Simulado Prefeitura de Caucaia - CE de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Caucaia-CE gratuito | cód.10942
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🧪 Este Simulado Prefeitura de Caucaia-CE foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Caucaia-CE
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
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📖 Questões Prefeitura de Caucaia-CE
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Questões do concurso Prefeitura de Caucaia-CE
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Concursos abertos para Prefeitura de Caucaia-CE
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- #160228
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Caucaia-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
João foi solicitado a digitar um texto em duas colunas, com informações acerca de como evitar acidentes de trabalho. João iniciou um novo documento em branco utilizando o Microsoft Word 2016 e, na sequência, utilizou os comandos para configurar o documento em duas colunas de mesmo tamanho. Em seguida, digitou todo o texto na coluna da esquerda. Ao concluir a digitação, para que o texto não ficasse apenas nessa coluna, resolveu quebrar o texto a partir do cursor, de forma que, do ponto em que o cursor se encontrava em diante, o texto pudesse iniciar na coluna da direita. Para realizar essa ação, João posicionou o cursor no ponto a partir do qual o texto devia ser quebrado e clicou na aba
- a) Inserir, em seguida, na opção Quebra de Colunas a partir do Cursor.
- b) Inserir, em seguida na opção Quebras e, por último, na opção Coluna.
- c) Página Inicial e, em seguida, na opção Quebra de Colunas.
- d) Layout, em seguida na opção Quebras e, por último, na opção Coluna.
- e) Design, em seguida na opção Colunas e, por último, na opção Quebras.
- #160229
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Caucaia-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 2 -
As notas de rodapé são separadas do corpo do texto por uma pequena linha horizontal, na parte inferior da página ou no final do documento. Trabalhando no Microsoft Word 2016, é possível inserir uma nota de rodapé em um documento, acessando o menu
- a) Correspondência.
- b) Inserir.
- c) Exibir.
- d) Arquivo.
- e) Layout.
- #160230
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
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- Concurso
- Prefeitura de Caucaia-CE
- Tipo
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(1,0) 3 -
As relações interpessoais no trabalho ou na família ou no meio social são importantes para o bom funcionamento de uma instituição ou empresa, independente da função. Considerando essa afirmativa, marque a opção CORRETA.
- a) Nas relações interpessoais, o clima do grupo não tem importância. Cada modalidade motivacional é seguida por indivíduos que vão em busca, apenas, do resultado de sua atividade.
- b) Se as diferenças não aceitas e tratadas em ambiente fechado, a comunicação é dificultada, as pessoas não ouvem os outros, o feedback não há.
- c) Em situações de trabalho, individualizadas em atividades predeterminadas a serem executadas, bem como interações e nada de sentimento.
- d) A forma de interação humana, representada pelo processo individual, e de comunicação, seja verbal ou não verbal.
- e) O relacionamento interpessoal pode tornar-se e manter-se harmonioso e prazeroso, permitindo trabalho cooperativo, em equipe, com integração de esforços, conjugando as energias, os conhecimentos e as experiências para um produto maior que as somas das partes, ou seja, a tão buscada sinergia.
- #160231
- Banca
- . Bancas Diversas
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- Prefeitura de Caucaia-CE
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(1,0) 4 -
Muitas ações são desenvolvidas no setor de protocolo. Marque a opção que indica as ações executadas no setor.
- a) Decisão sobre o andamento de processos, a consulta e a destinação de documentos.
- b) Prestação de serviços de microfilmagem e digitalização de documentos.
- c) Empréstimo e consulta de documentos.
- d) Guarda de documentação relativa a recursos materiais e humanos.
- e) Recebimento, registro, distribuição e movimentação dos documentos em curso.
- #160232
- Banca
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(1,0) 5 -
A ata é um documento considerado de suma importância a qualquer instituição e organização. Sobre ela, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) É um documento sem valor jurídico.
( ) Quando se constata erro ou omissão após a redação, usase a expressão em tempo, que é colocada após o escrito, seguindo-se a emenda ou o acréscimo.
( ) Na ata, não se admitem rasuras.
( ) Na ata, não se fazem parágrafos ou alíneas.
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.
- a) V – V – V – V.
- b) F – F – V – V.
- c) F – V – V – V.
- d) F – F – F – F.
- e) V – F – V – F.
- #160233
- Banca
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- Prefeitura de Caucaia-CE
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(1,0) 6 -
É um conjunto de documentos consultados frequentemente, pela administração, conservados no escritório e de fácil acesso. Estamos falando de um arquivo
- a) corrente
- b) intercorrente.
- c) de segunda idade.
- d) intermediário.
- e) permanente.
- #160234
- Banca
- . Bancas Diversas
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- Prefeitura de Caucaia-CE
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 7 -
Em relação à organização de documentos, todo agente administrativo necessita ser eficiente. Que opção indica a definição de um arquivo sequencial, acrescido em um índice?
