmo penalizar as crianças que se envolvem em disputas.
  • e) propor estratégias que eliminem de uma vez por todas os conflitos.
#158046
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Wallon considera o desenvolvimento humano como resultante de uma dupla história, que envolve as condições do sujeito e as sucessivas situações nas quais ele se envolve e às quais responde. Segundo Oliveira (2002), para Wallon, toda pessoa constitui um sistema específico e ótimo de trocas com o meio, e tal sistema integra suas ações num processo de equilíbrio funcional que envolve

  • a) motricidade, afeto e cognição.
  • b) carinho, compreensão e razão.
  • c) percepção, inteligência e afeição.
  • d) consciência, sensibilidade e emoção.
  • e) conhecimento, reflexão e experiência.
#158047
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Francisco Morato-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Em uma escola pública do Município de Francisco Morato, a Professora Auxiliar de Desenvolvimento Infantil percebeu que uma das crianças caía com regularidade, chocava-se contra seus companheiros, andava com os pés afastados e corria com o tronco para frente. Conforme Meur (1991), esses sintomas indicam perturbações

  • a) do equilíbrio.
  • b) da lateralidade.
  • c) da sensibilidade.
  • d) da coordenação.
  • e) do atraso intelectual.