Processando...

Simulado Legislação Aplicada à Engenharia | CONCURSO

Simulado Legislação Aplicada à Engenharia

Simulado Legislação Aplicada à Engenharia

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Legislação Aplicada à Engenharia não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Legislação Aplicada à Engenharia

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Legislação Aplicada à Engenharia foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Legislação Aplicada à Engenharia
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Legislação Aplicada à Engenharia

  1. Todos Simulados Legislação Aplicada à Engenharia
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Legislação Aplicada à Engenharia e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Legislação Aplicada à Engenharia

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Legislação Aplicada à Engenharia, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Legislação Aplicada à Engenharia

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#247354
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Legislação Aplicada À Engenharia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Conforme a ABNT NBR 5462:1994, o estado de um item caracterizado por ele poder desempenhar uma função requerida, desde que os recursos externos necessários sejam providos, é o estado de

  • a) ocupação.
  • b) prontidão.
  • c) indisponibilidade.
  • d) disponibilidade.
  • e) incapacidade.
#247355
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Legislação Aplicada À Engenharia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Sobre a Norma Regulamentadora N.º 13 (NR-13), assinale a afirmativa correta.

  • a) Os reservatórios de ar comprimido do sistema de freio de composições ferroviárias são vasos de pressão com características operacionais especiais e estão excluídos de procedimentos de inspeção conforme os requisitos da NR-13.
  • b) Equipamentos como câmaras de combustão, bombas, sistema de compressão pistão-cilindro, turbinas, geradores e motores e que não possuem reservatório integrado a estes, são equipamentos que estão enquadrados pelos requisitos da norma NR-13.
  • c) A inspeção de segurança extraordinária deve ser feita antes da caldeira ser recolocada em funcionamento, quando permanecer inativa por mais de 6 (seis) meses.
  • d) Pela NR-13, não existe prerrogativa para que haja a permissão da alteração de projeto de um vaso de pressão instalado.
  • e) Todo vaso de pressão enquadrado à NR-13 com fabricação no exterior, cujo teste hidrostático foi efetuado e certificado por profissional no país de origem, fica isento de ser submetido a novo teste hidrostático quando chegar ao seu local de operação no Brasil.
#247356
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Legislação Aplicada À Engenharia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Referente à Norma Regulamentadora N° 12 (NR-12), analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I- Os procedimentos de trabalho e segurança para máquinas e equipamentos podem ser as únicas medidas de proteção adotadas para prevenir acidentes.
PORQUE
II- Os serviços que envolvam risco de acidente de trabalho em máquinas e equipamentos, exceto operação, devem ser planejados e realizados em conformidade com os procedimentos de trabalho e segurança, sob supervisão e anuência expressa de profissional habilitado ou qualificado, desde que autorizados.

Está correto o que se afirma em

  • a) As asserções I e II são proposições falsas.
  • b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
  • c) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
  • d) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
  • e) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
#247357
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Legislação Aplicada À Engenharia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Sobre a Norma Regulamentadora N° 12 (NR-12), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A NR-12 estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos, considerando ainda sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas.
( ) Entre as máquinas as quais a NR-12 se aplica, têm-se: máquinas e equipamentos movidos ou impulsionados por força humana ou animal, máquinas e equipamentos classificados como eletrodomésticos, equipamentos estáticos, ferramentas portáteis e ferramentas transportáveis.

( ) De acordo com a NR-12, considera-se proteção o elemento especificamente utilizado para prover segurança por meio de barreira física, podendo ser uma proteção fixa ou móvel. No caso da proteção móvel, ela pode ser aberta sem o uso de ferramentas, sendo geralmente ligada por elementos mecânicos à estrutura da máquina ou a um elemento fixo próprio, e deve se associar a dispositivos de intertravamento.
( ) As máquinas e equipamentos, assim como as instalações em que se encontram, devem possuir sinalização de segurança para advertir os trabalhadores dos riscos a que estão expostos, tais sinalizações são referentes somente a inscrições nas máquinas e equipamentos da palavra “perigo” escrita na língua portuguesa ou “danger” escrita na língua inglesa, e de forma legível.
( ) Em relação à capacitação, deve ocorrer depois que o trabalhador assuma sua função, ser custeada integralmente pelo trabalhador, ter carga horária máxima definida pelo empregador, ser ministrada a todos os trabalhadores interessados, não necessitando de qualificação profissional para esse fim, bastando somente a experiência prática na área.

Assinale a sequência correta.

  • a) V, V, F, V, V
  • b) F, F, V, V, F
  • c) V, F, V, F, F
  • d) F, V, V. F. F
  • e) V, F, F, V, V
#247358
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Legislação Aplicada À Engenharia
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Em relação à Norma Regulamentadora N.º 20 (NR-20), assinale a afirmativa correta.

  • a) Os procedimentos operacionais para as Classes I e II devem ser revisados e/ou atualizados, no máximo a cada cinco anos, e a cada dez anos para as instalações Classe III.
  • b) A NR-20 se aplica às atividades de extração, produção, armazenamento e manuseio de inflamáveis e líquidos combustíveis, assim como às plataformas e instalações de apoio empregadas com a finalidade de exploração e produção de petróleo e gás do subsolo marinho e às edificações residenciais unifamiliares.
  • c) De acordo com a NR-20, as instalações são divididas em classes, sendo a Classe I referente à atividade das refinarias, unidades de processamento de gás natural, instalações petroquímicas e usinas de fabricação de etanol, sendo a capacidade de armazenamento de forma permanente e/ou transitória de gases inflamáveis acima de 2 ton até 60 ton.
  • d) O prontuário da instalação deve ser organizado, mantido e atualizado pelo empregador e deve ser constituído pela seguinte documentação: projeto da instalação, plano de inspeção e manutenção, análise de riscos, plano de prevenção e controle de vazamentos, derramamentos, incêndios e explosões, identificação das fontes e emissões fugitivas, e plano de resposta a emergências.
  • e) Os trabalhos envolvendo o uso de equipamentos que possam gerar chamas, calor ou centelhas, nas áreas sujeitas à existência de atmosferas inflamáveis, podem ser realizados, desde que executados por profissional devidamente habilitado, sem a necessidade de permissão de trabalho.