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Simulado FCEE-SC | CONCURSO

Simulado FCEE-SC

SIMULADO FCEE-SC

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos FCEE-SC.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FCEE-SC que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores FCEE-SC, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FCEE-SC contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos FCEE-SC.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos FCEE-SC. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO FCEE-SC
Para realizar o simulado FCEE-SC você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FCEE-SC você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para FCEE-SC é aqui!


#183451
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Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FCEE-SC
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(1,0) 1 - 

Devido à diversidade de manifestações comportamentais e cognitivas que uma pessoa com suspeita de Transtorno de Neurodesenvolvimento pode apresentar, entende-se de fundamental importância uma equipe multiprofissional para:

  • a) identificar possíveis alterações de linguagem, marcos motores e habilidades cognitivas superiores.
  • b) atuar na prevenção de possíveis alterações de linguagem, marcos motores e habilidades cognitivas inferiores.
  • c) intervir nas possíveis alterações de linguagem, marcos motores e habilidades cognitivas inferiores.
  • d) remover barreiras que causam possíveis alterações de linguagem, marcos motores e habilidades cognitivas superiores.
  • e) estudar as possíveis alterações de linguagem, marcos motores e habilidades cognitivas superiores.
#183452
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(1,0) 2 - 

A Lei no 13.146, de 6 de julho de 2015, estabelece em seu art. 27 que:

A educação constitui direito da pessoa com deficiência, assegurados sistema educacional inclusivo em todos os níveis e ............................, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem.

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.

  • a) condições de acesso
  • b) modalidades de ensino
  • c) adoção de medidas de apoio
  • d) aprendizado ao longo de toda a vida
  • e) aprimoramento dos sistemas educacionais
#183453
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(1,0) 3 - 

Sobre os pareceres técnicos aplicados a projetos de pesquisa, é correto afirmar:

  • a) A metodologia científica é considerada como uma ferramenta que agrega poucos meios que auxiliam na busca de elementos legais e na delimitação dos temas a serem estudados.
  • b) A metodologia científica aborda apenas métodos para realizar a pesquisa científica, contribuindo com o pesquisador na forma de executar a investigação científica.
  • c) Para desenvolver um parecer técnico de um projeto científico é necessário realizar as seguintes etapas: formulação da pergunta do estudo, seleção da equipe com conhecimento no assunto, planejamento, esboço de um cronograma de atividades, explicitação da metodologia, elaboração da síntese dos achados, interpretação e recomendação.
  • d) O método permite visualizar cada ação necessária para o alcance do cronograma de atividades, proporcionado o conhecimento de quais as melhores técnicas que auxiliaram em cada tipo de pesquisa.
  • e) Os processos metodológicos que contribuem para a elaboração da pesquisa incluem somente a formulação de problemas e a busca de dados e sua análise.
#183454
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(1,0) 4 - 

Sobre os direitos à Vida e à Saúde garantidos no Estatuto da Criança e Adolescente, é correto afirmar:

  • a) O Sistema Único de Saúde desenvolverá a atenção à saúde bucal apenas das crianças, de forma transversal, integral e intersetorial.
  • b) É de responsabilidade dos profissionais das unidades primárias de saúde desenvolver ações sistemáticas, individuais ou coletivas, visando ao planejamento, à implementação e à avaliação de ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à alimentação complementar saudável, de forma contínua.
  • c) Todas as gestantes têm direito à nutrição adequada, atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério até o atendimento pré-natal no âmbito do Sistema Único de Saúde. As demais etapas, somente no sistema privado.
  • d) Os serviços de saúde e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) deverão conferir máxima prioridade apenas ao atendimento de adolescentes com suspeita ou confirmação de violência de qualquer natureza.
  • e) É obrigatória a aplicação a todas as crianças, nos seus primeiros seis meses de vida, de protocolo com o objetivo de facilitar a detecção, em consulta pediátrica de acompanhamento da criança, de risco para o seu desenvolvimento psíquico.
#183455
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(1,0) 5 - 

Assinale a alternativa correta referente às metodologias participativas de aplicabilidade de projetos e programas sociais:

  • a) A metodologia do Metaplan demanda habilidade de mediação, além de ser apropriada para trabalhos voltados para pequenos grupos.
  • b) É importante destacar três elementos de analise que antecedem a elaboração da Matriz Lógica que são: análise de envolvimento; análise de problemas e a análise de alternativas.
  • c) Para aplicar o método ZOPP é necessário desenvolver a técnica de construção de uma Árvore de Problemas, pois se trata de uma mera descrição dos problemas e suas causas.
  • d) Ao aplicar a metodologia do Metaplan a coordenação dos trabalhos e a mediação das discussões ficam a cargo do facilitador, porém esse não pode ser um integrante do grupo.
  • e) No planejamento ZOPP, o detalhamento das atividades que são necessárias para a materialização dos produtos que serão desenvolvidos por intermédio dos objetivos prevê a consecução do projeto.
#183456
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(1,0) 6 - 

Assinale a alternativa correta referente à elaboração de projetos sociais.

