Simulado Opinião Pública | Concursos Diversos | CONCURSO
📚 Simulado Opinião Pública gratuito | cód.4163
Faça parte dos aprovados! Comece pelo simulado . Concursos Diversos hoje! ✅
🔗 Vejam mais simulados . Concursos Diversos
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado . Concursos Diversos foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Opinião Pública
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 5
- ⏱️ Tempo do Simulado: 15 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado . Concursos Diversos e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões . Concursos Diversos
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso . Concursos Diversos
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso . Concursos Diversos. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre . Concursos Diversos
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso . Concursos Diversos.
Ver apostilas para . Concursos Diversos
📢 Concursos Abertos para . Concursos Diversos
Veja os concursos abertos da instituição . Concursos Diversos. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para . Concursos Diversos
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #45546
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Opinião Pública
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Considere os dois trechos a seguir, sobre pesquisas de opinião.
I. Levantamento conduzido pelo CONECTA revela que a grande maioria dos internautas brasileiros (73%) afirma já ter consumido transgênicos e, entre os 27% que não sabem ou afirmam que não ingeriram, 59% se mostram abertos a experimentar. Em linha com o que os estudos científicos, testes e análises de biossegurança garantem – que os transgênicos são seguros para alimentação humana, animal e para o meio ambiente ? apenas uma minoria acredita que eles fazem mal (33%) ou causam reações alérgicas (29%).
(Adaptado de: http://www.ibopeinteligencia.com/noticias-e-pesquisas/brasileiro-esta-aberto-ao-consumo-de-transgenicos-aponta-pesquisa/)
II. O Greenpeace Brasil encomendou uma pesquisa ao IBOPE Inteligência sobre a percepção do cidadão em relação aos agrotóxicos. Os dados apontam que 82% da população brasileira considera muito importante que um político apresente propostas para a introdução de alimentos sem agrotóxicos na merenda escolar da rede pública. Para quase 60%, políticos que têm como prioridade a introdução de alimentos sem agrotóxicos nas escolas têm uma imagem mais positiva.
(Adaptado em: http://www.ibopeinteligencia.com/noticias-e-pesquisas/para-brasileiro-e-muito-importante-que-politicoscriem-propostas-de-merenda-sem-agrotoxico/)
Os resultados mostram que as pesquisas de opinião
- a) medem adequadamente dados de realidade representados na percepção do público, coincidindo a abstração do participante com a realidade objetiva.
- b) devem apresentar resultados conflitantes em levantamentos distintos a respeito de objetos relacionados entre si.
- c) medem abstrações pessoais e individuais que, articuladas, demonstram as percepções e intenções de um determinado grupo.
- d) são incapazes de estabelecer nexos causais entre eventos abordados em questionários, formulários ou entrevistas estruturadas.
- e) servem adequadamente para, com a percepção pública, validar dados de realidade para os quais não há comprovações irrefutáveis.
- #45547
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Opinião Pública
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
- a) pode ser entendida como a vontade popular.
- b) não é influenciada pelos meios de comunicação de massa.
- c) está em processo contínuo de formação a partir das diversas opiniões existentes no público.
- d) normalmente não é diferente da opinião de qualquer integrante do público.
- e) é a opinião da maioria do público.
- #45548
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Opinião Pública
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
As redes sociais trouxeram diversas alterações para o processo de gerenciamento das marcas e a interação com o público.
A característica que NÃO se aplica ao ambiente das mídias sociais é:
- a) maior controle dos gestores sobre as marcas e sua relação com os clientes;
- b) novas possibilidades de levantamento de informação e pesquisa em tempo real;
- c) redução de custos para divulgação de informações para públicos segmentados;
- d) facilidade de acesso a nichos de mercado difíceis de serem contactados pelas outras mídias;
- e) mensuração eficaz de resultados das campanhas e ações de gestão de marcas.
- #45549
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Opinião Pública
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
- a) A pesquisa de opinião ou sondagem só é feita presencialmente.
- b) Apesar da abrangência limitada no tocante à temática a ser explorada, a pesquisa de opinião consolidou-se como uma confiável e eficiente forma de se saber o que as pessoas de um perfil definido pensam e como se comportam.
- c) A pesquisa de opinião pública se dá apenas quando consultadas as percepções da população quanto às ações do governo ou às personalidades políticas.
- d) No âmbito comercial, a sondagem permite levantar informações, até então ocultas, relativas ao mercado, aos concorrentes, ao próprio negócio ou clientela, subsidiando o planejamento estratégico do negócio.
- e) A pesquisa de opinião mede o impacto de uma ação ou produto junto a um determinado público, após a execução da estratégia. Quando é feita antes do lançamento do produto ou da execução da ação, é chamada sondagem.
- #45550
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Opinião Pública
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
- a) opinião pública - crença religiosa - educação - poder de compra.
- b) opinião da mídia - crença religiosa - partidos políticos - sociedade.
- c) opinião pública - crenças religiosas - educação - personalidade.
- d) opinião pública - crença religiosa - sociedade - partidos políticos.
- e) opinião da mídia - poder de compra - educação - personalidade.