Processando...

Simulado Prefeitura de Flores da Cunha - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Flores da Cunha - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos

📚 Simulado Prefeitura de Flores da Cunha-RS gratuito | cód.10860

Você está a um simulado de distância da sua melhor versão. Treine para o concurso Prefeitura de Flores da Cunha-RS! 💡

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Flores da Cunha-RS

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Flores da Cunha-RS foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Flores da Cunha-RS e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Flores da Cunha-RS

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Flores da Cunha-RS


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Flores da Cunha-RS. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Flores da Cunha-RS


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Flores da Cunha-RS.

Ver apostilas para Prefeitura de Flores da Cunha-RS


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Flores da Cunha-RS

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Flores da Cunha-RS. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Flores da Cunha-RS


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#158687
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Se M é uma matriz de 3ª ordem e tem seu determinante igual a 2, então o determinante de 3M vale:

  • a) 2.
  • b) 6.
  • c) 18.
  • d) 24.
  • e) 54.
#158688
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Um reservatório de água estava, em um determinado momento, com 5.000 litros. Ficou assim por 1 hora, até que o responsável pelo reservatório ordenou que fosse ligada uma bomba para enchê-lo. Após duas horas da ligação da bomba, o reservatório estava com 7.000 litros. Como a velocidade de enchimento não foi satisfatória, foi ordenado que fosse ligada uma segunda bomba, sem desligar a primeira. Passadas mais duas horas da ligação da segunda bomba, o reservatório atingiu a marca de 10.000 litros. A capacidade de enchimento da segunda bomba, em litros por hora, é de:

  • a) 500.
  • b) 1.000.
  • c) 1.500.
  • d) 2.000.
  • e) 3.000
#158689
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Um grupo de amigos é formado por 6 homens e 8 mulheres. Desse grupo, foram escolhidos, ao acaso, 6 pessoas. A probabilidade de haver, nessa escolha, 3 homens e 3 mulheres é, aproximadamente, de:

  • a) 22%.
  • b) 27%.
  • c) 32%.
  • d) 37%
  • e) 42%.
#158690
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Os lados de um triângulo retângulo estão em Progressão Aritmética crescente. A soma das tangentes dos ângulos agudos desse triângulo é:

  • a) 3/4
  • b) 1
  • c) 4/3
  • d) 25/12
  • e) 31/8
#158691
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Duas pessoas fizeram uma sociedade, investindo R$ 32.000,00 e R$ 44.800,00 cada uma. Após um determinado tempo, os sócios receberam uma proposta para vender a sociedade pelo valor de R$ 268.800,00, divididos em partes diretamente proporcionais ao investimento inicial. O sócio que mais investiu receberá a mais que o sócio que menos investiu a quantia de:

  • a) R$ 42.000,00.
  • b) R$ 44.800,00.
  • c) R$ 46.000,00.
  • d) R$ 48.600,00.
  • e) R$ 56.200,00.
#158692
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Em uma sala de aula com 20 alunos, quatro são canhotos. O número de grupos de 3 alunos que pode ser formado com pelo menos um aluno canhoto é:

  • a) 420.
  • b) 560.
  • c) 580.
  • d) 620.
  • e) 660.
#158693
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Considere o gráfico de uma função quadrática definida por f (x) = x² + 6x – 3p em que p ∈ IR toca o eixo das abscissas apenas uma vez. Assim, o valor de p é:

  • a) -5.
  • b) -3.
  • c) 0.
  • d) 3.
  • e) 5.
#158694
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Um eletrodoméstico estava sendo vendido por R$ 3.000,00 à vista ou com entrada de R$ 1.000,00 e uma parcela de R$ 2.180,00 para 60 dias, com taxa de juros simples mensal. Sendo assim, a taxa de juros mensal cobrada foi de:

  • a) 2,5% a.m.
  • b) 3% a.m.
  • c) 3,5% a.m.
  • d) 4,5% a.m.
  • e) 6% a.m.
#158695
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Uma reta r, paralela à reta s de equação 3x – 2y + 5 = 0, passa pelo ponto P (2, 4). Assim, a reta r cruza o eixo das ordenadas no ponto:

  • a) (0, -2/3).
  • b) (0, -1/3).
  • c) (0, 1).
  • d) (0, 3/2).
  • e) (0, 2).
#158696
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Assinale a alternativa que representa um modelo clássico de conteúdo de história em sala de aula, considerando a visão de Leandro Karnal (2008).

