Simulado PC-MS | Delegado de Polícia | CONCURSO
📚 Simulado Polícia Civil-MS | Delegado de Polícia | cód.4583
Se você for prestar o concurso Polícia Civil-MS, não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis 📝.
🔗 Vejam mais simulados Polícia Civil-MS
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado Polícia Civil-MS foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: Polícia Civil-MS
- 👔 Cargo: Delegado de Polícia
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FAPEC
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado Polícia Civil-MS e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões Polícia Civil-MS
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso Polícia Civil-MS
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Polícia Civil-MS. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Polícia Civil-MS
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Polícia Civil-MS.
Ver apostilas para Polícia Civil-MS
📢 Concursos Abertos para Polícia Civil-MS
Veja os concursos abertos da instituição Polícia Civil-MS. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para Polícia Civil-MS
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #51723
- Banca
- FAPEC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Polícia Civil-MS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto abaixo:
Para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de determinado modo, a autoridade policial poderá proceder à ________________________, desde que esta não contrarie a moralidade ou a ordem pública.
- a) juntada de documentos.
- b) visita ao local dos fatos.
- c) oitiva das partes.
- d) perícia nos objetos.
- e) reprodução simulada dos fatos.
- #51724
- Banca
- FAPEC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Polícia Civil-MS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Assinale V para Verdadeiro e F para falso nas proposições abaixo:
I - Art. 290. Se o réu, sendo perseguido, passar ao território de outro município ou comarca, o executor poderá efetuar-lhe a prisão no lugar onde o alcançar, apresentando-o imediatamente à autoridade de onde ocorreu o crime, que, depois de lavrado, se for o caso, o auto de flagrante, providenciará para a remoção do preso.
II - Art. 293. Se o executor do mandado verificar, com segurança, que o réu entrou ou se encontra em alguma casa, o morador será intimado a entregá-lo, à vista da ordem de prisão. Se não for obedecido imediatamente, o executor convocará duas testemunhas e, sendo dia, entrará à força na casa, arrombando as portas, se preciso; sendo noite, o executor, depois da intimação ao morador, se não for atendido, fará guardar todas as saídas, tornando a casa incomunicável, e, logo que amanheça, arrombará as portas e efetuará a prisão.
III - Art. 295. Serão recolhidos a quartéis ou a prisão especial, à disposição da autoridade competente, quando sujeitos a prisão antes de condenação definitiva, dentre outras autoridades, os cidadãos inscritos no "Livro de Mérito"; os diplomados por quaisquer das faculdades superiores da República; os ministros de confissão religiosa; os ministros do Tribunal de Contas; os cidadãos que já tiverem exercido efetivamente a função de jurado salvo quando excluídos da lista por motivo de incapacidade para o exercício daquela função.
IV - Art 295 § 4o O preso especial não será transportado juntamente com o preso comum.
V - Art. 304. Apresentado o preso à autoridade competente, ouvirá esta o condutor e colherá, desde logo, sua assinatura, entregando a este cópia do termo e recibo de entrega do preso. Em seguida, procederá à oitiva das testemunhas que o acompanharem e ao interrogatório do acusado sobre a imputação que lhe é feita, colhendo, após cada oitiva suas respectivas assinaturas, lavrando, a autoridade, afinal, o auto.
A seqüência correta é:
- a) F - V - V - V - V.
- b) F - F - V - V - V.
- c) F - F - F - V - V.
- d) F - F - V - F - F.
- e) V - F - V - V - V.
- #51725
- Banca
- FAPEC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Polícia Civil-MS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Considera-se em flagrante delito quem:
I - está cometendo a infração penal;
II - acaba de cometê-la;
III - é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser vítima da infração;
IV - é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele vítima da infração.
Assinale a alternativa correta:
- a) somente o item IV é falso.
- b) somente os itens I e II são verdadeiros.
- c) somente o item III é falso.
- d) somente os itens II e IV são falsos.
- e) somente os itens I e II são falsos.
- #51726
- Banca
- FAPEC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Polícia Civil-MS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto abaixo:
A incomunicabilidade do indiciado dependerá sempre de despacho nos autos e somente será permitida quando o interesse da sociedade ou a conveniência da investigação o exigir. A incomunicabilidade, que não excederá de _____, será decretada por despacho fundamentado do juiz, a requerimento da autoridade policial, ou do órgão do Ministério Público, respeitado, em qualquer hipótese, o disposto no art. 89, III, do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (Lei nº 4.215, de 27 de abril de 1963).
- a) 12 (doze) dias.
- b) 10 (dez) dias.
- c) 5 (cinco) dias.
- d) 3 (três) dias.
- e) 2 (dois) dias
- #51727
- Banca
- FAPEC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Polícia Civil-MS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Segundo o Art. 161 do Código de Processo Penal, o exame de corpo de delito poderá ser feito:
- a) Somente se o local for iluminado.
- b) Somente durante a noite.
- c) Somente durante o dia.
- d) Em qualquer dia e a qualquer hora.
- e) Somente das 6 horas às 18 horas.