Simulado Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU | CONCURSO
Simulado Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 4
- Tempo do Simulado: 12 minutos
Vejam outros Simulado Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU
- Todos Simulados Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU
- Simulado mais feitos
- Simulado mais difícil
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU e saiam na frente em seus estudos.
Questões Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #230211
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Assinale a alternativa correta de acordo com as Instruções Normativas nº 3, de 9 de junho de 2017, e nº 8, de 6 de dezembro de 2017, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Controladoria-Geral da União.
- a) Os tipos de serviço de consultoria compreendem atividades de assessoramento, aconselhamento, treinamento e avaliação.
- b) Os serviços de avaliação caracterizam-se pela proposição de orientações em resposta a questões formuladas pela gestão.
- c) Os serviços de consultoria compreendem a análise de evidências pelo auditor com vistas a fornecer opiniões ou conclusões em relação à execução das metas previstas no plano plurianual, dos programas de governo e dos orçamentos da União.
- d) Por meio de consultorias, é possível à Unidade de Auditoria Interna Governamental auxiliar os órgãos e as entidades do Poder Executivo Federal na estruturação e no fortalecimento da primeira e segunda linhas de defesa da gestão.
- #230212
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Assinale a alternativa correta de acordo com as Instruções Normativas nº 3, de 9 de junho de 2017, e nº 8, de 6 de dezembro de 2017, ambas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Controladoria-Geral da União.
- a) Os serviços de avaliação têm a obrigatoriedade de abordar assuntos estratégicos da gestão, como os processos de governança e de controles internos.
- b) O serviço de avaliação por desempenho avalia evidências a respeito de atividades financeiras ou operacionais de um objeto de auditoria em relação à adequação e conformidade com os regulamentos aplicáveis.
- c) Um dos tipos de serviço de avaliação é a conformidade (compliance), que visa à obtenção e à avaliação de evidências para verificar se certas atividades financeiras ou operacionais de um objeto de auditoria selecionado obedecem às condições, às regras e aos regulamentos a ele aplicáveis.
- d) O serviço de avaliação financeira objetiva a obtenção e avaliação de evidências para verificar se certas atividades financeiras ou operacionais de um objeto de auditoria selecionado obedecem às condições, às regras e aos regulamentos a ele aplicáveis.
- #230213
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Com relação à Instrução Normativa nº 3, de 9 de junho de 2017, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Controladoria-Geral da União, assinale a alternativa correta.
- a) A primeira linha de defesa contempla os controles primários, que devem ser instituídos e mantidos pelos gestores responsáveis pela implementação das políticas públicas durante a execução de atividades e tarefas, no âmbito de seus macroprocessos finalísticos e de apoio.
- b) As Assessorias Especiais de Controle Interno nos Ministérios não podem ter sua atuação complementada por outras estruturas específicas definidas pelas próprias organizações.
- c) Os auditores internos governamentais devem se abster de auditar operações específicas com as quais estiveram envolvidos nos últimos 48 meses, quer na condição de gestores, quer em decorrência de vínculos profissionais, comerciais, pessoais, familiares ou de outra natureza, mesmo que tenham executado atividades em nível operacional.
- d) Os auditores internos governamentais devem estar alerta aos riscos significativos que possam afetar os objetivos, as operações ou os recursos da unidade auditada. Devem atuar, portanto, com o devido zelo profissional, a fim de garantir que esses riscos sejam identificados.
- #230214
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Instrução Normativa nº 3 de 2017 - MPOG/CGU
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A Ética Profissional pode ser compreendida como um conjunto de valores e princípios que deve permear a conduta de profissionais das mais diversas áreas de atuação, inclusive da auditoria. No setor governamental, por exemplo, os auditores internos devem estar em conformidade com princípios e requisitos que proporcionam credibilidade à sua conduta. De acordo com a Instrução Normativa nº 3, de 09 de junho de 2017, são requisitos éticos inerentes à atuação do auditor interno governamental, EXCETO:
- a) Sigilo profissional.
- b) Boa aparência e assiduidade.
- c) Integridade e comportamento.
- d) Proficiência e zelo profissional.