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Simulado Linguagens de marcação | CONCURSO

Simulado Linguagens de marcação

Simulado Linguagens de marcação

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Este Simulado Linguagens de marcação foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Linguagens de marcação
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Linguagens de marcação e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Linguagens de marcação

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Linguagens de marcação, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#248149
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Linguagens de Marcação
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(1,0) 1 - 

Sobre a linguagem de marcação XHTML, é correto que:

  • a) XHTML é uma sigla para Xpress HyperText Markup Language.
  • b) Todos as elementos devem possuir uma marca de finalização, mesmo que estes sejam vazios.
  • c) De acordo com as especificações dessa linguagem é permitido o uso de caracteres maiúsculos e minúsculos na codificação, recurso que dá maior flexibilidade e liberdade ao desenvolvedor.
  • d) Por ser uma linguagem de programação voltada para a Web, o XHTML dispõe de diversos recursos para a criação de páginas Web dinâmicas.
  • e) No XHTML é facultativo o uso da declaração Doctype.
#248150
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. Bancas Diversas
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Linguagens de Marcação
Concurso
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(1,0) 2 - 

Marque a opção que apresenta apenas tags relacionadas à criação de tabelas na linguagem XHTML.

  • a) <tr>,<tab>, <dd> e <td>.
  • b) <br>, <tr>, <th> e <caption>.
  • c) <th>, caption>, <td> e <table>.
  • d) <table>,<br>, <tr>,e <caption>
  • e) <td>, <dd>,<table> e <caption>.
#248151
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Linguagens de Marcação
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(1,0) 3 - 

Assinale a opção INCORRETA sobre linguagens de marcação para hipertextos.

  • a) HTML é uma linguagem de marcação utilizada na construção de páginas web.
  • b) Os marcadores em um documento HTML são comandos de formatação da linguagem.
  • c) Em um hipertexto HTML, o caractere " / " define o fechamento ou encerramento de um marcador.
  • d) A linguagem XHTML surgiu a partir de adaptações na linguagem HTML para atender aos requisitos propostos pela linguagem XML.
  • e) No HTML5, o elemento search pode ser utilizado para agrupar índices de conteúdos ou campos de busca.
#248152
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(1,0) 4 - 

Sobre o processamento assíncrono das mensagens de solicitação de serviços realizado pela aplicação da NF-e a partir da fila de entrada de solicitações, considere:

I. o XML de cabeçalho é a Área de controle.

II . o XML de dados é a Área de mensagem.

III . o XML de cabeçalho contém o CNPJ do transmissor, o Número do recibo de entrega e a Data e hora de recebimento da mensagem.

IV. a Área de controle contém o CNPJ do transmissor, o Número do recibo de entrega e a Data e hora de recebimento da mensagem.

V. a Área de mensagem contém o XML de cabeçalho e o XML de dados.

Cada item da referida fila é formado por uma estrutura de armazenamento composta pelas informações que constam APENAS de

  • a) I e II .
  • b) III e V.
  • c) II e IV.
  • d) IV e V.
  • e) I, II , III e IV.
#248153
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(1,0) 5 - 

No AngularJS, a diretiva ng-model é utilizada para

  • a) inicializar dados do modelo.
  • b) ativar o AngularJS na página HTML.
  • c) vincular o conteúdo de um controlador HTML a um dado do modelo.
  • d) indicar o nome do controlador que determinará o comportamento de um elemento HTML.
  • e) indicar que os dados contidos em um elemento HTML não devem ser obtidos a partir do escopo raiz.