Simulado Fotografia Forense | CONCURSO
Simulado Fotografia Forense
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Fotografia Forense não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Fotografia Forense
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Fotografia Forense foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Fotografia Forense
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Fotografia Forense
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Fotografia Forense e saiam na frente em seus estudos.
Questões Fotografia Forense
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Fotografia Forense, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Fotografia Forense
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #236855
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Fotografia Forense
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Nos locais de crime que precisam ser examinados à noite, muitos dos problemas de iluminação que afetam o registro fotográfico poderiam ser solucionados com o uso de um tripé e um flash de sapata (mais potente que o flash embutido na câmera). Entretanto, por vezes, não se levam esses equipamentos para o local de crime e tem-se que usar os recursos da câmera para permitir um bom registro fotográfico. Para que as fotografias noturnas fiquem mais claras e bem iluminadas, ainda que possam vir a apresentar ruído e granulação, é recomendável
- a) aumentar o valor da sensibilidade ISO.
- b) reduzir a compensação da exposição em -2 EV.
- c) utilizar a fotometria matricial para a medição da luz ambiente.
- d) configurar o balanço de branco para DAYLIGHT (luz do dia).
- e) reduzir o tempo de exposição, aumentando a velocidade do obturador.
- #236856
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Fotografia Forense
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O flash embutido das câmeras utilizadas pelo Instituto de Criminalística durante os levantamentos de local de crime, apesar de não ser muito potente, pode ser muito útil em algumas situações. A respeito da utilização do flash embutido na câmera, assinale a alternativa correta.
- a) O flash, por ser uma luz de cor neutra, pode auxiliar a registrar na fotografia a cor real de objetos que estejam iluminados por luz colorida (luz amarela da iluminação das vias públicas, por exemplo).
- b) O flash não pode ser utilizado, em hipótese nenhuma, em conjunto com a lanterna do perito, pois a sobreposição de luzes brancas acarreta a superexposição da imagem.
- c) O flash, quando utilizado em áreas externas que não possuem iluminação pública, é suficiente para iluminar satisfatoriamente um local de crime que se estenda por, no máximo, 420 metros, em virtude das limitações do ISO.
- d) O flash tem a respectiva potência aumentada pela presença de materiais reflexivos num local de crime, portanto a utilização dele é particularmente recomendada quando se têm cones, placas veiculares e outros objetos reflexivos na cena.
- e) O flash só permite ajuste de potência quando o balanço de branco (WB) da câmera está configurado para flash, e essa é a única situação em que se deve sair do balanço de branco automático (AWB).
- #236857
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Fotografia Forense
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Um dos parâmetros para a identificação humana com finalidade pericial é a análise de imagens referentes à pessoa desaparecida que podem ser de face, de sorriso ou de tatuagens em pele. Para as imagens de tatuagem duradoura ou “definitiva”, em específico, considera-se que este método preenche o requisito da perenidade pelo fato dos pigmentos estarem inseridos profundamente à pele. No contexto de identificação humana pela análise de tatuagens “definitivas”, assinale a alternativa correta e que contém a camada específica da pele em que os pigmentos da tatuagem estão depositados
- a) Camada lúcida.
- b) Camada granulosa.
- c) Camada espinhosa.
- d) Camada basal.
- e) Camada reticular.
- #236858
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Fotografia Forense
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Um Perito Criminal solicita uma câmera fotográfica a um Assistente Técnico Forense para perícia em um local de morte violenta no qual o cadáver está em via pública. O Assistente informa que não há câmera disponível e sugere que o Perito Criminal realize o atendimento sem a tomada de fotos, já que, pela legislação vigente, fotografias desse tipo de caso são facultativas. Sobre essa situação, assinale a alternativa correta.
- a) O Assistente Técnico Forense está correto, já que fotos de lesões externas e de vestígios deixados no local do crime devem ser realizadas apenas na medida do possível, e a ausência de câmera disponível é um impeditivo.
- b) O Assistente Técnico Forense está equivocado, uma vez que os cadáveres serão sempre fotografados na posição em que forem encontrados.
- c) O Perito Criminal deve seguir a sugestão, vez que fotografias são facultativas em locais de crime nos quais constam cadáveres.
- d) Atendendo à sugestão, o Perito Criminal estará agindo contra a legislação, pois a tomada fotográfica dos vestígios é indispensável para a fixação.
- e) A sugestão do Assistente Técnico Forense está correta, pois qualquer fotografia, nesse caso, poderá ser substituída por desenhos ou esquemas elucidativos.
- #236859
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Fotografia Forense
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
No ano de 2018, um dentista fez a seguinte postagem em sua rede social: Dr. Fulano de tal, dentista (CRO-UF XXXX) é especialista em cirurgia bucomaxilofacial e harmonização orofacial, com experiência na área de bichectomia, alectomia, rinomodelação e aplicação de toxina botulínica para bruxismo e correção de rugas faciais. Ao lado deste texto havia: uma fotografia do profissional junto de um paciente que se dizia muito satisfeito com o tratamento realizado; e duas imagens do tipo “antes e depois”, que exibiam a face desse mesmo paciente, que foi submetido a uma rinomodelação. Todas as imagens do paciente foram cedidas ao profissional mediante autorização de uso de imagem para fins comerciais. Por essa postagem, o profissional foi processado eticamente por ter infringido o código de ética odontológica (CEO). Sobre os aspectos éticos envolvidos nesta publicidade na época em que a postagem foi realizada, analise as afirmativas a seguir.
I. Em relação às especialidades anunciadas, ambas estavam em consonância com o CEO, não havendo infração ética. II. Em relação ao sigilo profissional, não houve infração ética, pois as imagens do paciente estavam devidamente autorizadas. III. Em relação aos procedimentos, há evidência de infração ética pelo anúncio de um procedimento que está fora do âmbito da odontologia, violando o art. 11, inciso XIV do CEO. IV. Em relação ao sigilo profissional, houve infração ética, pois o uso das imagens do paciente, mesmo devidamente autorizadas, viola o CEO no art. 14, inciso III.
É correto o que se afirma
- a) nas afirmativas I e III, apenas.
- b) nas afirmativas II e III, apenas.
- c) nas afirmativas I e IV, apenas.
- d) nas afirmativas III e IV, apenas.
- e) nas afirmativas I, II e III, apenas.