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Simulado FUVEST de Inglês, Matemática, Raciocínio Lógico, Química para Vestibular | VESTIBULAR

Simulado FUVEST de Inglês, Matemática, Raciocínio Lógico, Química para Vestibular

📚 Simulado USP | Vestibular | cód.8418

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🧪 Este Simulado USP foi elaborado da seguinte forma:

  • 📌 Categoria: Vestibular
  • 🏛️ Instituição: USP
  • 👔 Cargo: Vestibular
  • 📚 Matéria: Matérias Diversas
  • 🧩 Assuntos do Simulado:
  • 🏢 Banca Organizadora: FUVEST
  • ❓ Quantidade de Questões: 20
  • ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos

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Questões do concurso USP


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Concursos abertos para USP


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#126447
Banca
FUVEST
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
USP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 16 - 

Um objeto é formado por 4 hastes rígidas conectadas em seus extremos por articulações, cujos centros são os vértices de um paralelogramo. As hastes movimentam‐se de tal forma que o paralelogramo permanece sempre no mesmo plano. A cada configuração desse objeto, associa‐se θ, a medida do menor ângulo interno do paralelogramo. A área da região delimitada pelo paralelogramo quando θ = 90º é A.


Para que a área da região delimitada pelo paralelogramo seja A/2, o valor de θ é, necessariamente, igual a

  • a) 15°.
  • b) 22,5°.
  • c) 30°.
  • d) 45°.
  • e) 60°.
#126448
Banca
FUVEST
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
USP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 17 - 

O cilindro de papelão central de uma fita crepe tem raio externo de 3 cm. A fita tem espessura de 0,01 cm e dá 100 voltas completas. Considerando que, a cada volta, o raio externo do rolo é aumentado no valor da espessura da fita, o comprimento total da fita é de, aproximadamente,


Note e adote:
π ≡ 3,14.

  • a) 9,4 m.
  • b) 11,0 m.
  • c) 18,8 m.
  • d) 22,0 m.
  • e) 25,1 m.
#126449
Banca
FUVEST
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
USP
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 18 - 

Se, em 15 anos, o salário mínimo teve um aumento nominal de 300% e a inflação foi de 100%, é correto afirmar que o aumento real do salário mínimo, nesse período, foi de

  • a) 50%.
  • b) 100%.
  • c) 150%.
  • d) 200%.
  • e) 250%.
#126450
Banca
FUVEST
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
USP
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 19 - 

Carros que saem da cidade A rumo a alguma das cidades turísticas E, F e G fazem caminhos diversos, passando por pelo menos uma das cidades B, C e D, apenas no sentido indicado pelas setas, como mostra a figura. Os números indicados nas setas são as probabilidades, dentre esses carros, de se ir de uma cidade a outra.


Nesse cenário, a probabilidade de um carro ir de A a F é

  • a) 0,120.
  • b) 0,216.
  • c) 0,264.
  • d) 0,336.
  • e) 0,384
#126451
Banca
FUVEST
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
USP
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 20 - 

Para exemplificar probabilidade, um grupo de estudantes fez uma atividade envolvendo química, conforme o procedimento descrito.
Cada estudante recebeu um recipiente contendo 800 mL de água destilada com algumas gotas do indicador de pH alaranjado de metila e soluções de HCl e NaOH em diversas concentrações.
Cada estudante deveria jogar apenas uma vez dois dados, um amarelo e um vermelho, ambos contendo os números de 1 a 6.
• Ao jogar o dado vermelho, o estudante deveria adicionar ao recipiente 100 mL de solução do ácido clorídrico na concentração 10−n mol/L,sendo n o número marcado no dado (por exemplo, se saísse o número 1 no dado, a solução seria de 10−1 mol/L; se saísse 6, a solução seria de 10−6 mol/L). • Ao jogar o dado amarelo, o estudante deveria executar o mesmo procedimento, mas substituindo o ácido por NaOH, totalizando assim 1,0 L de solução. • O estudante deveria observar a cor da solução ao final do experimento.
A professora mostrou a tabela com alguns valores de pH resultantes conforme os números tirados nos dados. Ela pediu, então, aos estudantes que utilizassem seus conhecimentos e a tabela para prever em quais combinações de dados a cor final do indicador seria vermelha.


A probabilidade de, após realizar o procedimento descrito, a solução final preparada por um estudante ser vermelha é de:
Note e adote:
Considere a seguinte relação entre pH do meio e coloração do indicador alaranjado de metila:
Menor que 3,3 3,3 a 4,4 Maior que 4,4 Vermelho Laranja Amarelo

  • a) 1/12
  • b) 1/6
  • c) 1/4
  • d) 11/36
  • e) 5/12