Simulado Prefeitura de Flores da Cunha - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Flores da Cunha-RS gratuito | cód.10860
Você está a um simulado de distância da sua melhor versão. Treine para o concurso Prefeitura de Flores da Cunha-RS! 💡
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Flores da Cunha-RS
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Flores da Cunha-RS foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Flores da Cunha-RS e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Flores da Cunha-RS
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Flores da Cunha-RS. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Flores da Cunha-RS
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Flores da Cunha-RS.
Ver apostilas para Prefeitura de Flores da Cunha-RS
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Flores da Cunha-RS
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Flores da Cunha-RS. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Flores da Cunha-RS
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #158687
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Se M é uma matriz de 3ª ordem e tem seu determinante igual a 2, então o determinante de 3M vale:
- a) 2.
- b) 6.
- c) 18.
- d) 24.
- e) 54.
- #158688
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Um reservatório de água estava, em um determinado momento, com 5.000 litros. Ficou assim por 1 hora, até que o responsável pelo reservatório ordenou que fosse ligada uma bomba para enchê-lo. Após duas horas da ligação da bomba, o reservatório estava com 7.000 litros. Como a velocidade de enchimento não foi satisfatória, foi ordenado que fosse ligada uma segunda bomba, sem desligar a primeira. Passadas mais duas horas da ligação da segunda bomba, o reservatório atingiu a marca de 10.000 litros. A capacidade de enchimento da segunda bomba, em litros por hora, é de:
- a) 500.
- b) 1.000.
- c) 1.500.
- d) 2.000.
- e) 3.000
- #158689
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Um grupo de amigos é formado por 6 homens e 8 mulheres. Desse grupo, foram escolhidos, ao acaso, 6 pessoas. A probabilidade de haver, nessa escolha, 3 homens e 3 mulheres é, aproximadamente, de:
- a) 22%.
- b) 27%.
- c) 32%.
- d) 37%
- e) 42%.
- #158690
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Os lados de um triângulo retângulo estão em Progressão Aritmética crescente. A soma das tangentes dos ângulos agudos desse triângulo é:
- a) 3/4
- b) 1
- c) 4/3
- d) 25/12
- e) 31/8
- #158691
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Duas pessoas fizeram uma sociedade, investindo R$ 32.000,00 e R$ 44.800,00 cada uma. Após um determinado tempo, os sócios receberam uma proposta para vender a sociedade pelo valor de R$ 268.800,00, divididos em partes diretamente proporcionais ao investimento inicial. O sócio que mais investiu receberá a mais que o sócio que menos investiu a quantia de:
- a) R$ 42.000,00.
- b) R$ 44.800,00.
- c) R$ 46.000,00.
- d) R$ 48.600,00.
- e) R$ 56.200,00.
- #158692
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Em uma sala de aula com 20 alunos, quatro são canhotos. O número de grupos de 3 alunos que pode ser formado com pelo menos um aluno canhoto é:
- a) 420.
- b) 560.
- c) 580.
- d) 620.
- e) 660.
- #158693
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Considere o gráfico de uma função quadrática definida por f (x) = x² + 6x – 3p em que p ∈ IR toca o eixo das abscissas apenas uma vez. Assim, o valor de p é:
- a) -5.
- b) -3.
- c) 0.
- d) 3.
- e) 5.
- #158694
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Um eletrodoméstico estava sendo vendido por R$ 3.000,00 à vista ou com entrada de R$ 1.000,00 e uma parcela de R$ 2.180,00 para 60 dias, com taxa de juros simples mensal. Sendo assim, a taxa de juros mensal cobrada foi de:
- a) 2,5% a.m.
- b) 3% a.m.
- c) 3,5% a.m.
- d) 4,5% a.m.
- e) 6% a.m.
- #158695
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Uma reta r, paralela à reta s de equação 3x – 2y + 5 = 0, passa pelo ponto P (2, 4). Assim, a reta r cruza o eixo das ordenadas no ponto:
- a) (0, -2/3).
