Processando...

Simulado Prefeitura de Ananindeua-PA | Professor de Educação Infantil | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Ananindeua-PA | Professor de Educação Infantil

📚 Simulado Prefeitura de Ananindeua-PA | Professor de Educação Infantil | cód.7040

Se você for prestar o concurso Prefeitura de Ananindeua-PA, não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis 📝.

 

🔗 Vejam mais simulados Prefeitura de Ananindeua-PA

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Prefeitura de Ananindeua-PA foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Prefeitura de Ananindeua-PA e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Prefeitura de Ananindeua-PA

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Prefeitura de Ananindeua-PA


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Prefeitura de Ananindeua-PA. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Prefeitura de Ananindeua-PA


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Prefeitura de Ananindeua-PA.

Ver apostilas para Prefeitura de Ananindeua-PA


📢 Concursos Abertos para Prefeitura de Ananindeua-PA

Veja os concursos abertos da instituição Prefeitura de Ananindeua-PA. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Prefeitura de Ananindeua-PA


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#101386
Banca
CETAP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ananindeua-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Em relação ao lúdico na aprendizagem da criança, não se pode afirmar que:

  • a) o jogo lúdico desenvolve a linguagem e a imaginação.
  • b) o ato de brincar pode se dar de forma solitária ou em grupo.
  • c) a brincadeira é fundamental para o desenvolvimento infantil.
  • d) brincadeiras solitárias favorecem a parceria e a cooperação.
#101387
Banca
CETAP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ananindeua-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Sobre a rotina da aula, relatada pela professora, pode-se afirmar que:

Na aula de hoje descobrimos “que o corrimão esquenta onde bate sol e fica frio onde ele não chega. Isso graças ao Welton e ao Diego, que reclamaram de calor: Tá quente, Neide’, quando iam se apoiar para descer. Então, resolvemos fazer a comparação e chegamos à conclusão de que esquenta por causa do sol. Há tempo, as crianças comentam quando está quente, mas só hoje fomos observar com mais intencionalidade e conversara respeito com elas”.

(CARVALHO, Silvia Pereira de et al (orgs). Bem-vindo, mundo! Criança, cultura e formação de educadores. São Paulo: Peirópolis, 2006, p. 162.)

  • a) estudar sobre 'frio' e 'calor' faz parte da rotina diária da sala de aula.
  • b) o tema em estudo foi escolhido em função dos comentários dos alunos.
  • c) a observação dos comentários dos alunos não influenciou no que foi estudado na aula.
  • d) o registro mostrou que a condução da aula pela professora segue uma rotina inflexível.
#101388
Banca
CETAP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ananindeua-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

A respeito da corporeidade e aprendizagem, observe a relação de complementariedade de sentido entre as duas declarações (PARENTE, 2000, p. 99).

I- O corpo é a experiência atual; o corpo vê, o corpo sente o que se passa agora e relaciona na hora, de maneira a acomodar-se do ponto de vista psicomotor.

Por outro lado,

II- O corpo é a caixa de ressonância dos afetos; ou seja, ao mesmo tempo que se produz uma coordenação psicomotora, se produz também uma ressonância afetiva, de prazer, de desprazer, de medo, associada à coordenação e que irá ser produzida conjuntamente

  • a) A primeira é uma declaração verdadeira e a segunda é falsa.
  • b) As duas são declarações falsas, ainda que apresentem temática semelhante.
  • c) As duas são declarações verdadeiras e a segunda amplia o sentido da primeira.
  • d) As duas são declarações verdadeiras e a segunda amplia o sentido da primeira.
#101389
Banca
CETAP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ananindeua-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Em relação à leitura pelo professor e ao reconto pelas crianças de histórias infantis na pré-escola, pode-se afirmar que:

  • a) as crianças pré-escolares que assistem a atos de leitura de contos não são capazes de reproduzi-los ou recontá-los.
  • b) as crianças pré-escolares que assistem a atos de leitura de contos não são capazes de reproduzi-los ou recontá-los.
  • c) as situações de ensino baseadas na leitura em voz alta são desaconselhadas para o desenvolvimento da consciência fonológica das crianças.
  • d) s situações de ensino baseadas na leitura em voz alta são desaconselhadas para o desenvolvimento da consciência fonológica das crianças.
#101390
Banca
CETAP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Ananindeua-PA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Identifique o que é correto afirmar sobre o cotidiano na construção do conhecimento histórico.

  • a) O cotidiano pode ser utilizado como objeto de estudo escolar pelas possibilidades que oferece de visualizar as transformações realizadas por homens comuns.
  • b) A proposta do estudo do cotidiano é que se desenvolvam estudos unicamente do passado, identificando as principais datas comemorativas previstas no calendário.
  • c) Perceber o cotidiano como espaço privilegiado das transformações históricas possibilita que os alunos percebam os heróis como sujeitos da História.
  • d) A história do cotidiano pode ser bastante útil em sala de aula, servindo como mera motivação para o estudo do passado.