Simulado Interpretação e Tradução de Línguas de Sinais | CONCURSO
Simulado Interpretação e Tradução de Línguas de Sinais
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Este Simulado Interpretação e Tradução de Línguas de Sinais foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Interpretação e Tradução de Línguas de Sinais
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
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Questões Interpretação e Tradução de Línguas de Sinais
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #237509
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(1,0) 1 -
Para a boa visualização da interpretação em meios de comunicação televisivos, os intérpretes devem atender às condições abaixo relacionadas, EXCETO:
- a) a vestimenta, a pele e o cabelo do intérprete devem ser contrastantes entre si e entre o fundo.
- b) devem ser evitados fundo e vestimenta em tons próximos ao tom da pele do intérprete.
- c) o ideal é que os intérpretes usem blusas de cor única, sem estampas, de manga curta ou três quartos, sem decotes ou golas.
- d) no recorte podem ser sobrepostas quaisquer outras imagens.
- #237510
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(1,0) 2 -
Gile e Pagura apresentam quatro modalidades de interpretação. Sobre a proposta dos autores, marque a alternativa correta.
- a) Simultânea, consecutiva, automática e semiótica.
- b) Simultânea, consecutiva, intermitente e sussurrada.
- c) Simultânea, consecutiva, intermitente e semiótica.
- d) Simultânea, consecutiva, sussurrada e sight translation.
- #237511
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(1,0) 3 -
A autora Quadros (2004) apresenta efeitos ocorridos no processo de interpretação educacional. Ao encontro dessa temática, afirma-se:
( ) Dependendo do contexto comunicativo, o intérprete acaba assumindo uma função que extrapolaria as relações convencionais de tradução e interpretação minimizando o papel do falante (sala de aula). ( ) Estabelece-se uma relação de desconfiança que depende, inclusive, de uma relação que extrapola a profissional (os intérpretes têm que conviver com os surdos, eles não têm acesso à língua de sinais de outra forma). ( ) A diferença na modalidade permite o uso concomitante de sinais e de palavras orais comprometendo a estrutura da língua de sinais.
Considerando-se V, às assertivas verdadeiras, e F, às falsas, a sequência correta está em:
- a) V – F – F.
- b) F – V – V.
- c) F – V – F.
- d) V – F – V.
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(1,0) 4 -
Sobre a formação de professores de Libras no Brasil, é correto afirmar que, para professores de Libras da(o)
- a) Educação Infantil, a formação deve ser em Pedagogia Bilíngue.
- b) Ensino Fundamental, a formação deve ser em Pedagogia ou Curso Normal Superior, em que Libras e Língua Portuguesa escrita tenham constituído línguas de instrução.
- c) Ensino Médio, a formação deve ser em Libras (licenciatura) ou em Letras: Libras / Língua Portuguesa.
- d) Ensino Superior, a formação deve ser apenas em Letras: Libras (licenciatura).
- #237513
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(1,0) 5 -
A língua utilizada pela população ouvinte é de modalidade oral e no caso do Brasil, é a Língua Portuguesa, mas, para os surdos, a realidade é outra. A língua oral do seu país não se apresenta como um recurso que facilita seu intercâmbio com o mundo; pelo contrário, representa um obstáculo que o surdo precisa transpor para se relacionar socialmente de forma efetiva (Padden, Humpries, 1996; Barnett, 2002; Quadros, Perlin, 2007). Eles se comunicam pela língua de sinais e, por isso, são caracterizados como um grupo linguisticamente:
- a) inseridos.
- b) gestual.
- c) deficiente.
- d) minoritário.