Simulado FHT - PI de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO FHT - PI DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso FHT - PI.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FHT - PI que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores FHT - PI, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FHT - PI de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso FHT - PI.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso FHT - PI. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO FHT - PI
Para realizar o simulado FHT - PI você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FHT - PI você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para FHT - PI é aqui!
- #167855
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FHT-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 16 -
Em relação à comunicação realizada com documentos oficiais, podemos afirmar que:
- a) o Atestado se refere a fatos transitórios, enquanto a Certidão se refere a fatos permanentes, registrados em documentos.
- b) a mensagem eletrônica (e-mail), apesar de não ser instituída como texto oficial, requer o domínio da etiqueta virtual, uma forma mínima de cerimonial e respaldo na etiqueta social tradicional.
- c) o Ofício é a modalidade de comunicação utilizada entre unidades administrativas de um mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em um mesmo nível ou em nível diferente.
- d) o Aviso é uma modalidade de comunicação oficial expedido exclusivamente por Secretários Municipais, para autoridades de mesma hierarquia.
- e) a Ata é um documento que registra de maneira clara e precisa as ocorrências de uma reunião, assembleia ou convenção, sendo considerada como documento legal quando de sua confecção.
- #167856
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FHT-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 17 -
Em relação ao processo de compra, aponte a opção INCORRETA.
- a) A fase do processo de compra contempla: variações de preço, modificações nas quantidades solicitadas, condições de pagamento e evolução.
- b) O fornecedor caracteriza a organização que fabrica ou negocia algum produto e/ou serviço necessário para outra organização.
- c) Cabe ao setor de compras elaborar e manter um banco de dados de potenciais fornecedores.
- d) O profissional de compras deve ter mais capacidade técnica para gerenciar conflitos e base sólida da legislação vigente do que conhecimento de finanças.
- e) No setor público, a avaliação do fornecedor é fundamental para o processo de compras.
- #167857
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FHT-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 18 -
Fluxograma é uma representação gráfica que apresenta a sequência de um trabalho, através de símbolos convencionais representando,de forma dinâmica, o fluxo ou a sequência normal do sistema/ processo/trabalho. No fluxograma parcial ou descritivo, o símbolo abaixo se refere

- a) ao arquivo.
- b) ao documento.
- c) à decisão.
- d) à operação
- e) à conferência.
- #167858
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- FHT-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 19 -
O Organograma é um gráfico que representa uma estrutura formal da organização em um determinado momento e objetiva demonstrar por meio gráfico a divisão do trabalho, a relação superior subordinado e o grau de hierarquização dos órgãos. Dentre as opções abaixo, NÃO se configura modelo de organograma:
- a) Estrutural.
- b) Funcional.
- c) Circular ou Radial.
- d) Conectivo.
- e) Matricial.
- #167859
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
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- FHT-PI
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 20 -
Para que tenhamos uma gestão pública eficiente e comprometida com resultados concretos voltados para a melhoria de serviços para a comunidade na qual está inserida, alguns fatores, atitudes e comportamento de seus servidores públicos são fundamentais. Com base nessa premissa, analise as afirmativas abaixo: I. A qualidade do atendimento ao público fundamenta-se na prestação da informação correta, na cortesia do atendimento, na agilidade da resposta e na adequação do ambiente para a realização do atendimento. II. Na avaliação do nível de satisfação do usuário com o atendimento recebido no órgão público, é prescindível a percepção do cidadão. III. Para se dá um bom atendimento, é imprescindível que o servidor detenha conhecimento de suas funções e visualize todo o processo que envolve o atendimento. IV. Não havendo um tratamento adequado e satisfatório por parte do servidor ao usuário, a qualidade percebida pelo usuário não será avaliada de maneira positiva em relação ao órgão público. V. Um atendimento de qualidade inclui dar um bom tratamento ao cidadão e satisfazer, com tempestividade e suficiência, as demandas de informação, produtos ou serviços por ele apresentadas. Estão CORRETAS as afirmativas:
- a) I, II, III, IV e V.
- b) I, II, IV e V.
- c) I, III, IV e V.
- d) I, IV e V.
- e) II, III e V.