Simulado .Net | CONCURSO
Simulado .Net
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de .Net não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado .Net foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: .Net
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado .Net
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados .Net e saiam na frente em seus estudos.
Questões .Net
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de .Net, que também são grátis. Clique Aqui!
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #234725
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- .Net
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
“Essa tendência defende que a função social e política da escola deve ser assegurar, através do trabalho com conhecimentos sistematizado, a inserção nas escolas, com qualidade, das classes populares garantindo as condições para uma efetiva participação nas lutas sociais.
Esta tendência prioriza, na sua concepção pedagógica, o domínio dos conteúdos científicos, a prática de métodos de estudo, a construção de habilidades e raciocínio científico, como modo de formar a consciência crítica para fazer frete à realidade social injusta e desigual. Busca instrumentalizar os sujeitos históricos, aptos a transformar a sociedade e a si próprio. Sua metodologia defende que o ponto de partida no processo formativo do aluno seja a reflexão da prática social, ponto de partida e de chegada, porém, embasada teoricamente”.
O texto acima descreve a:
- a) Tendência Liberal Tradicional
- b) Tendência Liberal Renovada não-diretiva
- c) Tendência Liberal Tecnicista
- d) Tendência Progressista Libertadora
- e) Tendência Progressista Crítico-Social dos Conteúdos
- #234726
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- .Net
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
“Nesta tendência pedagógica, a atividade escolar deve centrar-se em discussões de temas sociais e políticos e em ações concretas sobre a realidade social imediata. O professor deve agir como um coordenador de atividades, aquele que organiza e atua conjuntamente com os alunos. Seus defensores lutavam por uma escola conscientizadora, que problematizasse a realidade e trabalhasse pela transformação radical da sociedade capitalista.”
O texto acima descreve a:
- a) Tendência Liberal Renovada não-diretiva
- b) Tendência Progressista Crítico-Social dos Conteúdos
- c) Tendência Progressista Libertadora
- d) Tendência Liberal Tradicional
- e) Tendência Progressista Libertária
- #234727
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- .Net
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Com referência à educação inclusiva , julgue os itens como certos ( C ) ou errados ( E ).
( ) A inclusão não leva em conta as diferenças individuais e as diversas situações.
( ) A escola inclusiva, busca a reorientação curricular, propondo uma nova forma de abordar os conteúdos curriculares no cotidiano escolar.
( ) A inclusão escolar,tem como pressuposto a construção de uma escola acolhedora, onde não existam critérios ou exigências de natureza alguma, nem mecanismos de seleção ou discriminação para o acesso e a permanência com sucesso de todos os alunos.
( ) Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial apresenta-se como uma proposta importante, com um projeto separado da proposta da escola regular.
A sequência correta é:
- a) E - E - C - E
- b) C - C - C - E
- c) E - C - C - E
- d) E - C - E - E
- e) C - C - E - E
- #234728
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- .Net
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Os Parâmetros Curriculares Nacionais foram elaborados procurando, de um lado, respeitar diversidades regionais, culturais, políticas existentes no país e, de outro, considerar a necessidade de construir referências nacionais comuns ao processo educativo em todas as regiões brasileiras. Com relação aos Parâmetros Curriculares Nacionais, é incorreto afirmar:
- a) De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, na seleção dos conteúdos deve-se levar em conta sua relevância social.
- b) Na perspectiva dos Parâmetros Curriculares Nacionais, os temas transversais não se constituem novas áreas de conhecimentos.
- c) No contexto dos PCN’s, a avaliação deve assumir um caráter de terminalidade e de medição de conteúdos aprendidos.
- d) São temas transversais definidos nos PCN’s: Ética, Saúde, Meio Ambiente, Orientação Sexual, Pluralidade Cultural e Trabalho e Consumo.
- e) Os Parâmetros Curriculares Nacionais propõem a ressignificação dos conteúdos para além de fatos e conceitos, incluindo procedimentos, valores, normas e atitudes.
- #234729
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- .Net
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Analise as proposições com referência ao Projeto Político Pedagógico.
I. O Projeto Político Pedagógico norteia-se na premissa de constituir uma escola baseada na democracia e qualidade de ensino para todos.
II. As bases de um Projeto Político Pedagógico devem estar estruturadas num processo de planejamento participativo, com a participação de pais, professores, alunos, funcionários e comunidade.
III. Dever ser elaborado coletivamente, a partir de amplo e aprofundado processo de diagnóstico, análise e proposições de alternativas.
IV. O Projeto Político Pedagógico não precisa ter pertinência histórica, nem contextualização social.
Marque a opção correta.
- a) As proposições I, II, III e IV estão corretas.
- b) Apenas as proposições I, II e III são corretas.
- c) Apenas a proposição III é incorreta.
- d) Apenas as proposições I e III são corretas.
- e) Apenas as proposições I e II são corretas.