Simulado Marketing na Logística | CONCURSO
Simulado Marketing na Logística
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Marketing na Logística não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Marketing na Logística
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Marketing na Logística foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Marketing na Logística
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Marketing na Logística
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Marketing na Logística e saiam na frente em seus estudos.
Questões Marketing na Logística
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Marketing na Logística, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Marketing na Logística
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #235935
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing na Logística
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Qual é a definição correta de marketing?
- a) Ações articuladas dentro do mercado.
- b) Derivada do termo inglês market (mercado, em português), estuda as relações entre os diversos públicos de uma organização.
- c) Processo de planejamento e execução da concepção, preço, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços, organizações e eventos para criar trocas que venham a satisfazer objetivos individuais e organizacionais.
- d) Conjunto de conhecimentos sistematizados de forma a orientar as ações de uma empresa, de um órgão governamental, de uma ONG ou mesmo de um artista ou profissional liberal.
- e) Processo de análise dos diversos players em um determinado contexto, público ou privado.
- #235936
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing na Logística
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Marketing, na perspectiva de função empresarial, integra o conjunto de funções desempenhadas em uma empresa. Portanto, a função de marketing engloba a tomada de decisões, a gestão de recursos, a coordenação de processos e a avaliação de recursos, como qualquer função empresarial.
Com relação ao tema, avalie as afirmações a seguir. É correto o que se afirma em:
I - Em geral, o gerente de marketing toma decisões relacionadas às variáveis produto, preço, promoção e [ponto de] distribuição. II - A área de marketing tem a função de gerar recursos e resultados que agreguem valor ao processo empresarial como um todo. III - O conjunto de funções de marketing integra o microambiente de produção, finanças, logística, recursos humanos, sistemas de informação, engenharia de produtos e pesquisa tecnológica.
- a) I, apenas.
- b) III, apenas.
- c) I e II, apenas.
- d) II e III, apenas.
- e) I, II, III.
- #235937
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing na Logística
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O mix de marketing é um conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para implementar a suas estratégias para um público-alvo. Definida pelo professor Jerome MaCarthy, os 4P’s são elementos que simplificam estas ferramentas. Com base na importância do composto de marketing para as estratégias de marketing das empresas, analise as seguintes afirmações em relação aos 4P’s:
I - Produto é um elemento essencial na oferta de mercado. Para obter liderança de mercado, as empresas devem oferecer bens e serviços de qualidade superior que ofereçam valor insuperável ao cliente. II - A praça está conectada com a promoção, ambos distribuem seus produtos para o mercado consumidor por meios logísticos. Eles podem estar presentes em ambientes físicos e digitais e posicionam-se para encontro do consumidor com o produto. III - Um dos únicos elementos no composto de marketing que gera receita é o preço, enquanto os demais elementos geram custos. O preço pode ser também em forma de descontos, um meio para alavancar as vendas por quantidade e condições de pagamento. IV - A promoção leva os esforços de marketing até o consumidor, este fator impulsiona as vendas e torna visível o produto, além de ter o poder de gerar necessidades sobre o produto ofertado. Ela compreende ferramentas de publicidade, relações públicas, merchandising, publicidade online, dentre outros.
É CORRETO o que se afirma em:
- a) I, III apenas.
- b) II, IV apenas.
- c) I, II, IV apenas.
- d) II, III, IV apenas.
- e) I, II, III, IV.
- #235938
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing na Logística
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Com o advento do comércio eletrônico entre a empresa e o cliente final, o chamado B2C, os sistemas logísticos sofreram profundas alterações, incrementando sua importância estratégica para as empresas.
Em relação aos possíveis impactos gerados pelo comércio eletrônico sobre as cadeias logísticas, analise as afirmações a seguir.
I - Inúmeras empresas de varejo eletrônico (e-tailing) com novos canais de venda e marketing direto foram criadas, aumentando a importância da função logística.
II - Houve forte investimento em tecnologia da informa- ção em geração de sites para atendimento ao cliente, sem conexão com o sistema de estoque da empresa.
III - O grau de complexidade dos canais de distribuição aumentou, devido ao alto grau de dispersão dos pedidos e prazos de entrega.
IV - A importância e o número de intermediários diminuíram na cadeia de distribuição física.
São corretas as afirmativas:
- a) I, II e III, apenas
- b) I, II e IV, apenas
- c) I, III e IV, apenas.
- d) II, III e IV, apenas
- e) I, II, III e IV.
- #235939
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing na Logística
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
O Balanced Score Card (BSC) é um importante instrumento de gerenciamento que permite a medição e a gestão do desempenho. Com relação às perspectivas do BSC, analise as afirmativas as seguir.
I. Perspectiva Financeira: representa metas a curto prazo, a fim de gerar retornos acima do capital investido na unidade de negócio. II. Perspectiva Clientes: representa metas para operações, logística, marketing e desenvolvimento de produtos e serviços da sociedade empresária. III. Perspectiva Processos Internos: desenvolve objetivos e medidas para orientar o aprendizado e o crescimento organizacional; os processos internos são prioritários para criar um clima que dê suporte à mudança, à inovação e ao crescimento organizacional.
Está correto apenas o que se afirma em
- a) I.
- b) II.
- c) I e II.
- d) II e III.
- e) I e III.