Simulado Prefeitura de Cuiabá – MT | | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Cuiabá-MT | Instrutor de Libras | cód.7189
Prepare-se com inteligência: resolva o simulado Prefeitura de Cuiabá-MT agora mesmo! 🧠
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Cuiabá-MT
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Cuiabá-MT foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Cuiabá-MT
- 👔 Cargo: Instrutor de Libras
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: SELECON
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Cuiabá-MT e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Cuiabá-MT
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Cuiabá-MT
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Cuiabá-MT. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Cuiabá-MT
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Cuiabá-MT.
Ver apostilas para Prefeitura de Cuiabá-MT
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Cuiabá-MT
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Cuiabá-MT. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Cuiabá-MT
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #104255
- Banca
- SELECON
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cuiabá-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Segundo BASSO, STROBEL e MASSUTI (2009), o ensino da Língua Brasileira de Sinais desde os primeiros anos de escolaridade, por vezes, é negligenciado como disciplina. Isso acontece devido a
- a) erros éticos e pedagógicos cometidos pelos primeiros instrutores que iniciaram esse trabalho linguístico dentro do ambiente educacional
- b) compreensão errônea de que a Libras é somente um instrumento de comunicação entre surdos e ouvintes e não uma disciplina como as demais
- c) inexistência de professores e instrutores habilitados na área para ministrar essas disciplinas nas escolas das redes públicas e particulares no Brasil
- d) importância desses profissionais atuarem apenas dentro do AEE – Atendimento Educacional Especializado, que possibilita melhor aprendizado para os surdos
- #104256
- Banca
- SELECON
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cuiabá-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Para BASSO, STROBEL e MASSUTI (2009), o docente, quando for preparar a proposta curricular para o ensino de Libras como L1 – primeira língua, deve organizá-la com base nos diferentes níveis de ensino, que correspondem:
- a) aos anos de escolaridade da educação básica, do ensino médio e superior
- b) à seriação própria do ensino fundamental e aos cursinhos de línguas em geral
- c) aos diferentes níveis de proficiência em Libras – básico, intermediário e avançado
- d) aos níveis de letramento em Língua Portuguesa, a qual embasará o estudo em Libras
- #104257
- Banca
- SELECON
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cuiabá-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
O Bilinguismo é uma metodologia muito defendida para as escolas que recebem alunos surdos. Segundo essa metodologia, em tal escola o aluno surdo:
- a) primeiro aprende a Libras, sua língua materna, depois a Língua Portuguesa
- b) aprende somente Libras, suas regras gramaticais e peculiaridades linguísticas
- c) aprende a escrever em Língua Portuguesa e depois é exposto à sinalização em Libras
- d) estuda em um ambiente inclusivo e aprende as disciplinas em Libras e em Língua Portuguesa
- #104258
- Banca
- SELECON
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cuiabá-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Na morfologia, uma das principais funções é a mudança de classe de uma palavra. Um tipo de processo comum na língua brasileira de sinais é a derivação de nomes de verbos ou vice-versa. Nestes casos de derivação, o que diferencia o sinal dos nomes para o dos verbos é:
- a) a configuração mais clara e objetiva dos nomes
- b) o movimento repetido e encurtado dos nomes
- c) a orientação direita e esquerda dos nomes
- d) a expressão facial e corporal dos nomes
- #104259
- Banca
- SELECON
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Cuiabá-MT
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A ordem básica das frases em Libras é SVO (Sujeito – Verbo – Objeto) , no entanto, observa-se outras formações, como OSV, SOV e VOS, porém que são derivadas do SVO. Também existe a ordem (S) V (O), em que o verbo é realizado sozinho, porém a omissão do sujeito e do objeto só é possível em construções com verbos:
- a) com concordância
- b) com foco contrastivo
- c) de glossários científicos
- d) de empréstimos linguísticos