Simulado FITO de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO FITO DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso FITO.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FITO que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores FITO, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FITO de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso FITO.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso FITO. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO FITO
Para realizar o simulado FITO você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FITO você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para FITO é aqui!
- #139876
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(1,0) 1 -
No editor Sound Forge, pode-se processar o sinal de áudio de uma gravação que se considere como estando por demais seca, para introduzir certo efeito de ambiente, utilizando o efeito
- a) acoustic mirror.
- b) pitch shift.
- c) resonant filter.
- d) reverb.
- e) wave hammer
- #139877
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(1,0) 2 -
Nos sistemas de iluminação para captação de imagens, o termo Temperatura de Cor, expresso em graus Kelvin, refere-se à
- a) distribuição espectral da fonte, equivalente à luz emitida por um corpo negro aquecido a tal temperatura.
- b) intensidade da luz emitida por lâmpadas fluorescentes ou por diodos LED com relação à luz solar.
- c) filtragem necessária para captar cenas noturnas durante o dia.
- d) intensidade da luz branca, para efeito de cálculo da exposição.
- e) temperatura do filamento das lâmpadas empregadas no sistema.
- #139878
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(1,0) 3 -
Em muitas câmeras de vídeo existem filtros embutidos denominados ND, que são utilizados para
- a) absorver o excesso de radiação ultravioleta nas cenas captadas em situações de mar ou altitudes elevadas.
- b) absorver, sem alterar sua distribuição cromática, parte da energia luminosa que chega ao sensor da câmara, permitindo utilizar maior abertura no diafragma.
- c) controlar reflexos em superfícies brilhantes como espelhos.
- d) evitar o ofuscamento do sensor, aumentando a saturação das cores.
- e) permitir o uso de menor abertura no diafragma da objetiva para obter maior profundidade de campo.
- #139879
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(1,0) 4 -
Na captação de imagens de vídeo com a câmera montada em um tripé, os movimentos de rotação verticais (cima-baixo e vice-versa) e horizontais (esquerda-direita e vice-versa), denominam-se, correta e respectivamente,
- a) panorâmica e grua.
- b) panorâmica e tilt.
- c) travel e grua.
- d) tilt e grua.
- e) tilt e panorâmica.
- #139880
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(1,0) 5 -
Nas mesas de áudio, pode-se encaminhar o sinal de um canal para um dispositivo externo de processamento e recebê-lo de volta pelo mesmo cabo, por meio de uma conexão bidirecional denominada
- a) auxiliar.
- b) insert.
- c) line out.
- d) master out.
- e) phone.
- #139881
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(1,0) 6 -
Observe a imagem.

O acessório montado à frente do microfone denomina-se Pop Filter (Filtro Pop) e tem como finalidade
- a) atenuar sons sibilantes e o impacto do som das consoantes explosivas como P e B.
- b) atenuar a intensidade do som que atinge o microfone.
- c) atenuar o calor do sol nas operações em ambientes externos.
- d) direcionar o som da voz, atenuando as frequências dos ruídos do ambiente.
- e) limitar a proximidade excessiva do locutor/cantor, que pode produzir distorção no som.
- #139882
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(1,0) 7 -
Colabora(m) para uma boa adequação acústica de um ambiente destinado a gravações de áudio
- a) acabamento das superfícies de alvenaria em cimento queimado.
- b) elementos absorventes como cortinados pesados ondulados.
- c) grandes áreas envidraçadas.
- d) pé direito elevado.
- e) superfícies refletivas maciças, como lambris em madeiras de lei.
- #139883
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(1,0) 8 -
Em sistemas de áudio, para permitir a conexão de dispositivos de alta impedância, como instrumentos musicais eletrônicos, nas entradas de baixa impedância da mesa, utiliza-se uma interface denominada
- a) Atenuador.
- b) Balloon.
- c) Desacoplador.
- d) Direct Box.
- e) Phantom Line.
- #139884
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(1,0) 9 -
No software Adobe Premiere Pro, para transformar gradualmente em preto e branco uma cena originalmente colorida, pode-se usar, corretamente, o efeito denominado
- a) Channel Mixer.
- b) Equalize.
- c) Luma Curve.
- d) RGB Curves.
- e) Tint.
- #139885
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(1,0) 10 -
No software Adobe Premiere Pro, o recurso denominado Adjustment Layer permite
- a) aplicar efeitos simultaneamente a vários clipes de uma timeline.
- b) ajustar falhas de enquadramento em cada clip de uma timeline.
- c) ajustar falhas de sincronismo entre som e imagem.
- d) alterar ajustes de cor e contraste individualmente em cada clip de uma timeline.
- e) exportar para um outro projeto os ajustes aplicados aos clipes de um projeto
- #139886
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(1,0) 11 -
Em uma gravação estereofônica, o ajuste que permite situar a posição lateral do sinal de cada entrada, no eixo esquerdo-direito, se faz pelo controle
- a) Gain.
- b) Master.
- c) Mute.
- d) Pan.
- e) Solo.
- #139887
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(1,0) 12 -
A intensidade do sistema de iluminação de um projetor digital é especificada em ANSI Lumens. Como regra geral, para aplicações de eventos como reuniões e palestras, considera-se que, para cada metro quadrado de área na imagem projetada, a intensidade luminosa suficiente seja de, pelo menos,
- a) 5 ANSI lumens.
- b) 50 ANSI lumens.
- c) 500 ANSI lumens
- d) 5000 ANSI lumens.
- e) 50000 ANSI lumens.
- #139888
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(1,0) 13 -
Ao instalar uma caixa de retorno em um sistema de sonorização, para que seja possível ajustar individualmente o nível de sinal de cada canal que é enviado para ela, a conexão com a mesa de áudio deve ser feita pela saída
- a) auxiliar.
- b) fone.
- c) insert
- d) master.
- e) return.
- #139889
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(1,0) 14 -
Observe a imagem.

Microfones de lapela, também conhecidos como Lavalier, apresentam, tipicamente, diagrama polar
- a) bidirecional.
- b) hipercardioide.
- c) omnidirecional.
- d) planar.
- e) ultradirecional.
- #139890
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(1,0) 15 -
Considere as imagens a seguir.

Em uma conexão de áudio balanceada, considerando-se a necessidade de dois condutores mais malha de blindagem, podem ser utilizados apenas os conectores
- a) 1 e 2.
- b) 1 e 3.
- c) 1 e 4.
- d) 2 e 3.
- e) 3 e 4.