Simulado Instalações Elétricas em Eletrotécnica | CONCURSO
📚 Simulado Instalações Elétricas em Eletrotécnica gratuito | cód.21773
Foco total em Instalações Elétricas em Eletrotécnica: resolva esse simulado agora mesmo! 💡
🔗 Veja mais simulados de Instalações Elétricas em Eletrotécnica
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar Instalações Elétricas em Eletrotécnica e conquistar a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado de Instalações Elétricas em Eletrotécnica foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Instalações Elétricas em Eletrotécnica
- 🤩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 5
- ⏱️ Tempo do Simulado: 15 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado de Instalações Elétricas em Eletrotécnica e saia na frente na sua preparação!
📚 Questões de Instalações Elétricas em Eletrotécnica
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões de Instalações Elétricas em Eletrotécnica
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube sobre a disciplina Instalações Elétricas em Eletrotécnica. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Instalações Elétricas em Eletrotécnica
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais atualizados de Instalações Elétricas em Eletrotécnica.
Ver apostilas de Instalações Elétricas em Eletrotécnica
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #239216
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Instalações Elétricas em Eletrotécnica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Uma estação elétrica usa grupos geradores equipados com motores diesel de 350 hp de potência máxima, mantendo os motores funcionando em regime de potência máxima. De quantos grupos geradores, no mínimo, a estação precisa para produzir 5 MW?
- a) 18
- b) 19
- c) 20
- d) 21
- e) 22
- #239217
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Instalações Elétricas em Eletrotécnica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Considere as afirmativas a seguir sobre manutenção em geradores de energia elétrica.
I – Problemas com escovas ou com anéis coletores podem acontecer de repente, por isso, é recomendável que sejam feitas inspeções visuais desses componentes frequentemente.
II – Através da análise de vibração em um gerador, é possível detectar somente problemas de ordem mecânica como, por exemplo, desalinhamento do eixo, folga no mancal e folga em outras partes.
III – O megômetro (megohmmeter) é um instrumento utilizado comumente para medir a resitência de isolamento dos enrolamentos de uma máquina elétrica.
Está correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) I e III, apenas.
- d) II e III, apenas.
- e) I, II e III.
- #239218
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Instalações Elétricas em Eletrotécnica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Sobre a geração de energia eólica, é INCORRETO afirmar que
- a) é considerada uma geração limpa pelo uso da fonte de combustível não poluidora (vento).
- b) não produz ruído, pois são utilizados equipamentos com proteção acústica.
- c) a utilização de torres altas com grandes hélices causa um impacto visual negativo, sendo necessária a promoção de conscientização nas comunidades circunvizinhas do benefício ambiental proporcionado.
- d) as torres altas com grandes hélices também produzem mudança na fauna, principalmente pela morte de aves e morcegos, sendo necessário efetuar acompanhamento do índice de mortes, gerando a necessidade de estudo da fauna no entorno dos parques antes da instalação.
- e) outro efeito negativo é a interferência eletromagnética, sendo necessária a adoção de políticas de distanciamento entre os parques eólicos e as comunidades.
- #239219
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Instalações Elétricas em Eletrotécnica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A energia solar tem origem no núcleo do Sol, por meio de reações de fusão nuclear que liberam uma enorme quantidade de energia. Nesse contexto, analise as afirmativas abaixo:
1. A energia, que é emitida do Sol, corresponde ao poder de emissão de um corpo negro com temperatura em torno de 5777 K.
2. A irradiação solar máxima é medida fora da atmosfera da Terra, antes que ocorra qualquer tipo de interferência por elementos que constituem a atmosfera terrestre, atenuação por nuvens ou poluição.
3. A radiação solar incidente sobre os coletores solares é decomposta em duas componentes. A primeira é radiação solar direta, definida como a fração da irradiação solar que atravessa a atmosfera sem sofrer alteração na sua direção original. A segunda componente corresponde à radiação difusa, ou seja, a componente da irradiação solar que é espalhada e refletida pelos elementos constituintes da atmosfera. O albedo, definido como a fração da radiação solar refletida e emitida pela vizinhança do coletor, como vegetação e construções, também é um componente da radiação difusa.
Está CORRETO o que se afirma em
- a) 1, 2 e 3.
- b) 2 e 3, apenas.
- c) 1 e 3, apenas.
- d) 1, apenas.
- e) 3, apenas.
- #239220
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Instalações Elétricas em Eletrotécnica
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Sobre tecnologias de utilização da energia solar para aquecimento de água, é INCORRETO afirmar que
- a) o sistema de aquecimento solar de água pode ser dividido em três subsistemas: captação da energia solar, armazenamento da água aquecida e consumo da água.
- b) o coletor é responsável pelo aquecimento do fluido de trabalho, que pode ser água, ar ou outro fluido térmico, por meio da conversão da radiação solar em energia térmica. A escolha do coletor mais apropriado para determinada instalação é feita com base na temperatura de operação exigida.
- c) os coletores abertos são adequados para o aquecimento de piscinas que não exijam temperaturas muito elevadas, variando na faixa de 26 a 30ºC. São fabricados normalmente com materiais resistentes ao cloro e a outros produtos químicos, como polipropileno.
- d) os coletores fechados atingem temperaturas na faixa de 700 a 800ºC e normalmente são usados para fins sanitários.
- e) os principais componentes dos coletores solares fechados são: Caixa externa, Isolamento térmico, Tubos (flauta/calhas superior e inferior), Placa absorvedora (aletas), Cobertura transparente e Vedação.