Processando...

Simulado FUNASG de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado FUNASG de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO FUNASG DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso FUNASG.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FUNASG que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores FUNASG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FUNASG de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso FUNASG.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso FUNASG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO FUNASG
Para realizar o simulado FUNASG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FUNASG você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para FUNASG é aqui!


#169117
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNASG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Se um usuário desejar achar pelo menos 1000 resultados de busca que contenham a palavra Aposentados no texto e que estejam em arquivos no formato ppt, utilizando o pesquisador de Web Google, a sintaxe da busca deve ser:

  • a) inanchor:Aposentados ext:ppt
  • b) intext:Aposentados cache:ppt
  • c) intitle:Aposentados site:ppt
  • d) intext:Aposentados filetype:ppt
  • e) intitle:Aposentados link:ppt
#169118
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNASG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Sobre os princípios fundamentais da Constituição Brasileira, pode-se afirmar que:

  • a) a República Federativa do Brasil é constituída dos seguintes poderes, independentes e harmônicos entre si: Legislativo, Administrativo, Executivo e Judiciário.
  • b) a República Federativa do Brasil tem como fundamentos a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, e o pluralismo político.
  • c) a República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina e da África, visando à formação de uma comunidade internacional de nações latinas e africanas.
  • d) todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
  • e) erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais não constitui um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil.
#169119
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNASG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

“Não pensar mais em si”
Seria necessário refletir sobre isso seriamente: por que saltamos à água para socorrer alguém que está se afogando, embora não tenhamos por ele qualquer simpatia particular? Por compaixão: só pensamos no próximo — responde o irrefletido. Por que sentimos a dor e o mal-estar daquele que cospe sangue, embora na realidade não lhe queiramos bem? Por compaixão: nesse momento não pensamos mais em nós — responde o mesmo irrefletido. A verdade é que na compaixão — quero dizer, no que costumamos chamar erradamente compaixão — não pensamos certamente em nós de modo consciente, mas inconscientemente pensamos e pensamos muito, da mesma maneira que, quando escorregamos, executamos inconscientemente os movimentos contrários que restabelecem o equilíbrio, pondo nisso todo o nosso bom senso. O acidente do outro nos toca e faria sentir nossa impotência, talvez nossa covardia, se não o socorrêssemos. Ou então traz consigo mesmo uma diminuição de nossa honra perante os outros ou diante de nós mesmos. Ou ainda vemos nos acidentes e no sofrimento dos outros um aviso do perigo que também nos espia; mesmo que fosse como simples indício da incerteza e da fragilidade humanas que pode produzir em nós um efeito penoso. Rechaçamos esse tipo de miséria e de ofensa e respondemos com um ato de compaixão que pode encerrar uma sutil defesa ou até uma vingança. Podemos imaginar que no fundo é em nós que pensamos, considerando a decisão que tomamos em todos os casos em que podemos evitar o espetáculo daqueles que sofrem, gemem e estão na miséria: decidimos não deixar de evitar, sempre que podemos vir a desempenhar o papel de homens fortes e salvadores, certos da aprovação, sempre que queremos experimentar o inverso de nossa felicidade ou mesmo quando esperamos nos divertir com nosso aborrecimento. Fazemos confusão ao chamar compaixão ao sofrimento que nos causa um tal espetáculo e que pode ser de natureza muito variada, pois em todos os casos é um sofrimento de que está isento aquele que sofre diante de nós: diz-nos respeito a nós tal como o dele diz respeito a ele. Ora, só nos libertamos desse sofrimento pessoal quando nos entregamos a atos de compaixão. [...]
NIETZSCHE, Friedrich. Aurora. Trad. Antonio Carlos Braga. São Paulo: Escala, 2007. p. 104-105.
Como ficará a forma verbal do fragmento “Rechaçamos esse tipo de miséria e de ofensa”, passando-a para a voz passiva analítica?

  • a) Seja rechaçado
  • b) Rechaçam-se
  • c) Fosse rechaçado
  • d) Será rechaçado
  • e) É rechaçado
#169120
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNASG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

São considerados tumores ósseos malignos primários, EXCETO:

  • a) condrossarcoma.
  • b) sarcoma de Ewing.
  • c) fibroistiocitoma maligno.
  • d) osteossarcoma.
  • e) tumor de células gigantes.
#169121
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNASG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

A anamnese e o exame clínico são procedimentos complementares e fundamentais ao diagnóstico.
Marque a alternativa que apresenta uma enfermidade em que a anamnese oferece a maior parte das informações necessárias ao diagnóstico.

  • a) Cárie
  • b) Gengivite
  • c) Doença periodontal
  • d) Abcesso periapical
  • e) Dor na articulação temporomandibular