Simulado PREFEITURA DE ARUJÁ – SP | Assistente Social | CONCURSO
📚 Simulado Prefeitura de Arujá-SP | Assistente Social | cód.7213
Estude com estratégia: o simulado Prefeitura de Arujá-SP foi criado pensando em você! 📘
🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Arujá-SP
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Prefeitura de Arujá-SP foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Prefeitura de Arujá-SP
- 👔 Cargo: Assistente Social
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: VUNESP
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Arujá-SP e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Prefeitura de Arujá-SP
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Prefeitura de Arujá-SP
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Arujá-SP. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Arujá-SP
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Arujá-SP.
Ver apostilas para Prefeitura de Arujá-SP
📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Arujá-SP
Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Arujá-SP. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Prefeitura de Arujá-SP
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #104711
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
De acordo com a norma-padrão, a lacuna do segundo quadrinho deve ser preenchida com:
- a) destroçar-no
- b) lhe destroçar
- c) destroçar ele
- d) destroçá-lo
- e) destroçar-lhe
- #104740
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
É correto concluir que as informações verbais e não verbais do último quadrinho
- a) ratificam o discurso da personagem sobre destroçar o lápis.
- b) divergem daquilo que a personagem afirmara anteriormente.
- c) demonstram uma forma de estudo enaltecida pela personagem.
- d) contradizem a ideia de que a personagem esteja estudando desenho.
- e) expõem algo que a personagem já anunciara nos primeiros quadrinhos.
- #104741
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Ao analisar os resultados e as metas de alfabetização para as crianças paulistanas, o editorial enfatiza que
- a) estipular metas para o aprendizado pode ser salutar para o progresso dos alunos, ainda que a maioria deles não consiga atingir o mínimo satisfatório.
- b) exigir dos alunos pode ter um reflexo positivo em seu aprendizado, uma vez que se cria motivação para todos os envolvidos no processo educacional.
- c) trabalhar com metas ambiciosas na educação pode trazer problemas irreversíveis para o aprendizado da maioria dos alunos, que ficam desmotivados.
- d) desafiar os alunos constantemente no início de sua escolarização tem criado condições para que estudem motivados por todo o ensino fundamental.
- e) estabelecer metas incompatíveis com o progresso de aprendizado dos alunos é uma estratégia de estatística que não representa a realidade da escola.
- #104742
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A expressão “Uma ousadia”, que inicia o segundo parágrafo do texto, refere-se
- a) à meta de alfabetização da Base Nacional ser atingida por São Paulo já em 2018.
- b) ao fato de 92% dos alunos paulistanos saberem ler e escrever ao final do segundo ano.
- c) à meta de alfabetizar as crianças até o segundo ano, estipulada pela Base Nacional.
- d) ao fato de o governo paulistano conseguir alfabetizar seus alunos até o terceiro ano.
- e) à meta de 85% de alfabetização no primeiro ano, estipulada pela prefeitura paulistana.
- #104743
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Os dados estatísticos apresentados no editorial revelam que há
- a) um mesmo padrão de aprendizado nas duas etapas do ensino fundamental.
- b) correção, na fase 2 do ensino fundamental, de distorções deixadas na primeira fase.
- c) um declínio no aprendizado, conforme os alunos avançam no ensino fundamental.
- d) avanço significativo dos alunos, em matemática, ao final do ensino fundamental.
- e) uma estabilização do aprendizado como um todo, ao final do ensino fundamental.
- #104744
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Considere as passagens do texto:
• … a diretriz nacional se limitava a preconizar leitura e escrita até o final do terceiro ano. (2° parágrafo)
• Conforme se avança no ensino fundamental, contudo, os descaminhos e a leniência do passado se fazem manifestar nos parcos resultados obtidos por estudantes em provas padronizadas. (4° parágrafo)
Os termos em destaque significam, correta e respectivamente:
- a) recomendar; brandura na cobrança de obrigações; escassos.
- b) impor; desorganização na cobrança de obrigações; contundentes.
- c) aconselhar; falta de cobrança de obrigações; abundantes.
- d) sugerir; severidade na cobrança de obrigações; impactantes.
- e) prever; receio de cobrança de obrigações; limitados.
