Simulado Marketing | Concursos Diversos | CONCURSO
📚 Simulado Marketing gratuito | cód.4252
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🧪 Este Simulado de Marketing foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Marketing
- 🤩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
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- #46237
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
- a) análise de mercado.
- b) sumário executivo.
- c) plano de marketing.
- d) plano operacional.
- e) plano estratégico.
- #46238
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 2 -
- a) Materiais publicitários não serão considerados partes integrantes de eventuais contratos celebrados entre as instituições financeiras e seus clientes.
- b) Como o mercado financeiro e de capitais utiliza muitas expressões oriundas de idiomas estrangeiros, os materiais publicitários das instituições financeiras podem ser apresentados unicamente em idioma diverso da Língua Portuguesa.
- c) A publicidade é considerada enganosa por exclusão quando deixar de informar sobre dado essencial sobre a prestação do serviço por parte da instituição financeira.
- d) Caso a instituição financeira se recuse a cumprir a publicidade de serviço ofertado, o consumidor poderá, a sua livre escolha, exigir seu cumprimento forçado ou aceitar a prestação de serviço equivalente.
- e) As instituições financeiras podem, sem solicitação prévia, enviar a seus clientes cartões de crédito, mesmo que o material publicitário que os acompanhe não informe sobre a cobrança de tarifas de anuidade para sua manutenção.
- #46239
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
- a) aumento de propaganda.
- b) crescimento econômico.
- c) ações da concorrência.
- d) confiança do consumidor.
- e) liderança de mercado.
- #46240
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 4 -
- a) avisar ao público que oferece as melhores opções para investimento.
- b) comparar vantagens e características em relação ao principal concorrente.
- c) estimular a repetição de compra dos produtos e serviços financeiros.
- d) criar conscientização e conhecimento de novos serviços oferecidos.
- e) convencer os atuais correntistas de que eles escolheram a instituição certa.
- #46241
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- . Bancas Diversas
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(1,0) 5 -
As reclamações de clientes das instituições bancárias brasileiras que têm fugido ao controle dessas instituições referem-se, em especial,
- a) à dificuldade em operar caixas eletrônicos.
- b) a empregados sem vontade ou vagarosos na ajuda ao cliente.
- c) a falhas nos sistemas mecânicos de segurança.
- d) à falta de estratégias de recuperação de serviços.
- e) às longas filas de espera para atendimento.
- #46242
- Banca
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(1,0) 6 -
A evolução do conceito de marketing de serviços vem ocorrendo à medida que o setor terciário, do qual os bancos fazem parte, vem obtendo mais destaque, já sendo, em países desenvolvidos, responsável pela maior parte do PIB (Produto Interno Bruto). Para se atender aos clientes de maneira diferenciada, é imprescindível conhecer as características específicas desse setor de serviços.
Relacione as colunas, associando a descrição da característica do setor de serviços à sua respectiva denominação.
(1) Os serviços são performances e não objetos. ( ) Heterogeneidade
(2) Produção e consumo ocorrem ao mesmo ( ) Inseparabilidade tempo e no mesmo lugar
(3) Os serviços têm tempo limitado de existência ( ) Intangibilidade
(4) Os desempenhos são variáveis, sendo difícil a ( ) Perecibilidade manutenção da sua qualidade.
(5) Os serviços não são estocáveis.
A ordem correta dos números da segunda coluna, de cima para baixo, é
- a) 5-4-2-3.
- b) 5-2-1-3.
- c) 4-2-1-5.
- d) 3-5-4-1.
- e) 2-1-3-4.
- #46243
- Banca
- . Bancas Diversas
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(1,0) 7 -
Considere as afirmações abaixo a respeito dos fatores da satisfação com o atendimento bancário.
I. Quando um cliente avalia a sua satisfação com relação ao atendimento bancário, ele normalmente não estende seus defeitos a todo o serviço da instituição.
II. A satisfação pode ser classificada em categorias de acordo com as reações afetivas, tais como contentamento, surpresa e, até, alívio.
III. A satisfação, do ponto de vista do cliente, é fundamental tanto para o seu bem-estar individual como para os lucros da empresa.
Quais estão corretas?
- a) Apenas a I.
- b) Apenas a III.
- c) Apenas a I e a II.
- d) Apenas a II e a III.
- e) A I, a II e a III.
- #46244
- Banca
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(1,0) 8 -
A adoção, cada vez maior, de tecnologia pelas agências não permite apenas agilizar procedimentos, mas também, de maneira destacada,
- a) identificar melhor o perfil de cada cliente.
- b) evitar erros nos cálculos e nos resultados das operações.
- c) definir um bom ponto de venda para uma nova agência.
- d) estabelecer linhas para as políticas de governança corporativa,
- e) alavancar a propaganda bancária.
- #46245
- Banca
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(1,0) 9 -
Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, considerando a temática da propaganda bancária.
( ) A função da propaganda institucional é mostrar os diferenciais e as vantagens dos diversos produtos bancários.
( ) Um slogan não é adequado para resumir o posicionamento da marca da instituição junto ao mercado.
( ) Estudos de comportamento do consumidor têm indicado que as pessoas estão mais interessadas na qualidade das empresas bancárias do que no atendimento de suas necessidades e desejos.
A seqüência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
- a) F-F-F.
- b) F-F-V.
- c) F-V-V.
- d) V-V-F.
- e) V-V-V.
- #46246
- Banca
- . Bancas Diversas
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(1,0) 10 -
- a) o atendimento remoto ao cliente com o objetivo principal de redução das filas nos Bancos, sendo um exemplo comum a utilização dos caixas 24 horas.
- b) toda e qualquer ligação entre o cliente e o banco, que permita às partes se comunicarem a distância, possibilitando ao cliente realizar operações bancárias sem sair de sua casa ou escritório, como o pagamento de contas pela internet.
- c) toda operação realizada pelo banco com o uso de tecnologia avançada com o objetivo de gerar comodidade ao cliente, como, por exemplo, o cadastramento de contas em débito automático.
- d) qualquer serviço de atendimento ao cliente realizado pelo banco, permitindo a troca de documentação sem a necessidade de o cliente sair de casa, como, por exemplo, a entrega de talões de cheque em domicílio.
- e) a disponibilização de serviços no caixa 24 horas, que anteriormente só poderiam ser realizados nas agências bancárias, sendo a liberação de crédito automática um exemplo desse tipo de serviço.