- b) (0, -1/3).
- c) (0, 1).
- d) (0, 3/2).
- e) (0, 2).
- #158696
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Assinale a alternativa que representa um modelo clássico de conteúdo de história em sala de aula, considerando a visão de Leandro Karnal (2008).
- a) História da Grécia e Roma.
- b) História antiga e africana.
- c) História antiga e oriental.
- d) Temporalidade, sequencialidade e linearidade.
- e) Objetividade, factualismo e oralidade.
- #158697
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Recentemente, no Brasil, entraram em vigor as novas regras da lei trabalhista, alterando pontos da CLT. Assinale a alternativa que representa historicamente a criação da CLT, considerando a visão do historiador Boris Fausto (2007).
- a) Estado Novo, pelo presidente Getúlio Vargas.
- b) Em 1945, pelo ministro da justiça e do trabalho da época.
- c) Em 1946, pelo presidente Getúlio Vargas.
- d) Em 1938, pelo ministro do trabalho do Governo Getúlio Vargas.
- e) Em 1945, pelo presidente Getúlio Vargas.
- #158698
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Considerando a visão de Leandro Karnal (2008), assinale a alternativa que representa o objetivo primeiro do conhecimento histórico.
- a) Compreensão e apreensão dos acontecimentos.
- b) Compreensão dos fatos e suas integridades.
- c) Compreensão das informações históricas.
- d) Compreensão dos processos históricos, dos sujeitos históricos e das relações entre grupos.
- e) Construção das informações historiográficas.
- #158699
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Assinale a alternativa que NÃO corresponde ao pensamento de Roshen Dalal (2016) sobre o Continente Africano.
- a) A África é o terceiro maior continente do mundo.
- b) A linha do Equador perpassa o continente.
- c) Uma importante organização regional, a união africana, foi fundada em 1963.
- d) Existem 53 países independentes, além da disputa pela área que fica a oeste do Saara.
- e) Sobre os aspectos linguísticos, apesar das primeiras escritas terem origem do árabe, mais de 2 mil línguas são faladas no continente.
- #158700
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Analise as assertivas abaixo tendo como referência o pensamento de Analúcia Pereira (2013) no que diz respeito ao processo de colonização e descolonização da África:
I. Quatro potências Europeias participaram da expansão colonial africana: Portugal, Grã-Bretanha, França e Eslovênia. II. O chamado domínio clássico Europeu nas colônias Africanas durou aproximadamente 75 anos. III. O Império Francês é considerado um dos maiores impérios coloniais africanos. IV. A experiência africana advinda do tempo e de sua relação com os impérios coloniais contribuíram para o amadurecimento africano, consolidando assim a incorporação de sua economia no cenário mundial.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I e III.
- b) Apenas II e IV.
- c) Apenas I, II e IV.
- d) Apenas II, III e IV.
- e) I, II, III e IV.
- #158701
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Flores da Cunha-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas, nas assertivas abaixo acerca do continente africano, considerando a visão da historiadora Analúcia Pereira (2013).
( ) O declínio Europeu na África teve relação com as consequências da Primeira Guerra Mundial e da Revolução Soviética. ( ) No período de desmantelamento dos impérios coloniais africanos, os impactos econômicos e sociais se efetivaram em pequenas escalas, pois os fluxos financeiros estrangeiros já eram controlados pelas elites políticas e administrativas locais. ( ) Apesar do processo de descolonização africana ser atingido pelos acontecimentos internacionais, a Segunda Guerra Mundial não atingiu o Norte da África. ( ) A atual Etiópia, que no período da Segunda Guerra Mundial era a Abissínia, foi invadida pela Itália fascista em 1935.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
- a) V – F – V – F.
- b) V – F – F – V.
- c) F – V – V – V.
- d) F – V – F – V.
- e) V – V – F – F.