Processando...

Simulado INB | Analista de Comunicação | CONCURSO

Simulado INB | Analista de Comunicação

📚 Simulado INB | Analista de Comunicação | cód.7591

O segredo da aprovação está nos treinos. E esse simulado INB é seu melhor aliado! 🎯

 

🔗 Vejam mais simulados INB

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado INB foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado INB e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões INB

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso INB


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso INB. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre INB


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso INB.

Ver apostilas para INB


📢 Concursos Abertos para INB

Veja os concursos abertos da instituição INB. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para INB


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#112172
Banca
FUNDEP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Com relação à notícia e à reportagem, assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) A reportagem é o relato objetivo e imparcial de um acontecimento ou situação.
  • b) A notícia é mais atemporal do que a reportagem.
  • c) A notícia acontece. A reportagem tem que ser produzida.
  • d) A notícia apoia-se quase exclusivamente em fatos nucleares, ou seja, em pontos principais.
#112173
Banca
FUNDEP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Segundo Jenkins (2014, p. 26-27): “A ‘propagabilidade’ se refere aos recursos técnicos que tornam mais fácil a circulação de algum tipo de conteúdo em comparação com outros, às estruturas econômicas que sustentam ou restringem a circulação, aos atributos de um texto de mídia que podem despertar a motivação de uma comunidade para compartilhar material e às redes sociais que ligam as pessoas por meio da troca de bytes significativos.”.
Analise as seguintes afirmativas sobre as práticas de propagação e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Aderência refere-se à necessidade de criar um conteúdo que atraia a atenção da audiência e que a envolva. ( ) O conteúdo que gruda, que tem aderência, é o material que as pessoas querem propagar. ( ) Aderência refere-se aos mecanismos que motivam as pessoas a buscar um site em particular e a permanecer navegando nele. ( ) Aderência privilegia a colocação de conteúdo em um grande número de lugares. Desse modo, não se pode computar a audiência.
Assinale a sequência CORRETA.

  • a) V V V F
  • b) V F F F
  • c) F V V V
  • d) F V V F
#112174
Banca
FUNDEP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

No livro Ética, jornalismo e nova mídia, o autor, Caio Tulio Costa, faz referência ao pensador belga Luc de Brabandere elencando as diferenças entre ética e moral.
A esse respeito, relacione a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando os elementos ética e moral a suas respectivas características.
COLUNA I
1. Ética 2. Moral
COLUNA II
( ) Supõe julgamento, valor. É individual e tem abordagem sistêmica. ( ) O espaço será todo lugar e tempo sempre. Persegue a justiça. ( ) É precedida pelo ensaio e pelo erro. Distingue o bom e o mau. ( ) Vem do eu, do interior de cada um. Logicamente se encontra contradição.
Assinale a sequência CORRETA.

  • a) 1 2 1 1
  • b) 2 1 2 1
  • c) 2 2 1 2
  • d) 1 1 1 2
#112175
Banca
FUNDEP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Com relação à assessoria de imprensa no Brasil e às ideias de Jorge Duarte (2003), assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) O processo de obtenção de credibilidade do assessor de imprensa não foi fácil ou pacífico e dependeu das circunstâncias de cada profissional. Não apenas os jornalistas, mas muitas organizações e dirigentes precisaram ser “conscientizados” sobre o papel e as atribuições do assessor.
  • b) Na primeira metade do século XX, serviços de divulgação passaram a ser organizados em níveis federal e estaduais, com a presença dos chamados redatores, que produziam e distribuíam textos para a imprensa pelos gabinetes e bureaus de imprensa instalados em órgãos governamentais.
  • c) A boa atuação de uma assessoria aumenta a visibilidade pública da organização e pode trazer efeitos mercadológicos e políticos predeterminados. Por perceber isso é que, cada vez mais, instituições brasileiras têm interesse em divulgar suas atividades e propostas pelos meios de comunicação, buscando influenciar a opinião pública.
  • d) No período entre os anos 1990 e início de 2000, com um mercado de consumo consolidado e o ocaso do autoritarismo militar, termina, para as organizações, o período em que o mais importante era ter bom trânsito junto às autoridades.
#112176
Banca
FUNDEP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
INB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Analise as afirmativas a seguir relativas às boas práticas do mercado digital.
I. A verba de comunicação deve contemplar todas as ações, como custos associados à produção de um site, manutenções mensais, presença em redes sociais, produções de peças de mídia e vídeos, por exemplo. II. É importante ter claramente qual é o objetivo do negócio e da estratégia de comunicação da empresa. É necessária a mudança na cultura interna das empresas que atrelam seus investimentos (no âmbito digital) somente em campanhas de produtos / serviços ou lançamentos. III. É importante entender em detalhes qual é o público-alvo da marca, com as tradicionais informações (idade, sexo, classe social / econômica) e outras comportamentais. É valido também ter acesso a pesquisas que podem ajudar nesse entendimento.
Estão corretas as afirmativas:

  • a) I e II, apenas.
  • b) I e III, apenas.
  • c) II e III, apenas.
  • d) I, II e III.