- a) Direto
- b) Sequencial indexado
- c) Indexado
- d) Invertido
- e) Confidencial
- #160235
- Banca
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- Prefeitura de Caucaia-CE
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(1,0) 8 -
Como é chamado o documento que se destina a registrar as ocorrências de uma assembleia, sessão ou reunião?
- a) Memorando.
- b) Ofício.
- c) Carta.
- d) Edital.
- e) Ata.
- #160236
- Banca
- . Bancas Diversas
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- Prefeitura de Caucaia-CE
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(1,0) 9 -
O que se deve usar na redação dos atos e comunicações oficiais?
- a) Gírias e jargões para que o texto fique popular e mais acessível ao público.
- b) Palavras cognatas.
- c) O tratamento Vossa Excelência para secretário nacional de ministério.
- d) Expressões locais ou regionais.
- e) Palavras e expressões que se queiram enfatizar várias vezes.
- #160237
- Banca
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(1,0) 10 -
Marque a opção que indica as duas formas oficiais de tratamento no encerramento de uma correspondência usadas para autoridades brasileiras.
- a) Cordiais saudações ou atenciosamente.
- b) Atenciosamente ou cordialmente.
- c) Atenciosamente ou respeitosamente.
- d) Respeitosamente ou cordiais saudações.
- e) Cordialmente ou respeitosamente.
- #160238
- Banca
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(1,0) 11 -
Quanto à classificação dos arquivos, analise as afirmativas a seguir.
I. Um arquivo pode ser classificado de acordo com a extensão da atenção, podendo ser especial ou especializado.
II. Um arquivo pode ser classificado de acordo com a entidade criadora em público, institucional, comercial ou pessoal.
III. Consideram-se permanentes os conjuntos de documentos de valor histórico, probatório e informativo que devem ser definitivamente preservados.
IV. Consideram-se documentos correntes aqueles em curso ou que, mesmo sem movimentação, constituam objeto de consultas frequentes.
Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).
- a) I
- b) I – IV
- c) I – II – IV
- d) II – III – IV
- e) I – II – III – IV
- #160239
- Banca
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(1,0) 12 -
Diversos documentos fazem parte do processo administrativo da licitação. Entre eles, alguns estão relacionados, a seguir. Assinale (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) Ato de designação da comissão de licitação, do leiloeiro administrativo ou oficial, ou do responsável pelo convite.
( ) Comprovante das publicações do edital resumido, na forma do art. 21 desta Lei, ou da entrega do convite.
( ) Atos de adjudicação do objeto da licitação e da sua homologação.
( ) Cópia de documentos dos integrantes da comissão de licitação.
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.
- a) V – V – V – V.
- b) V – F – V – F.
- c) F – F – V – V.
- d) V – V – F – F.
- e) V – V – V – F.
- #160240
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(1,0) 13 -
É um documento oficial, cujo valor administrativo, histórico e legal o leva a ser preservado definitivamente pela instituição e deve ser depositado no arquivo. Estamos falando de um documento
- a) corrente.
- b) independente
- c) com exceção.
- d) intermediário.
- e) permanente.
- #160241
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(1,0) 14 -
A classificação do arquivo na forma de gênero trata de como foi registrado o documento. Considerando as afirmativas a seguir, sobre as definições de gênero do arquivo, assinale (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) Documentos Informáticos ou Digitais: a informação é gerada e/ou visualizada via computador ou periféricos. Exemplo: MP3, arquivo do Word.
( ) Documentos Textuais: a informação é registrada através de escrita ou texto. Exemplos: atas e contratos.
( ) Documentos Iconográficos: a informação é registrada através de áudios, sem o conteúdo de imagens. Exemplos: gravações de áudio, músicas.
( ) Documentos Cartográficos: a informação é uma representação reduzida de uma área maior. Exemplos: mapas, plantas baixas e altas e plantas industriais.
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.
- a) F – F – V – V.
- b) F – V – V – F.
- c) V – V – V – V.
- d) F – F – F – F.
- e) V – V – V – F.
- #160242
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(1,0) 15 -
Nos casos em que o ofício for de assunto relevante, o mesmo deve conter a(s) seguinte(s) estrutura(s), assinale (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) Conclusão em que é reafirmada ou simplesmente reapresentada a posição recomendada sobre o assunto.
( ) Desenvolvimento que se confunde com o parágrafo de abertura, no qual é apresentado o assunto que motiva a comunicação. Evite o uso das formas: "Tenho a honra de", "Tenho o prazer de", "Cumpre-me informar que". Empregue a forma direta.
( ) Introdução na qual o assunto é detalhado. Se o texto contiver mais de uma ideia sobre o assunto, elas devem ser tratadas em parágrafos distintos, o que confere maior clareza à exposição.
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.
- a) V – V – V.
- b) V – F – V.
- c) F – F – V.
- d) F – F – F.
- e) V – V – F.