Processando...

Simulado PC-MS | Delegado de Polícia | CONCURSO

Simulado PC-MS | Delegado de Polícia

📚 Simulado Polícia Civil-MS | Delegado de Polícia | cód.4583

Se você for prestar o concurso Polícia Civil-MS, não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis 📝.

 

🔗 Vejam mais simulados Polícia Civil-MS

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado Polícia Civil-MS foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado Polícia Civil-MS e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões Polícia Civil-MS

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso Polícia Civil-MS


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso Polícia Civil-MS. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Polícia Civil-MS


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso Polícia Civil-MS.

Ver apostilas para Polícia Civil-MS


📢 Concursos Abertos para Polícia Civil-MS

Veja os concursos abertos da instituição Polícia Civil-MS. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para Polícia Civil-MS


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#51723
Banca
FAPEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Polícia Civil-MS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 16 - 

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto abaixo:

Para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de determinado modo, a autoridade policial poderá proceder à ________________________, desde que esta não contrarie a moralidade ou a ordem pública.

 

  • a) juntada de documentos.
  • b) visita ao local dos fatos.
  • c) oitiva das partes.
  • d) perícia nos objetos.
  • e) reprodução simulada dos fatos.
#51724
Banca
FAPEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Polícia Civil-MS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 17 - 

Assinale V para Verdadeiro e F para falso nas proposições abaixo:

I - Art. 290. Se o réu, sendo perseguido, passar ao território de outro município ou comarca, o executor poderá efetuar-lhe a prisão no lugar onde o alcançar, apresentando-o imediatamente à autoridade de onde ocorreu o crime, que, depois de lavrado, se for o caso, o auto de flagrante, providenciará para a remoção do preso.

II - Art. 293. Se o executor do mandado verificar, com segurança, que o réu entrou ou se encontra em alguma casa, o morador será intimado a entregá-lo, à vista da ordem de prisão. Se não for obedecido imediatamente, o executor convocará duas testemunhas e, sendo dia, entrará à força na casa, arrombando as portas, se preciso; sendo noite, o executor, depois da intimação ao morador, se não for atendido, fará guardar todas as saídas, tornando a casa incomunicável, e, logo que amanheça, arrombará as portas e efetuará a prisão.

III - Art. 295. Serão recolhidos a quartéis ou a prisão especial, à disposição da autoridade competente, quando sujeitos a prisão antes de condenação definitiva, dentre outras autoridades, os cidadãos inscritos no "Livro de Mérito"; os diplomados por quaisquer das faculdades superiores da República; os ministros de confissão religiosa; os ministros do Tribunal de Contas; os cidadãos que já tiverem exercido efetivamente a função de jurado salvo quando excluídos da lista por motivo de incapacidade para o exercício daquela função.

IV - Art 295 § 4o O preso especial não será transportado juntamente com o preso comum.

V - Art. 304. Apresentado o preso à autoridade competente, ouvirá esta o condutor e colherá, desde logo, sua assinatura, entregando a este cópia do termo e recibo de entrega do preso. Em seguida, procederá à oitiva das testemunhas que o acompanharem e ao interrogatório do acusado sobre a imputação que lhe é feita, colhendo, após cada oitiva suas respectivas assinaturas, lavrando, a autoridade, afinal, o auto.

A seqüência correta é:

 

  • a) F - V - V - V - V.
  • b) F - F - V - V - V.
  • c) F - F - F - V - V.
  • d) F - F - V - F - F.
  • e) V - F - V - V - V.
#51725
Banca
FAPEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Polícia Civil-MS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 18 - 

Considera-se em flagrante delito quem:

I - está cometendo a infração penal;

II - acaba de cometê-la;

III - é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser vítima da infração;

IV - é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele vítima da infração.

Assinale a alternativa correta:

 

  • a) somente o item IV é falso.
  • b) somente os itens I e II são verdadeiros.
  • c) somente o item III é falso.
  • d) somente os itens II e IV são falsos.
  • e) somente os itens I e II são falsos.
#51726
Banca
FAPEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Polícia Civil-MS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 19 - 

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto abaixo:

A incomunicabilidade do indiciado dependerá sempre de despacho nos autos e somente será permitida quando o interesse da sociedade ou a conveniência da investigação o exigir. A incomunicabilidade, que não excederá de _____, será decretada por despacho fundamentado do juiz, a requerimento da autoridade policial, ou do órgão do Ministério Público, respeitado, em qualquer hipótese, o disposto no art. 89, III, do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (Lei nº 4.215, de 27 de abril de 1963).

 

  • a) 12 (doze) dias.
  • b) 10 (dez) dias.
  • c) 5 (cinco) dias.
  • d) 3 (três) dias.
  • e) 2 (dois) dias
#51727
Banca
FAPEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Polícia Civil-MS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 20 - 

Segundo o Art. 161 do Código de Processo Penal, o exame de corpo de delito poderá ser feito:

  • a) Somente se o local for iluminado.
  • b) Somente durante a noite.
  • c) Somente durante o dia.
  • d) Em qualquer dia e a qualquer hora.
  • e) Somente das 6 horas às 18 horas.