Processando...

Simulado Prefeitura de Campo Bom - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Campo Bom - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE CAMPO BOM-RS DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Campo Bom-RS.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Campo Bom-RS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Campo Bom-RS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Campo Bom-RS de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Campo Bom-RS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Campo Bom-RS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Campo Bom-RS
Para realizar o simulado Prefeitura de Campo Bom-RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Campo Bom-RS você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Campo Bom-RS é aqui!


#158767
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Sobre o desenho na infância não é correto afirmar:

  • a) Todo desenho é uma manifestação da função simbólica e um ato de criação.
  • b) As características do desenho infantil não acompanham o desenvolvimento biológico da criança.
  • c) Desenhar é um ato de cultura.
  • d) O desenho revela a função imaginativa da criança.
  • e) O desenho forma e consolida novas memórias.
#158768
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Para Ceppi e Zini (2013), no espaço relacional o aspecto predominante é:
I. A relação que ele possibilita. II. As várias atividades especializadas que podem ser conduzidas nele. III. Os filtros de informação e cultura que podem ser ativados neste espaço.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I
  • b) Apenas I e II.
  • c) Apenas I e III.
  • d) Apenas II e III.
  • e) I, II e III.
#158769
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O pedagogo Malaguzzi assessorou a Regio Emilia, na Itália, abordou sobre a documentação pedagógica. Para ele organizar essa documentação é necessário:

  • a) Obrigar o professor ao cumprimento de um aspecto burocrático importante.
  • b) Visibilizar o trabalho docente e, consequentemente, ter a oportunidade de avaliar com rigor a qualidade do mesmo.
  • c) Confirmar a intenção e o foco no controle do que é realizado tanto na sala de aula quanto na escola como um todo.
  • d) Declarar-se publicamente a importância da escola infantil para as crianças, as famílias e a comunidade, e visibilizar a valorização do trabalho que o docente realiza no interior da escola.
  • e) Criar o elo entre o docente e a equipe administrativa e pedagógica da escola.
#158770
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

– Abordar a avaliação como constitutiva do processo educativo na Educação Infantil implica que:

  • a) A avaliação tem uma finalidade somativa, voltada ao desempenho das atividades, ao final de um percurso.
  • b) Se o professor centrar a sua atenção em resultados isto não vai ser prejudicial para as crianças.
  • c) O professor precisa ter um padrão como referência, seja de comportamento, seja de competências e domínios, que será o seu principal indicador.
  • d) É preciso ter ciência de que as conquistas das crianças pequenas, assim como os seus ritmos de crescimento, desenvolvimento e aprendizado acontecem de modo linear.
  • e) A avaliação nessa etapa educacional deve centrar a atenção a processos e não a resultados.
#158771
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O conhecimento das coisas do mundo envolve a criança pequena que o explora de forma incessante e permanente. Ao professor da Educação Infantil cabe favorecer e incentivar essa exploração do ponto de vista do:
I. Tempo: o que acontece agora, o que vai acontecer e o que já aconteceu. II. Espaço: onde a criança vive e os seus deslocamentos. III. Ser humano: convivência com a família, colegas, vizinhos, dentre outros.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas I e II.
  • c) Apenas I e III.
  • d) Apenas II e III.
  • e) I, II e III.
#158772
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A concepção sobre a infância sofreu diversas mudanças ao longo da história e uma nova conceitualização sobre ela foi sendo construída. Neste sentido, hoje se percebe:

  • a) A criança como um sujeito ativo, competente e com potencialidades a serem desenvolvidas desde que nasce.
  • b) A continuidade da fragilidade e da dependência da criança que ainda não conquistou um lugar na sociedade.
  • c) O desfavorecimento da difusão mundial dos direitos da infância.
  • d) Que a criança deve vivenciar uma educação transmissiva devido a sua condição de dependência e passividade.
  • e) Como a criança é, na verdade, um vir a ser, ou seja, alguém incompleto, ela necessita da imposição e da autoridade do adulto, justamente pela sua incapacidade total de decisão.
#158773
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

O corpo, assim como o movimento, deve ser valorizado e nas atividades pedagógicas devem promover o desenvolvimento de habilidades, como:
I. Comportamentais como a socialização, a desinibição e as vivências emocionais. II. Expressivas pela fluência verbal, ritmo, dicção, dentre outras. III. Motoras: equilíbrio, flexibilidade, lateralidade e outras.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas I e III.
  • d) Apenas II e III.
  • e) I, II e III.
#158774
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Um trabalho docente que está amparado na metodologia de projetos de aprendizagem serve para:

