Processando...

Simulado Mercado Financeiro - Noções Gerais | Concursos Diversos | CONCURSO

Simulado Mercado Financeiro - Noções Gerais | Concursos Diversos

📚 Simulado Mercado Financeiro - Noções Gerais gratuito | cód.4258

Você está a um simulado de distância da sua melhor versão. Treine para o concurso . Concursos Diversos! 💡

 

🔗 Vejam mais simulados . Concursos Diversos

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado . Concursos Diversos foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado . Concursos Diversos e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões . Concursos Diversos

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso . Concursos Diversos


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso . Concursos Diversos. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre . Concursos Diversos


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso . Concursos Diversos.

Ver apostilas para . Concursos Diversos


📢 Concursos Abertos para . Concursos Diversos

Veja os concursos abertos da instituição . Concursos Diversos. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para . Concursos Diversos


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#46313
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Mercado Financeiro - Noções Gerais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 16 - 

Com relação ao mercado financeiro no Brasil, assinale a opção correta.

  • a) O cheque com cruzamento geral só pode ser pago pelo sacado a banco ou a cliente do sacado, mediante crédito em conta.
  • b) O Brasil adota, desde o final do século passado, o regime de câmbio fixo.
  • c) Os meios e procedimentos para a liquidação de obrigações, no âmbito do sistema de pagamentos brasileiro, podem ser ineficientes do ponto de vista econômico, em vista do imperativo de reduzir as disparidades regionais na distribuição de renda, mesmo que o regulamento do sistema seja aprovado pelo BACEN.
  • d) São absolutamente incapazes de exercer pessoalmente os atos da vida civil e não podem ser titulares de conta de depósitos em instituição financeira as pessoas naturais que, por deficiência mental, tenham o discernimento reduzido.
  • e) Viola as regras aplicáveis à abertura de contas de depósito no país o funcionário de estabelecimento bancário que exige de uma empresa que procura abrir conta de depósitos declinar sua razão social e sua atividade principal.
#46314
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Mercado Financeiro - Noções Gerais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 17 - 

No contexto das atividades financeiras públicas, 

  • a) o resultado positivo do Banco Central do Brasil deixou de ser transferido ao Tesouro Nacional. 
  • b) o orçamento público cria os recursos necessários para a execução das despesas fixadas. 
  • c) a fixação de despesas em montante não superior às receitas previstas atende ao princípio da transparência. 
  • d) a dívida flutuante representa os passivos financeiros que necessitam de autorização orçamentária para seu pagamento. 
  • e) um exemplo de aplicação do princípio da unidade de caixa se dá com a Conta Única do Tesouro Nacional. 
#46315
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Mercado Financeiro - Noções Gerais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 18 - 

No início do ano de 2017, o economista André Lara Resende publicou um artigo intitulado “Juros e Conservadorismo Intelectual”, em periódico especializado de grande circulação no país. O texto gerou grande polêmica, na imprensa, entre os economistas.

 

 

Escreve o autor:

 

Veja-se a que ponto chegamos em matéria de confusão e perplexidade. Os bancos centrais promoveram uma experiência radical de expansão monetária. Duas das três versões dos modelos macroeconômicos dominantes preveem resultados flagrantemente incompatíveis com o que efetivamente ocorreu. O único modelo compatível com a estabilidade observada da inflação é o neokeynesiano mais recente, na sua vertente neo-fisheriana, utilizado apenas na fronteira acadêmica, pois além de sérias complicações analíticas, inverte a relação entre juros e inflação. A condução da política monetária estaria assim, há décadas, seriamente equivocada. Esta não é, como poderia parecer, uma conclusão de contumazes críticos da teoria dominante. É o resultado lógico do arcabouço teórico da moderna macroeconomia, que inspira a condução das políticas monetárias no mundo, quando confrontado com evidência empírica dos últimos anos.

A proposição de Resende em seu artigo é a hipótese de que 

  • a) a eficácia da política fiscal está condicionada ao nível de atividade da economia. 
  • b) juros altos, no longo prazo, podem gerar aceleração da inflação. 
  • c) há um paradoxo entre inflação e nível de emprego, no curto prazo. 
  • d) há sinais de retorno da inflação inercial na economia brasileira. 
  • e) a política monetária é ineficaz para estimular a atividade econômica.