Simulado Gestão de Crises II | Concursos Diversos | CONCURSO
📚 Simulado FCC | . Cargos Diversos | cód.4147
Quer subir no ranking e garantir sua aprovação no concurso . Concursos Diversos? Comece pelo simulado certo! 🥇
🔗 Vejam mais simulados . Concursos Diversos
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado . Concursos Diversos foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Gestão de Crises
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: FCC
- ❓ Quantidade de Questões: 6
- ⏱️ Tempo do Simulado: 18 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado . Concursos Diversos e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões . Concursos Diversos
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões do concurso . Concursos Diversos
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso . Concursos Diversos. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre . Concursos Diversos
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso . Concursos Diversos.
Ver apostilas para . Concursos Diversos
📢 Concursos Abertos para . Concursos Diversos
Veja os concursos abertos da instituição . Concursos Diversos. A lista está sempre atualizada:
Concursos abertos para . Concursos Diversos
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #45445
- Banca
- FCC
- Matéria
- Gestão de Crises
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) contínuos, porteiros, recepcionistas e seguranças.
- b) porteiros, recepcionistas, secretárias e telefonistas.
- c) contínuos, secretárias, seguranças e telefonistas.
- d) porteiros, recepcionistas, secretárias e seguranças.
- e) contínuos, porteiros, seguranças e telefonistas.
- #45446
- Banca
- FCC
- Matéria
- Gestão de Crises
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
- a) visando obter espaço para notícias de interesse da instituição, ofereça-lhe uma ajuda de custo mensal.
- b) atenda a todos os jornalistas indistintamente. Se não puder fazê-lo imediatamente prometa ligar em seguida e o faça.
- c) peça para o jornalista enviar o texto de uma entrevista dada para que você possa fazer as mudanças necessárias em relação ao conteúdo e à linguagem.
- d) fique atento às perguntas dos jornalistas para definir as “key messages” às quais a empresa responde.
- e) o discurso de porta voz deve ser único e não adaptado a cada veículo de comunicação.
- #45447
- Banca
- FCC
- Matéria
- Gestão de Crises
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Os especialistas em gestão de crise afirmam que não há um modelo para ser aplicado nas várias situações. Mas oferecem roteiros que devem ser adaptados conforme a crise e a cultura da instituição. O roteiro mais conhecido pelos especialistas recomenda que a Comissão de crise estabeleça oito etapas:
1. Definição do problema;
2. Levantamento de informações relevantes;
3. Centralização da Comunicação;
4. Comunicação tempestiva e frequente;
5. Definir estratégias de mídia;
6. “Pensar” como jornalistas;
7. Falar diretamente com os afetados;
A 8ª Etapa é
- a) Dar férias coletivas aos funcionários.
- b) Manter a rotina de trabalho.
- c) Alterar a rotina de trabalho da área administrativa.
- d) Transferir a Direção para outro endereço.
- e) Criar horário específico para atender a mídia.
- #45448
- Banca
- FCC
- Matéria
- Gestão de Crises
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
- a) orientar o departamento publicitário na veiculação de novos comerciais.
- b) saber se a divulgação da assessoria de comunicação atingiu certos veículos.
- c) fazer com que o follow up da assessoria de comunicação seja eficiente.
- d) facilitar a elaboração do press kit a ser utilizado nas próximas campanhas.
- e) a tomada rápida de decisões, evitando a repercussão negativa de uma notícia.
- #45449
- Banca
- FCC
- Matéria
- Gestão de Crises
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
- a) protegê-lo de toda e qualquer acusação da imprensa, pois - assim como um advogado - está sendo pago para isso.
- b) orientá-lo sobre a melhor forma para se livrar da pressão da imprensa, pois esta só busca notícias sensacionalistas.
- c) ficar restrito à redação de releases que expliquem bem a situação de crise, pois outros assuntos estão na esfera do departamento jurídico.
- d) orientá-lo para que desde o início do processo assuma sua responsabilidade, mesmo que isso inicialmente prejudique a sua imagem.
- e) deixar que o departamento jurídico da empresa fique à frente do caso, evitando assim um grande número de processos.
- #45450
- Banca
- FCC
- Matéria
- Gestão de Crises
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
- a) dar as entrevistas com o seu discurso totalmente preparado, procurando não fugir do que a assessoria elaborou.
- b) responder concretamente, evitando os discursos vagos e, principalmente, uma linguagem técnica ou muito hermética.
- c) checar com os repórteres se o que disse foi corretamente anotado, pedindo, inclusive, para ler, ver ou ouvir a matéria antes de ser veiculada.
- d) falar com muita descontração, demonstrando bom humor contagiante, pois assim eliminará a tensão gerada pela crise.
- e) falar com tranquilidade, pois quem não deve não tem o que temer, mesmo que a imprensa tente incriminar a empresa ou instituição.