Simulado Patologia Florestal- Deterioração da Madeira | CONCURSO
Simulado Patologia Florestal- Deterioração da Madeira
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Patologia Florestal- Deterioração da Madeira não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Patologia Florestal- Deterioração da Madeira
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Patologia Florestal- Deterioração da Madeira foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Patologia Florestal- Deterioração da Madeira
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Patologia Florestal- Deterioração da Madeira
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Patologia Florestal- Deterioração da Madeira e saiam na frente em seus estudos.
Questões Patologia Florestal- Deterioração da Madeira
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Patologia Florestal- Deterioração da Madeira, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Patologia Florestal- Deterioração da Madeira
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #239026
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Patologia Florestal- Deterioração da Madeira
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O processo que envolve a produção de metabólitos secundários por plantas que, ao serem liberados no ambiente podem favorecer ou prejudicar o desenvolvimento de outras plantas, é a
- a) polinização.
- b) inibição.
- c) endemia.
- d) nidação.
- e) alelopatia.
- #239027
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Patologia Florestal- Deterioração da Madeira
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A conservação do solo e o controle de doenças, pragas, ervas daninhas e erosão, além do melhor aproveitamento dos minerais do solo, são objetivos da
- a) cobertura morta.
- b) adubação química.
- c) construção de terraços.
- d) escarificação superficial.
- e) rotação de culturas.
- #239028
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Patologia Florestal- Deterioração da Madeira
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A maior precisão na diagnose de uma doença florestal é obtida quando se baseia na análise dos
- a) brotos.
- b) ramos.
- c) agentes.
- d) sinais.
- e) locais.
- #239029
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Patologia Florestal- Deterioração da Madeira
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Para utilização de moirões de madeira de eucalipto, deve-se atentar quanto à baixa durabilidade natural desses materiais, fazendo-se necessário a aplicação de tratamentos preservativos. Nesse sentido, um produtor rural tinha um lote de madeira de eucalipto estocado e seco em sua propriedade e precisava aplicar algum método caseiro de tratamento nessas peças para produzir seus moirões. O engenheiro florestal recomendou a aplicação de imersão alternada em soluções quentes e frias (banho quente-frio), utilizando-se preservativo do tipo oleossolúvel, derivado da destilação do alcatrão de hulha para a produção do coque, de cor escura e odor característico, que deverá ser aplicado na madeira à quente. Qual o nome desse produto?
- a) Creosoto.
- b) Pentaclorofenol.
- c) CCB (Borato de Cobre Cromatado).
- d) CCA (Arseniato de Cobre Cromatado).
- e) FCAP (Fenol – Arseniato de Fluor – Cromo).
- #239030
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Patologia Florestal- Deterioração da Madeira
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Em florestas naturais os distúrbios de grande escala são pouco frequentes quando comparados aos pequenos distúrbios, como a abertura de clareiras no dossel, em virtude da morte e, ou, queda de uma ou poucas árvores, exercendo um papel-chave na dinâmica florestal. A dinâmica das clareiras envolve, sucessivamente, quais etapas?
- a) Aumento da luz e diminuição da temperatura do solo; aumento da atividade microbiana do solo; surgimento de plântulas; crescimento das árvores e fechamento do dossel.
- b) Aumento da luz e diminuição da temperatura do solo; aumento da atividade de agentes dispersores; germinação do banco de sementes; crescimento das árvores e fechamento do dossel.
- c) Aumento da luz e da temperatura do solo; aumento da umidade relativa do ar e do solo; morte de mudas e surgimento de plântulas; arvoretas danificadas e outras beneficiadas; crescimento das árvores e fechamento do dossel.
- d) Aumento da luz e da temperatura do solo; diminuição da umidade relativa do ar e do solo; morte de mudas e surgimento de plântulas; arvoretas danificadas e outras beneficiadas; crescimento das árvores e fechamento do dossel.
- e) Diminuição da luz e da temperatura do solo; aumento da umidade relativa do ar e do solo; morte de mudas e surgimento de plântulas; arvoretas danificadas e outras beneficiadas; crescimento das árvores e fechamento do dossel.