Simulado Prefeitura de Campo Bom - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Campo Bom-RS gratuito | cód.10867
Está focado no concurso Prefeitura de Campo Bom-RS? Então pratique com o melhor simulado da internet! 💻
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Campo Bom-RS
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Campo Bom-RS foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Campo Bom-RS
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Campo Bom-RS e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Campo Bom-RS
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Campo Bom-RS
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Campo Bom-RS. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Campo Bom-RS
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Campo Bom-RS.
Ver apostilas para Prefeitura de Campo Bom-RS
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Campo Bom-RS
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Campo Bom-RS. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Campo Bom-RS
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #158767
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Sobre o desenho na infância não é correto afirmar:
- a) Todo desenho é uma manifestação da função simbólica e um ato de criação.
- b) As características do desenho infantil não acompanham o desenvolvimento biológico da criança.
- c) Desenhar é um ato de cultura.
- d) O desenho revela a função imaginativa da criança.
- e) O desenho forma e consolida novas memórias.
- #158768
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Para Ceppi e Zini (2013), no espaço relacional o aspecto predominante é:
I. A relação que ele possibilita. II. As várias atividades especializadas que podem ser conduzidas nele. III. Os filtros de informação e cultura que podem ser ativados neste espaço.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I
- b) Apenas I e II.
- c) Apenas I e III.
- d) Apenas II e III.
- e) I, II e III.
- #158769
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O pedagogo Malaguzzi assessorou a Regio Emilia, na Itália, abordou sobre a documentação pedagógica. Para ele organizar essa documentação é necessário:
- a) Obrigar o professor ao cumprimento de um aspecto burocrático importante.
- b) Visibilizar o trabalho docente e, consequentemente, ter a oportunidade de avaliar com rigor a qualidade do mesmo.
- c) Confirmar a intenção e o foco no controle do que é realizado tanto na sala de aula quanto na escola como um todo.
- d) Declarar-se publicamente a importância da escola infantil para as crianças, as famílias e a comunidade, e visibilizar a valorização do trabalho que o docente realiza no interior da escola.
- e) Criar o elo entre o docente e a equipe administrativa e pedagógica da escola.
- #158770
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
– Abordar a avaliação como constitutiva do processo educativo na Educação Infantil implica que:
- a) A avaliação tem uma finalidade somativa, voltada ao desempenho das atividades, ao final de um percurso.
- b) Se o professor centrar a sua atenção em resultados isto não vai ser prejudicial para as crianças.
- c) O professor precisa ter um padrão como referência, seja de comportamento, seja de competências e domínios, que será o seu principal indicador.
- d) É preciso ter ciência de que as conquistas das crianças pequenas, assim como os seus ritmos de crescimento, desenvolvimento e aprendizado acontecem de modo linear.
- e) A avaliação nessa etapa educacional deve centrar a atenção a processos e não a resultados.
- #158771
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
O conhecimento das coisas do mundo envolve a criança pequena que o explora de forma incessante e permanente. Ao professor da Educação Infantil cabe favorecer e incentivar essa exploração do ponto de vista do:
I. Tempo: o que acontece agora, o que vai acontecer e o que já aconteceu. II. Espaço: onde a criança vive e os seus deslocamentos. III. Ser humano: convivência com a família, colegas, vizinhos, dentre outros.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I.
- b) Apenas I e II.
- c) Apenas I e III.
- d) Apenas II e III.
- e) I, II e III.
- #158772
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
A concepção sobre a infância sofreu diversas mudanças ao longo da história e uma nova conceitualização sobre ela foi sendo construída. Neste sentido, hoje se percebe:
- a) A criança como um sujeito ativo, competente e com potencialidades a serem desenvolvidas desde que nasce.
- b) A continuidade da fragilidade e da dependência da criança que ainda não conquistou um lugar na sociedade.
- c) O desfavorecimento da difusão mundial dos direitos da infância.
- d) Que a criança deve vivenciar uma educação transmissiva devido a sua condição de dependência e passividade.
- e) Como a criança é, na verdade, um vir a ser, ou seja, alguém incompleto, ela necessita da imposição e da autoridade do adulto, justamente pela sua incapacidade total de decisão.
- #158773
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
O corpo, assim como o movimento, deve ser valorizado e nas atividades pedagógicas devem promover o desenvolvimento de habilidades, como:
I. Comportamentais como a socialização, a desinibição e as vivências emocionais. II. Expressivas pela fluência verbal, ritmo, dicção, dentre outras. III. Motoras: equilíbrio, flexibilidade, lateralidade e outras.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I.
- b) Apenas II.
- c) Apenas I e III.
- d) Apenas II e III.
- e) I, II e III.
- #158774
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Um trabalho docente que está amparado na metodologia de projetos de aprendizagem serve para:
- a) Estimular a individualidade do aluno.