  • a) História da Grécia e Roma.
  • b) História antiga e africana.
  • c) História antiga e oriental.
  • d) Temporalidade, sequencialidade e linearidade.
  • e) Objetividade, factualismo e oralidade.
#158697
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Recentemente, no Brasil, entraram em vigor as novas regras da lei trabalhista, alterando pontos da CLT. Assinale a alternativa que representa historicamente a criação da CLT, considerando a visão do historiador Boris Fausto (2007).

  • a) Estado Novo, pelo presidente Getúlio Vargas.
  • b) Em 1945, pelo ministro da justiça e do trabalho da época.
  • c) Em 1946, pelo presidente Getúlio Vargas.
  • d) Em 1938, pelo ministro do trabalho do Governo Getúlio Vargas.
  • e) Em 1945, pelo presidente Getúlio Vargas.
#158698
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

Considerando a visão de Leandro Karnal (2008), assinale a alternativa que representa o objetivo primeiro do conhecimento histórico.

  • a) Compreensão e apreensão dos acontecimentos.
  • b) Compreensão dos fatos e suas integridades.
  • c) Compreensão das informações históricas.
  • d) Compreensão dos processos históricos, dos sujeitos históricos e das relações entre grupos.
  • e) Construção das informações historiográficas.
#158699
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

Assinale a alternativa que NÃO corresponde ao pensamento de Roshen Dalal (2016) sobre o Continente Africano.

  • a) A África é o terceiro maior continente do mundo.
  • b) A linha do Equador perpassa o continente.
  • c) Uma importante organização regional, a união africana, foi fundada em 1963.
  • d) Existem 53 países independentes, além da disputa pela área que fica a oeste do Saara.
  • e) Sobre os aspectos linguísticos, apesar das primeiras escritas terem origem do árabe, mais de 2 mil línguas são faladas no continente.
#158700
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

Analise as assertivas abaixo tendo como referência o pensamento de Analúcia Pereira (2013) no que diz respeito ao processo de colonização e descolonização da África:
I. Quatro potências Europeias participaram da expansão colonial africana: Portugal, Grã-Bretanha, França e Eslovênia. II. O chamado domínio clássico Europeu nas colônias Africanas durou aproximadamente 75 anos. III. O Império Francês é considerado um dos maiores impérios coloniais africanos. IV. A experiência africana advinda do tempo e de sua relação com os impérios coloniais contribuíram para o amadurecimento africano, consolidando assim a incorporação de sua economia no cenário mundial.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I e III.
  • b) Apenas II e IV.
  • c) Apenas I, II e IV.
  • d) Apenas II, III e IV.
  • e) I, II, III e IV.
#158701
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

Assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas, nas assertivas abaixo acerca do continente africano, considerando a visão da historiadora Analúcia Pereira (2013).
( ) O declínio Europeu na África teve relação com as consequências da Primeira Guerra Mundial e da Revolução Soviética. ( ) No período de desmantelamento dos impérios coloniais africanos, os impactos econômicos e sociais se efetivaram em pequenas escalas, pois os fluxos financeiros estrangeiros já eram controlados pelas elites políticas e administrativas locais. ( ) Apesar do processo de descolonização africana ser atingido pelos acontecimentos internacionais, a Segunda Guerra Mundial não atingiu o Norte da África. ( ) A atual Etiópia, que no período da Segunda Guerra Mundial era a Abissínia, foi invadida pela Itália fascista em 1935.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) V – F – V – F.
  • b) V – F – F – V.
  • c) F – V – V – V.
  • d) F – V – F – V.
  • e) V – V – F – F.