Processando...

Simulado PM-MG | Soldado- Técnico de Enfermagem | CONCURSO

Simulado PM-MG | Soldado- Técnico de Enfermagem

SIMULADO PM-MG | SOLDADO- TÉCNICO DE ENFERMAGEM

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PM-MG para o cargo de Soldado- Técnico de Enfermagem.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CRS-PMMG para o concurso PM-MG. Estas questões são especificamente para o cargo de Soldado- Técnico de Enfermagem, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PM-MG | Soldado- Técnico de Enfermagem contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PM-MG.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#49483
Banca
CRS-PMMG
Matéria
Enfermagem
Concurso
Polícia Militar-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 16 - 

Considerando os mecanismos de ação das vacinas e seus componentes antigênicos, relacione a segunda coluna com a primeira e, a seguir, marque a alternativa que represente a sequência numérica de respostas CORRETA:

1. Suspensão de bactérias vivas atenuadas.         ( ) Vacina contra raiva.
2. Suspensão de bactérias mortas ou avirulentas. ( ) Vacina contra hepatite B.
3. Vírus vivos atenuados.                                    ( ) Vacina contra o Sarampo.
4. Vírus inativados.                                             ( ) Vacina contra Coqueluche.
5. Frações de vírus.                                            ( ) Vacina BCG.

 

  • a) 1, 5, 2, 4, 3
  • b) 3, 1, 4, 5, 2
  • c) 4, 5, 3, 2, 1
  • d) 2, 4, 3, 1, 5
#49484
Banca
CRS-PMMG
Matéria
Enfermagem
Concurso
Polícia Militar-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 17 - 

A monitoração cardíaca, usada tradicionalmente nas Unidades de Tratamento Intensivo e salas de cirurgia, é empregada nos dias de hoje em outras unidades hospitalares com o objetivo de acompanhar possíveis mudanças da frequência e ritmo cardíacos. Reconhecer o ritmo sinusal ou a ausência de arritmias pode mudar o prognóstico do paciente. Considerando as evidências de um ritmo cardíaco sinusal, marque a alternativa CORRETA:

  • a) A onda "P" é uma deflexão pequena que representa a repolarização atrial. Aparece antes do complexo QRS na proporção de 1:1.
  • b) A frequência cardíaca (FC) está entre 60 e 100 batimentos por minuto e, quando obtida através do monitor ou fita do eletrocardiograma, não substitui a determinação da FC por meio da palpação do pulso.
  • c) O complexo "QRS" é uma grande forma de onda que representa a repolarização ventricular. As ondas "R" são as primeiras deflexões positivas e a distância entre elas é variável.
  • d) A onda "T" é a deflexão que representa a despolarização ou a recuperação ventricular. Aparece depois do complexo QRS e é sempre uma deflexão positiva.
#49485
Banca
CRS-PMMG
Matéria
Enfermagem
Concurso
Polícia Militar-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 18 - 

A prevenção e o tratamento adequado das úlceras por pressão são um dos maiores desafios da equipe de enfermagem nas unidades de internação. Essas lesões representam, na maioria das vezes, aumento do tempo de internação, risco de infecção e aumento do custo do tratamento. Considerando os diversos aspectos envolvidos com as úlceras por pressão, marque a alternativa INCORRETA:

  • a) Nem todas as úlceras por pressão podem ser evitadas. Fatores como pressão sobre as proeminências ósseas, hidratação e umidade da pele são considerados intrínsecos e, portanto, de difícil controle.
  • b) As úlceras de pressão constituem o único tipo de ferida que pode ser estagiada, ou seja, classificadas conforme o nível de comprometimento da pele e dos tecidos subjacentes.
  • c) As úlceras de perna, apesar de muito incidentes em pacientes imobilizados no leito ou criticamente enfermos, não são consideradas úlceras de pressão e não são estagiadas.
  • d) Entre os fatores de risco para as úlceras por pressão estão os cânceres metastáticos, nível de consciência diminuído e estado mental prejudicado.
#49486
Banca
CRS-PMMG
Matéria
Enfermagem
Concurso
Polícia Militar-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 19 - 

Os acidentes vasculares cerebrais (AVC) são distúrbios neurológicos de alta incidência e morbimortalidade nos dias de hoje. Entre os fatores de risco envolvidos podemos citar a obesidade, o tabagismo, a doença cardíaca e o diabetes. Vítimas de AVC devem receber tratamento cuidadoso e direcionado para cada um dos resultados esperados. Sobre as intervenções de enfermagem para esse grupo de pacientes, marque a alternativa CORRETA:

  • a) Controlar cuidadosamente a pressão arterial, preferindo a hipotensão à hipertensão, uma vez que, o aumento da pressão intracraniana é nocivo ao tecido cerebral.
  • b) Estimular a tosse e inspirações profundas, assim como, movimentação ativa e passiva para todos os membros do corpo.
  • c) Manter o paciente tranquilo, sem estímulo à comunicação, uma vez que a dificuldade de verbalização desses pacientes gera ansiedade e inquietação.
  • d) Iniciar dieta por via oral assim que possível, observando se a deglutição encontra-se preservada, para posterior avaliação da fonoaudiologia.
#49487
Banca
CRS-PMMG
Matéria
Enfermagem
Concurso
Polícia Militar-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 20 - 

A presença de um tubo orotraqueal (TOT) em pacientes que necessitam de ventilação artificial ou ventilação mecânica impede o fechamento da glote e, consequentemente, compromete o mecanismo fisiológico de depuração das vias aéreas, ou seja, a tosse efetiva. Portanto a aspiração do TOT torna-se primordial para a remoção de secreções das vias aéreas. Sobre a técnica de aspiração do TOT, marque a alternativa CORRETA:

  • a) Hiperoxigene o paciente antes e depois da introdução da sonda por no mínimo 60 segundos.
  • b) Introduza a sonda de forma lenta e suave dentro da via aérea artificial, sem a aplicação de vácuo.
  • c) Limite a pressão de aspiração entre 80 a 120 mmHg, sem exceder o tempo do procedimento em 10 a 15 segundos.
  • d) A presença de bradicardia e queda da saturação são efeitos colaterais comuns e não exigem a interrupção imediata do procedimento.