  • a) Estimular a individualidade do aluno.
  • b) Desenvolver o espírito colaborativo, investigativo e a tomada de decisão na busca das respostas.
  • c) Desenvolver um trabalho fundamentado em conteúdos já previstos no plano do professor, mas que não tenham caráter de ludicidade.
  • d) Mostrar que o tema do projeto deve ser comprovadamente relevante para o professor, que deve explicitar para os alunos essa importância.
  • e) Incitar uma atitude investigadora do professor para que o mesmo saiba repassar, de forma correta, os conteúdos para as crianças.
#158775
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O ato de brincar está presente na história da humanidade, ligando as diferentes gerações. Em relação à criança e ao brincar, é correto afirmar que:

  • a) O ato de brincar não desenvolve e não educa a atenção de uma criança.
  • b) O brincar não tem relação com o que é desenvolvido no currículo das escolas.
  • c) O ato de brincar promove aquisições de suporte para a apropriação da leitura e da escrita.
  • d) As decisões para a realização das brincadeiras pelas crianças devem ser dos adultos.
  • e) O brincar pode criar significados, mas não significa que está ligado ao desenvolvimento da função simbólica.
#158776
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Para Perrenoud, os sistemas educativos estão à procura de um meio-termo entre o autoritarismo e a livre opção, isto é, buscam uma política de formação contínua incentivadora e orientada por objetivos a longo prazo, sem ser coercitiva. Isso passa por vários avanços, quais sejam:
I. Integração da formação contínua à legislação e à tarefa docente. II. Desenvolvimento da formação contínua na própria escola, em articulação com um projeto. III. Criação de um corpo de formadores e de serviços que garantam a oferta regular de formação contínua em temas que não estejam distantes demais das práticas profissionais, dos programas, dos modos de funcionamentos específicos da escola.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas III.
  • d) Apenas I e III
  • e) I, II e III.
#158777
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Segundo Luckesi, para avaliar, o primeiro ato básico é o de diagnosticar, que implica, como seu primeiro passo, algumas ações que configurem o estado de aprendizagem do educando ou dos educandos. Para isso, é preciso levar em consideração três pontos básicos, quais sejam:

  • a) Práticas educativas, instrumentos de avaliação e processos pedagógicos.
  • b) Dados relevantes, instrumentos e utilização dos instrumentos.
  • c) Projeto de educação, currículo e exames avaliativos.
  • d) Diagnóstico, utilização de instrumentos e currículo.
  • e) Práticas educativas, dados relevantes e utilização de instrumentos.
#158778
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

De acordo com Vasconcellos, o Projeto Político-Pedagógico (ou Projeto Educativo) é o plano global da instituição. Pode ser entendido como:
I. A sistematização, nunca definitiva, de um processo de Planejamento Participativo, que se aperfeiçoa e se concretiza na caminhada que define claramente o tipo de ação educativa que se quer realizar. II. Um instrumento teórico-metodológico para a intervenção e mudança da realidade. III. Um elemento de organização e integração da atividade prática da instituição em um processo de transformação.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas III.
  • d) Apenas I e III.
  • e) I, II e III.
#158779
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

Segundo Martha Gabriel, apesar de a tecnologia estar presente no cotidiano de boa parte das pessoas, o percentual de professores que usam a internet em sala de aula ainda é pequeno – em torno de 20%. Por isso, a transformação da escola passa pela capacitação e atualização do professor, que deve aprender a usar as ferramentas e a conectar com sua utilização o desenvolvimento das habilidades necessárias para os novos tempos. Sobre essas habilidades, assinale a alternativa correta.

  • a) Criatividade, síntese e evolução pedagógica.
  • b) Conexão, pensamento sistêmico e saber tecnológico.
  • c) Análise, aplicação e desenvolvimento técnico.
  • d) Pensamento crítico, criatividade e conexão.
  • e) Evolução pedagógica, pensamento sistêmico e análise.
#158780
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

Segundo Bergmann, o conceito de Sala de Aula Invertida se baseia em um tripé que consiste em:

  • a) Compartilhamento de aula, videoteca e inovação.
  • b) Currículo, projeto pedagógico e tecnologia.
  • c) Pesquisa, inovação em sala de aula e tecnologia.
  • d) Conhecimento, currículo e pesquisa.
  • e) Inovação na proposta pedagógica, conhecimento e pesquisa.
#158781
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Campo Bom-RS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

Para Fava, uma escola com Educação 3.0 é uma plataforma onde há princípios, bússolas, modelos flexíveis e adaptados. Esta educação envolve a:
I. Resiliência. II. Busca pelo novo. III. Visão do todo e não de disciplinas isoladas.
Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas III.
  • d) Apenas I e III.
  • e) I, II e III.