Processando...

Simulado Marketing em Relações Públicas | CONCURSO

Simulado Marketing em Relações Públicas

Simulado Marketing em Relações Públicas

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Marketing em Relações Públicas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Marketing em Relações Públicas

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Marketing em Relações Públicas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Marketing em Relações Públicas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Marketing em Relações Públicas

  1. Todos Simulados Marketing em Relações Públicas
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Marketing em Relações Públicas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Marketing em Relações Públicas

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Marketing em Relações Públicas, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Marketing em Relações Públicas

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#250425
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing em Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Um grupo internacional pretende criar uma nova marca para uma rede de postos que comercializarão, exclusivamente, biocombustíveis. Nesse sentido, é INCORRETO afirmar que

  • a) espaço físico e instalação dos postos podem ser poderosos geradores de imagem.
  • b) nomes podem ser definidos por testes de associação, compreensão e preferência.
  • c) nova logomarca deve ser esteticamente atual, chamativa e cativante.
  • d) slogans são um bom meio de resumir o objetivo do novo programa de marketing.
  • e) símbolos prejudicam a compreensão das características intangíveis da nova marca.
#250426
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing em Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Para atingir os objetivos de comunicação, um dos passos importantes é o briefing. Nesse documento, há o resumo das informações de mercado sobre a marca, os produtos e a empresa, com detalhamento de seu posicionamento frente à concorrência e aos públicos-alvo, bem como a explicitação de tais objetivos.

O briefing é montado a partir do(s)

  • a) plano de metas da empresa e do seu plano de marketing
  • b) planejamento estratégico da empresa e do seu plano de marketing
  • c) balanços anuais e dos planos de metas futuras
  • d) comentários nas redes sociais e dos balanços anuais
  • e) registros históricos da empresa e de seus parceiros
#250427
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing em Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O sucesso na elaboração de um projeto cultural está ligado à coerência entre os itens que o constituem e a justificativa para a sua execução, de modo a demostrar sua exequibilidade. Sobre o tema concepção e planejamento de projetos culturais, é correto afirmar que

  • a) um projeto a ser apresentado ao Minc com vistas à autorização para a captação de recursos por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Pronac deve conter, além da justificativa, objetivos, orçamento e o plano de ações, sendo inicialmente dispensável o cronograma e a delimitação do tempo para sua realização.
  • b) todos os editais de órgãos públicos ou empresas patrocinadoras apresentam um modelo de projeto a ser seguido.
  • c) o público-alvo é um item importante a ser estudado durante a elaboração do projeto e pode ser usado como argumento para atrair patrocínio ou apoio.
  • d) de acordo com a Normativa n° .1/2013 do MinC, um único projeto não pode gerar diversos produtos ou ações continuadas.
  • e) um projeto deve sempre possuir apenas um patrocinador de modo a impedir a possibilidade de conflitos em seu planejamento de marketing e de divulgação.
#250428
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing em Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Um projeto cultural não obedece a uma formatação rígida, mas deve conter elementos que apresentem seu propósito de forma clara e objetiva. Na elaboração do projeto, cada elemento que o constitui tem uma função. Dentre os itens constantes de um projeto, os “objetivos”:

  • a) descrevem a forma como o projeto será desenvolvido.
  • b) apresentam o público-alvo a ser beneficiado.
  • c) salientam a relevância da proposta.
  • d) enunciam explicitamente a ação ou o produto cultural a ser desenvolvido no projeto.
  • e) correspondem às estratégias de ação a serem adotadas pelo projeto.
#250429
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing em Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O acompanhamento e a avaliação de projetos é uma atividade permanente no desenvolvimento do projeto cultural. Cabe a esta atividade:

1) garantir que a realização das metas e as ações de um projeto cultural estejam de acordo com o plano de trabalho contratado, através da avaliação técnica do cumprimento do objeto e vistorias in loco.

2) monitorar a execução do projeto (mecanismos de incentivo fiscal e FNC).

3) auditar a abertura das contas, as movimentações financeiras, os ajustes diversos.

4) atuar acompanhando a operacionalização do projeto artístico junto ao curador ou produtor cultural.

Está(ão) correta(s), apenas:

  • a) 1 e 3.
  • b) 1, 2 e 3.
  • c) 1.
  • d) 2.
  • e) 1 e 2.