- b) Desenvolver o espírito colaborativo, investigativo e a tomada de decisão na busca das respostas.
- c) Desenvolver um trabalho fundamentado em conteúdos já previstos no plano do professor, mas que não tenham caráter de ludicidade.
- d) Mostrar que o tema do projeto deve ser comprovadamente relevante para o professor, que deve explicitar para os alunos essa importância.
- e) Incitar uma atitude investigadora do professor para que o mesmo saiba repassar, de forma correta, os conteúdos para as crianças.
- #158775
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
O ato de brincar está presente na história da humanidade, ligando as diferentes gerações. Em relação à criança e ao brincar, é correto afirmar que:
- a) O ato de brincar não desenvolve e não educa a atenção de uma criança.
- b) O brincar não tem relação com o que é desenvolvido no currículo das escolas.
- c) O ato de brincar promove aquisições de suporte para a apropriação da leitura e da escrita.
- d) As decisões para a realização das brincadeiras pelas crianças devem ser dos adultos.
- e) O brincar pode criar significados, mas não significa que está ligado ao desenvolvimento da função simbólica.
- #158776
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Para Perrenoud, os sistemas educativos estão à procura de um meio-termo entre o autoritarismo e a livre opção, isto é, buscam uma política de formação contínua incentivadora e orientada por objetivos a longo prazo, sem ser coercitiva. Isso passa por vários avanços, quais sejam:
I. Integração da formação contínua à legislação e à tarefa docente. II. Desenvolvimento da formação contínua na própria escola, em articulação com um projeto. III. Criação de um corpo de formadores e de serviços que garantam a oferta regular de formação contínua em temas que não estejam distantes demais das práticas profissionais, dos programas, dos modos de funcionamentos específicos da escola.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I.
- b) Apenas II.
- c) Apenas III.
- d) Apenas I e III
- e) I, II e III.
- #158777
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Segundo Luckesi, para avaliar, o primeiro ato básico é o de diagnosticar, que implica, como seu primeiro passo, algumas ações que configurem o estado de aprendizagem do educando ou dos educandos. Para isso, é preciso levar em consideração três pontos básicos, quais sejam:
- a) Práticas educativas, instrumentos de avaliação e processos pedagógicos.
- b) Dados relevantes, instrumentos e utilização dos instrumentos.
- c) Projeto de educação, currículo e exames avaliativos.
- d) Diagnóstico, utilização de instrumentos e currículo.
- e) Práticas educativas, dados relevantes e utilização de instrumentos.
- #158778
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
De acordo com Vasconcellos, o Projeto Político-Pedagógico (ou Projeto Educativo) é o plano global da instituição. Pode ser entendido como:
I. A sistematização, nunca definitiva, de um processo de Planejamento Participativo, que se aperfeiçoa e se concretiza na caminhada que define claramente o tipo de ação educativa que se quer realizar. II. Um instrumento teórico-metodológico para a intervenção e mudança da realidade. III. Um elemento de organização e integração da atividade prática da instituição em um processo de transformação.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I.
- b) Apenas II.
- c) Apenas III.
- d) Apenas I e III.
- e) I, II e III.
- #158779
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Segundo Martha Gabriel, apesar de a tecnologia estar presente no cotidiano de boa parte das pessoas, o percentual de professores que usam a internet em sala de aula ainda é pequeno – em torno de 20%. Por isso, a transformação da escola passa pela capacitação e atualização do professor, que deve aprender a usar as ferramentas e a conectar com sua utilização o desenvolvimento das habilidades necessárias para os novos tempos. Sobre essas habilidades, assinale a alternativa correta.
- a) Criatividade, síntese e evolução pedagógica.
- b) Conexão, pensamento sistêmico e saber tecnológico.
- c) Análise, aplicação e desenvolvimento técnico.
- d) Pensamento crítico, criatividade e conexão.
- e) Evolução pedagógica, pensamento sistêmico e análise.
- #158780
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Segundo Bergmann, o conceito de Sala de Aula Invertida se baseia em um tripé que consiste em:
- a) Compartilhamento de aula, videoteca e inovação.
- b) Currículo, projeto pedagógico e tecnologia.
- c) Pesquisa, inovação em sala de aula e tecnologia.
- d) Conhecimento, currículo e pesquisa.
- e) Inovação na proposta pedagógica, conhecimento e pesquisa.
- #158781
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Campo Bom-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Para Fava, uma escola com Educação 3.0 é uma plataforma onde há princípios, bússolas, modelos flexíveis e adaptados. Esta educação envolve a:
I. Resiliência. II. Busca pelo novo. III. Visão do todo e não de disciplinas isoladas.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I.
- b) Apenas II.
- c) Apenas III.
- d) Apenas I e III.
- e) I, II e III.