Simulado Prefeitura de Francisco Morato - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Francisco Morato-SP gratuito | cód.10827
Desafie-se com o simulado Prefeitura de Francisco Morato-SP e descubra seu nível de preparo! 🥇
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Francisco Morato-SP
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Francisco Morato-SP foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Francisco Morato-SP
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Francisco Morato-SP e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Francisco Morato-SP
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Francisco Morato-SP
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Francisco Morato-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Francisco Morato-SP
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Francisco Morato-SP.
Ver apostilas para Prefeitura de Francisco Morato-SP
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Francisco Morato-SP
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Francisco Morato-SP. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Francisco Morato-SP
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #158043
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Francisco Morato-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
As propostas de projetos nas práticas educacionais são tributárias e legítimas herdeiras dos princípios enunciados por Dewey apenas quando assentadas verdadeiramente no conceito de educação pela experiência e pela reflexão. Com relação ao trabalho com projetos, conforme Formosinho et alii (2007), as ocupações construtivas representam a oportunidade de a criança
- a) aprender a reprimir seus desejos e impulsos, treinando sua capacidade de autocontrole e direcionando suas energias para a aprendizagem.
- b) assimilar os conceitos científicos, exercitando sua capacidade de memorização e buscando, sobretudo, alcançar os objetivos propostos pelo professor.
- c) manter-se, por meio de atividades prazerosas, entretida e distante das travessuras e do ócio, os quais prejudicam seu desenvolvimento global.
- d) responsabilizar-se por um trabalho intelectual de resolução de problemas percebidos por ela como relevantes.
- e) seguir modelos ou reproduzir soluções propostas pelo adulto (professor/professora), tendo em vista a necessidade de superar dificuldades.
- #158044
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Francisco Morato-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Com crianças de 0 a 2 anos de idade, segundo Oliveira et alii (2015), alguns princípios podem orientar a aprendizagem do brincar, dos gestos e dos movimentos, devendo o professor
- a) estimular a interação de crianças de mesma idade, evitando o contato delas com outras de diferentes faixas etárias.
- b) evitar a repetição diária da mesma proposta, a fim de que as crianças não fiquem entediadas e percam o interesse pelas atividades.
- c) favorecer a organização de atividades que reúnam crianças com mesmas competências corporais e mesmos ritmos de aprendizagem.
- d) observar e registrar as ações das crianças nas atividades, com o intuito de atribuir notas e verificar se podem ou não avançar em seus estudos.
- e) reconhecer e validar os avanços e as conquistas de cada criança em seu processo de aprendizagem.
- #158045
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Francisco Morato-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
O estudo do papel do educador junto às crianças não pode descuidar do exame das relações que elas estabelecem entre si nas diferentes situações. Atos cooperativos, imitações, diálogos, disputas de objetos e mesmo brigas, entre tantos outros, são grandes momentos de desenvolvimento. Conforme Oliveira (2002), todas essas situações são frequentes nas creches e pré-escolas, devendo os professores
- a) advertir os pais sobre o comportamento das crianças briguentas.
- b) criar condições para lidar positivamente com tais situações.
- c) elaborar formas de recompensa para crianças com bom comportamento.
- d) repreender e até mesmo penalizar as crianças que se envolvem em disputas.
- e) propor estratégias que eliminem de uma vez por todas os conflitos.
- #158046
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Francisco Morato-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Wallon considera o desenvolvimento humano como resultante de uma dupla história, que envolve as condições do sujeito e as sucessivas situações nas quais ele se envolve e às quais responde. Segundo Oliveira (2002), para Wallon, toda pessoa constitui um sistema específico e ótimo de trocas com o meio, e tal sistema integra suas ações num processo de equilíbrio funcional que envolve
- a) motricidade, afeto e cognição.
- b) carinho, compreensão e razão.
- c) percepção, inteligência e afeição.
- d) consciência, sensibilidade e emoção.
- e) conhecimento, reflexão e experiência.
- #158047
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Francisco Morato-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Em uma escola pública do Município de Francisco Morato, a Professora Auxiliar de Desenvolvimento Infantil percebeu que uma das crianças caía com regularidade, chocava-se contra seus companheiros, andava com os pés afastados e corria com o tronco para frente. Conforme Meur (1991), esses sintomas indicam perturbações
- a) do equilíbrio.
- b) da lateralidade.
- c) da sensibilidade.
- d) da coordenação.
- e) do atraso intelectual.