- #104745
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
É correto afirmar que a conclusão do texto
- a) engrandece a educação paulistana e acredita que, à vista dos resultados por ela obtidos, por enquanto, nada mais precisa ser feito.
- b) lamenta a condição da educação paulistana, sugerindo que nem o tamanho de sua população nem a sua riqueza podem, de fato, melhorá-la.
- c) mostra as contradições da maior capital do país, às voltas com uma educação cujos resultados ano a ano mostram-se pífios.
- d) reconhece a melhoria aferida na educação paulistana, sugerindo, porém, que esta deve avançar, sobretudo pela sua população e pela sua riqueza.
- e) constata que é desanimadora a situação da educação paulistana, apontando que, por ser a mais populosa e rica capital, esse quadro pode ser revertido.
- #104746
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
De acordo com a norma-padrão, quanto à concordância verbal, a oração – E há inaceitáveis 10% e 9% nessa faixa de desempenho… (6° parágrafo) – está corretamente reescrita em:
- a) E existe inaceitáveis 10% e 9% nessa faixa de desempenho…
- b) E ocorre inaceitáveis 10% e 9% nessa faixa de desempenho…
- c) E se trata de inaceitáveis 10% e 9% nessa faixa de desempenho…
- d) E se constata inaceitáveis 10% e 9% nessa faixa de desempenho…
- e) E surge inaceitáveis 10% e 9% nessa faixa de desempenho…
- #104747
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Assinale a alternativa em que a frase, reescrita a partir das informações textuais, contém termo empregado em sentido figurado.
- a) As escolas municipais da cidade de São Paulo obtiveram uma conquista de grande vulto na educação.
- b) Compromisso que as escolas paulistanas já haviam assumido com um ano de antecedência em sua educação.
- c) Um nível alto de exigência dará motivação suplementar para educadores e estudantes se aplicarem mais.
- d) O desempenho em matemática e ciências facilita entender o fracasso que se observa no ensino médio.
- e) São Paulo é uma cidade que precisa repensar suas práticas e cuidar mais e melhor de suas crianças e jovens.
- #104748
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Leia a charge.

Em conformidade com a norma-padrão, as lacunas da fala da personagem devem ser preenchidas, correta e respectivamente, com:
- a) que … no … ao
- b) que … ao … o
- c) que … no … o
- d) de que … ao … ao
- e) de que … no … o
- #104749
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Uma secretária tem 756 fichas de alunos para atualizar.Um quarto dessas fichas são de alunos novos e as demais de alunos veteranos. Se 3/7 dos alunos veteranos são homens e 2/3 dos alunos novos são mulheres, o número de fichas de mulheres que serão atualizadas será
- a) 420.
- b) 436.
- c) 450.
- d) 466.
- e) 480.
- #104750
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Com todas as revistas contidas em uma caixa é possível formar grupos de 36 revistas ou grupos de 42 revistas. Se o número de revistas dessa caixa é menor que 300, o número de grupos de 6 revistas que podem ser formados é
- a) 36.
- b) 42.
- c) 48.
- d) 54.
- e) 60.
- #104751
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Do total recebido por certo trabalho, Antônio ficou com 32%, Fernando com 45% e Julião com o restante. Antônio usou 5% da sua parte para quitar uma dívida que tinha com Fernando no valor de R$ 80,00. O valor recebido por Julião no trabalho fo
- a) R$ 1.150,00.
- b) R$ 1.200,00.
- c) R$ 1.250,00.
- d) R$ 1.300,00.
- e) R$ 1.350,00.
- #104752
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Laura pratica corrida e ciclismo e para cada 3 km que corre, ela pedala 16 km. Em determinado período, considerando o total nessas duas modalidades, Laura percorreu 228 km, sendo que a distância total percorrida com bicicleta, em km, foi
- a) 156.
- b) 168.
- c) 180.
- d) 192.
- e) 204.
- #104753
- Banca
- VUNESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de Arujá-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Um grupo de 34 turistas comprou um total de 186 camisas. Se cada mulher desse grupo comprou 5 camisas e cada homem do grupo comprou 6 camisas, a diferença entre o número de mulheres e o número de homens, nesse grupo, é
- a) 2.
- b) 4.
- c) 6.
- d) 8.
- e) 10.