  • a) Cada projeto possui apenas 3 fases em seu ciclo de vida: elaboração, estruturação e realização.
  • b) Os componentes de um plano de trabalho do projeto devem apresentar entre si uma conexão lógica que aponte para a consecução do cronograma.
  • c) Confrontar uma situação-problema é uma condição suficiente para a formulação de um projeto viável.
  • d) A caracterização da situação-problema ocorre a partir do momento em que as informações atualizadas possam ser descritas por termos quantitativos.
  • e) Um projeto é uma tentativa planejada que demanda um conjunto de atividades coordenadas para alcançar objetivos específicos dentro dos limites de um orçamento e de um período de tempo determinado.
#183457
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(1,0) 7 - 

Sobre o Código de Ética Profissional do Serviço Social de 1993, é correto afirmar:

  • a) O princípio da liberdade no Código de Ética apresentava-se como um valor central, e estava inspirado nos valores morais da caridade cristã, baseado na concepção neotomista.
  • b) O Código visualiza a relação dos problemas sociais com o declínio moral dos indivíduos, a partir de uma visão neutra, além de possuir uma visão a-histórica e idealista sobre o homem.
  • c) O Código de Ética é delimitado pela reatualização do conservadorismo e o fortalecimento da doutrina social na ação dos assistentes sociais.
  • d) É organizado por meio de princípios, deveres, direitos e proibições que orientam o comportamento ético profissional, facultando seus objetivos ético-políticos, e também critérios para atuação do assistente social.
  • e) O princípio da liberdade presente no Código sustenta a estrutura societária capitalista e a ordem, com a correção dos desajustes sociais.
#183458
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(1,0) 8 - 

Sobre as demandas de saúde da pessoa idosa é correto afirmar:

  • a) As unidades geriátricas de referência devem providenciar profissionais especializado nas áreas de geriatria e gerontologia social.
  • b) O atendimento domiciliar para idosos deve ocorrer apenas quando estejam na condição de acolhidos em instituições públicas e filantrópicas.
  • c) Os planos de saúde podem cobrar valores diferenciados em razão da idade avançada dos idosos.
  • d) Nos atendimentos de saúde, os idosos maiores de setenta anos terão preferência especial sobre os demais idosos, exceto em caso de emergência.
  • e) A pessoa idosa deve comparecer, mesmo quando enferma, em órgãos públicos para fazer o atestado de vida. 
#183459
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(1,0) 9 - 

Sobre as relações familiares com filhos com deficiência, é correto afirmar:

  • a) Famílias de crianças com deficiência são menos sensíveis a mudanças de planos.
  • b) Pais de crianças com deficiência conseguem educar todos os filhos da mesma maneira.
  • c) A família passa por um processo de superação até o momento que o ambiente familiar propícia a inclusão da mesma.
  • d) A influência das relações familiares é evidente em famílias com filhos deficientes, pois se trata de uma experiência esperada, nos planos e expectativas dos pais.
  • e) A chegada de uma criança deficiente demanda que a família se reorganize para atender às necessidades excepcionais. Esse processo dura apenas alguns meses, alterando o estilo de vida da família.
#183460
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(1,0) 10 - 

A gestão das ações desenvolvidas na Assistência Social é organizada no Sistema Único de Assistência Social (Suas) e deve ser pautada nos seguintes objetivos:

  • a) Centralizar na gestão compartilhada apenas as demandas técnicas entre as três esferas do governo, de maneira que possam desenvolver a proteção social contributiva.
  • b) Implementar os níveis de gestão, tendo como referência os modelos definidos no Ministério do Desenvolvimento Social, sendo aplicados de maneira igual em todos as regiões e municípios de maneira padronizada.
  • c) O Suas é integrado somente pelos entes federativos e pelos respectivos conselhos de assistência social, de forma a estabelecer a gestão integrada dos benefícios.
  • d) As ações ofertadas no âmbito do SUAS têm por objetivo a proteção à família, à infância e à velhice e, como base de organização, por tipos de benefícios ofertados.
  • e) Estabelecer as responsabilidades dos entes federativos na organização, regulação, manutenção e expansão das ações de assistência social.