Processando...

Simulado IF-PR | Técnico em Laboratório | CONCURSO

Simulado IF-PR | Técnico em Laboratório

SIMULADO IF-PR | TÉCNICO EM LABORATÓRIO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso IF-PR para o cargo de Técnico em Laboratório.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cetro para o concurso IF-PR. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico em Laboratório, contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado IF-PR | Técnico em Laboratório contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso IF-PR.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#49924
Banca
CETRO
Matéria
Agronomia
Concurso
IFPR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 16 - 

As grandezas lineares, em um levantamento topográfico, podem ser medidas diretas ou indiretas. Sobre o método indireto, é correto afirmar que

  • a) para conhecer uma distância entre dois pontos (A e B), mede-se a própria distância AB.
  • b) para se determinar uma distância AB, mede-se qualquer outra reta e determinados ângulos que permitem o cálculo por trigonometria.
  • c) para percorrer uma linha, é utilizado o diastímetro.
  • d) é realizado com aparelhos especiais como a taqueometria, mira de base e telemetria.
  • e) a medição ocorre quando o instrumento de medida é aplicado diretamente sobre o terreno.
#49925
Banca
CETRO
Matéria
Agronomia
Concurso
IFPR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 17 - 

De um modo geral, as principais variáveis meteorológicas que afetam o crescimento, o desenvolvimento e a produtividade das culturas são chuva, temperatura do ar e radiação solar. Sobre essas variáveis, é correto afirmar que

  • a) a radiação solar provê a energia para os processos associados à fotossíntese, afetando, assim, a produção de carboidratos e, consequentemente, o crescimento da biomassa das plantas.
  • b) temperaturas crescentes induzem a redução da taxa de fotossíntese, porém, sob temperaturas muito baixas, essa relação se inverte.
  • c) a chuva afeta diretamente os processos metabólicos das plantas, no entanto, ela age diretamente afetando tanto o crescimento como o desenvolvimento das culturas.
  • d) tanto as secas quanto o encharcamento dos solos levam ao aumento da produtividade das culturas.
  • e) a velocidade do vento é outra variável que afeta diretamente as culturas. Sua influência pode ser positiva ou negativa, dependendo de sua velocidade.
#49926
Banca
CETRO
Matéria
Agronomia
Concurso
IFPR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 18 - 

O conceito da relação entre temperatura e a taxa de desenvolvimento de uma planta é bem conhecido, pois certas fases de desenvolvimento são antecipadas com aumentos progressivos de temperatura, dentro de certos limites. A constante térmica se calcula para qualquer subperíodo dos vegetais. Sobre os fatores ambientais que fazem variar a constante térmica, é correto afirmar que

  • a) solos pobremente drenados são frios e também causam maior número de problemas de nutrição.
  • b) baixos teores de nitrogênio e, consequentemente, um maior crescimento vegetativo atrasam maturação, ao passo que altos teores de fósforo tendem a acelerar.
  • c) uma alta população de plantas fará amadurecer mais cedo que uma população mais densa, desde que ervas daninhas não mascarem a diferença.
  • d) os solos argilosos aquecem-se mais rapidamente do que os solos arenosos.
  • e) a seca durante o último período de vida da planta, normalmente, desacelera a maturação.
#49927
Banca
CETRO
Matéria
Agronomia
Concurso
IFPR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 19 - 

Das nomenclaturas utilizadas na Topografia, é correto afirmar que o plano topográfico é o(a)

  • a) ponto escolhido no terreno, materializado pelo piquete e individualizado pela tachinha, colocada na parte superior do piquete.
  • b) linha que une dois pontos topográficos materializados, medidos no plano horizontal de projeção; são os lados da poligonal.
  • c) ponto onde tem início o levantamento, também chamado de estação zero.
  • d) representação gráfica de parte da superfície terrestre a que se refere o levantamento.
  • e) plano horizontal de projeção, no qual todos os detalhes naturais e artificiais, bem como os elementos da poligonal, são projetados, ortogonalmente a ele.
#49928
Banca
CETRO
Matéria
Agronomia
Concurso
IFPR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 20 - 

De acordo com a forma de extração das árvores, os sistemas de manejo aplicados em florestas tropicais classificam-se em monocíclico e policíclico. Sobre o manejo de categoria policíclico, é correto afirmar que

  • a) as árvores de tamanho intermediário que permanecem na floresta passam a constituir o estoque remanescente para o próximo corte.
  • b) a retirada da madeira comercial se dá de uma só vez.
  • c) a próxima colheita é baseada nas mudas das espécies comerciais existentes no momento do primeiro corte.
  • d) os ciclos de corte dependem do crescimento médio das espécies a regenerar, mas, em geral, são longos, de 70 a 100 anos.
  • e) permite que seja retirado apenas o crescimento da floresta acumulado no ciclo de corte.