Processando...

Simulado FEI | CONCURSO

Simulado FEI
SIMULADO FEI INSTRUÇÕES DO SIMULADO OBJETIVOS Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de . PÚBLICO ALVO DO SIMULADO Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no FEI. SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO Este simulado contém questões da FEI que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores FEI, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais. ESTATÍSTICA DO SIMULADO O Simulado FEI contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no FEI. RANKING DO SIMULADO Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no FEI. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação. CARGO DO SIMULADO Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal. COMO REALIZAR O SIMULADO FEI Para realizar o simulado FEI você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FEI você verá as questões que errou e acertou. Bons Estudos! Simulado para FEI é aqui!

#183671
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FEI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com o poema e o tratamento dado ao tema, é correto afirmar que:

I - O medo a que se refere o autor é algo provisório, que se findará com a guerra.

II - O medo a que se refere o autor causa suspensão de todas as atividades humanas, tornandose, assim, o único tema que se pode cantar.

III - O medo, além de presente em todas as relações, tornou-se o centro de toda ação humana.

IV - O resultado do medo é a morte.

V - O medo tem alvos específicos: ditadores, democratas e a morte.

  • a) Todas estão corretas, exceto I.
  • b) Todas estão corretas, exceto II.
  • c) Apenas I e IV estão corretas.
  • d) Apenas II e III estão corretas.
  • e) Apenas IV e V estão corretas.
#183672
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FEI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

As orações “que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos” e “que esteriliza os abraços” (versos 02 e 03) se relacionam aos termos “amor” e “medo”, porque:

  • a) Restringem esses termos, dando-lhes maior definição.
  • b) Explicam esses termos, indicando uma visão sobre o amor e o medo no contexto histórico de produção do poema.
  • c) Estabelecem uma contraposição em relação aos termos, de modo a especificá-los no contexto
  • d) Indicam a causa do amor e do medo, indicando-lhes a origem.
  • e) Apontam para as consequências que o amor e o medo geraram no contexto histórico da produção do poema.
#183673
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FEI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Os termos “dos soldados” e “das mães” (verso 07) podem ser considerados:

  • a) Complementos nominais, pois complementam o termo “medo”, indicando quem é o alvo do sentimento.
  • b) Objetos indiretos, pois são complementos de verbos transitivos indiretos.
  • c) Adjuntos adnominais, pois determinam o termo “medo”, indicando de quem é o sentimento.
  • d) Adjuntos adverbiais, por indicarem finalidade para o verbo da oração
  • e) Sujeitos do sentimento expresso pelo termo “medo”.
#183674
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FEI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O poema é estruturado por meio de duas frases. Nas orações em que se observa os verbos “cantar” e “morrer”, eles podem ser classificados respectivamente como:

  • a) Verbo intransitivo e verbo transitivo direto.
  • b) Verbo transitivo indireto e verbo intransitivo
  • c) Verbo transitivo direto e verbo transitivo indireto
  • d) Verbo transitivo direto e verbo intransitivo
  • e) Verbo intransitivo e verbo transitivo indireto.
#183675
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FEI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Considerando o período “não cantaremos o ódio porque esse não existe” (verso 04), observamos que há uma relação entre a primeira e a segunda oração. Assinale a alternativa que estabelece a relação correta.

  • a) Há uma relação de consequência, indicada em “porque esse não existe”
  • b) Há uma relação de oposição, indicada em “porque esse não existe”.
  • c) Há uma relação de causalidade, indicada em “porque esse não existe”.
  • d) A oração principal é isolada e não há relação de sentido entre as duas.
  • e) Há apenas uma oração.
#183676
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FEI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Nos dois primeiros versos do poema, observa-se o uso evidente da linguagem conotativa. A construção “o amor [...] se refugiou mais abaixo dos subterrâneos” é exemplo da seguinte figura de linguagem:

  • a) Prosopopeia, dada a personificação do elemento “amor”.
  • b) Metonímia, dado que o medo representa elementos mais abrangentes.
  • c) Gradação, dado que há uma intensificação do amor no movimento de descer aos subterrâneos
  • d) Paradoxo, dado o caráter contraditório do amor em relação a palavra “subterrâneos”
  • e) Antítese, dada a oposição explícita entre os sentidos de “amor” e “subterrâneo”.
#183677
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FEI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Observe os versos 10 e 11 do poema: “depois morreremos de medo / e sobre nossos túmulos nascerão flores amarelas e medrosas”. A classificação morfológica das palavras “medo” e “medrosas”, no contexto, é respectivamente

  • a) Advérbio e adjetivo
  • b) Substantivo e adjetivo.
  • c) Substantivo e advérbio
  • d) Adjetivo e substantivo
  • e) Adjetivo e advérbio
#183678
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FEI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Sobre o uso das reticências nesse texto, é correto afirmar que elas se relacionam aos gestos cautelosos indicados no poema. Assim, evidencia-se que este sinal de pontuação foi usado para indicar:

  • a) Hesitação e movimentos do gato.
  • b) Dúvida do eu lírico
  • c) Elementos subentendidos.
  • d) Uma sugestão para que o leitor complete o raciocínio
  • e) Interrupção do pensamento do eu lírico.
#183679
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FEI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Observe os versos 3 e 4: “Fita-me. / Fitamo-nos.” Indique a melhor explicação para a colocação pronominal neste trecho e o efeito de sentido que ela gera no poema:

  • a) O pronome oblíquo inicia a oração, de acordo com a norma gramatical.
  • b) O uso da próclise, comum na linguagem falada, confere ao poema uma característica de informalidade.
  • c) O uso da mesóclise produz um estranhamento no leitor, por isso chama sua atenção e o atrai.
  • d) A ênclise produz um erro gramatical, conferindo estranhamento durante a leitura do poema.
  • e) A ênclise é utilizada de acordo com a norma padrão escrita e confere ao poema ritmo e sonoridade que se assemelha aos movimentos narrados.
#183680
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FEI
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Nos últimos versos há um desfecho para a cena narrada: “Como duas criaturas incomunicáveis e solitárias / Que fossem feitas cada uma por um Deus diferente”. Indique a paráfrase que não ocasionou perda de sentido do poema, considerando seu desfecho:

  • a) O poema indica a diferença entre as duas criaturas de modo a validar que gatos são animais que simbolizam o azar.
  • b) O poema narra uma cena em que se percebe a impossibilidade de interação entre gatos e seres humanos, dada a natureza repulsiva do gato.
  • c) O ser humano e o gato são comparados de modo a explicitar a superioridade humana
  • d) O poema narra uma cena em que o autor do poema acha o gato muito estranho, porque ele não fala.
  • e) O poema narra cena de interação entre humano e gato; o primeiro interpreta o gato como ser misterioso, como uma criatura de origem muito diferente da sua.