Simulado Planejamento Estratégico | CONCURSO
Simulado Planejamento Estratégico
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Planejamento Estratégico não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Planejamento Estratégico
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Planejamento Estratégico foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Planejamento Estratégico
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Planejamento Estratégico
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Planejamento Estratégico e saiam na frente em seus estudos.
Questões Planejamento Estratégico
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Planejamento Estratégico, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Planejamento Estratégico
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #237980
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Planejamento promocional do produto antes de ser lançado no mercado. É a planificação necessária para que se possa efetuar - com rendimento ideal - o marketing. Esta é a definição do conceito de:
- a) campanha publicitária.
- b) merchandising.
- c) planejamento de campanha
- d) campanha promocional.
- e) pesquisa de mercado.
- #237981
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Uma das decisões mais difíceis de marketing é definir quanto gastar em promoção. O gerente de marketing da empresa ABC definiu seu orçamento anual da seguinte forma: em dezembro do ano anterior, calculou o lucro do mês seguinte referente às vendas e destinou uma parte desse total para a comunicação do ano seguinte. Essa forma de estabelecimento do orçamento total de comunicação de marketing é classificada como método
- a) dos recursos disponíveis.
- b) da percentagem de vendas.
- c) da paridade com a concorrência.
- d) de previsão posterior.
- e) de objetivos e tarefas.
- #237982
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A estratégia básica para escolha de um mercado-alvo é uma
- a) decisão baseada numa estrutura comparativa que verifica a capacidade de investimento e os recursos internos da organização.
- b) lista de diferenciais competitivos de produtos.
- c) decisão baseada numa estrutura comparativa que analisa as opções de categorias de produtos e mercado.
- d) lista de condutores de diferenciação de mercado.
- e) decisão baseada numa estrutura comparativa que verifica os perfis dos consumidores.
- #237983
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A elaboração de um planejamento de marketing envolve pensar tanto em questões estratégicas quanto táticas.
Para um planejamento estratégico de marketing, é necessário, durante a sua elaboração,
- a) analisar os ambientes externo e interno.
- b) escolher os canais de distribuição.
- c) decidir as características dos produtos (embalagem, rótulo, segurança, cores, entre outras)
- d) tomar as decisões sobre o composto de marketing da empresa
- e) decidir os preços a serem praticados para os produtos da empresa.
- #237984
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Planejamento Estratégico
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Em relação ao mix de marketing (mais conhecido como 4ps), e considerando a aplicação prática dessa ferramenta, assinale a alternativa correta.
- a) É formado por um conjunto de ferramentas que auxilia uma empresa a desenvolver o composto de preço de um produto ou serviço.
- b) É uma ferramenta fundamental para que a empresa possa atingir um determinado público-alvo, utilizando análises mercadológicas.
- c) A propaganda é utilizada para informar e motivar o consumo de um produto/serviço, visando atender às necessidades do mercado.
- d) É um conjunto de ferramentas de marketing, táticas e controláveis, que a empresa utiliza para produzir a resposta que deseja no segmento-alvo.
- e) Tem como principal foco o desenvolvimento de pesquisas em relação ao comportamento do mercado.