Processando...

Simulado Etec | ETEC

Simulado Etec

📚 Simulado ETEC | Vestibulinho Etec | cód.19259

Está se preparando para o concurso ETEC? Então você precisa testar seus conhecimentos com nossos simulados exclusivos 🧠.

 

🔗 Vejam mais simulados ETEC

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado ETEC foi elaborado da seguinte forma:

  • 📌 Categoria: Etec
  • 🏛️ Instituição: ETEC
  • 👔 Cargo: Vestibulinho Etec
  • 📚 Matéria: Matérias Diversas
  • 🧩 Assuntos do Simulado:
  • 🏢 Banca Organizadora: ETEC
  • ❓ Quantidade de Questões: 10
  • ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos

⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado ETEC e saia na frente na sua preparação!


📖 Questões ETEC

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do concurso ETEC


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso ETEC. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre ETEC


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso ETEC.

Ver apostilas para ETEC


📢 Concursos Abertos para ETEC

Veja os concursos abertos da instituição ETEC. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para ETEC


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#226131
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Segundo o texto,

  • a) o historiador francês Michel Gras chamava o mar Mediterrâneo de “cimento líquido” porque ele era uma barreira intransponível para os povos europeus.
  • b) embora estabelecessem contatos comerciais, os vários povos que habitavam o continente europeu se mantiveram incomunicáveis pelo mar Mediterrâneo.
  • c) os diferentes povos que habitavam a Europa utilizavam preferencialmente as rotas terrestres para seus deslocamentos pelo continente.
  • d) o mar Mediterrâneo foi largamente navegado pelos povos antigos, que estabeleceram contatos e miscigenaram suas culturas.
  • e) devido à sua forte interação, os vários povos antigos mantiveram a pureza de suas tradições e de suas culturas.
#226132
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Considere um mergulho no qual o mergulhador encontra-se a 40 metros abaixo da superfície do mar.

Nessa situação, a pressão do gás no interior do cilindro deve ser ajustada, em atm, para o valor de

  • a) 3
  • b) 4
  • c) 5
  • d) 6
  • e) 7
#226133
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Para evitar essa “doença”, a atitude mais cautelosa que um mergulhador deve tomar é

  • a) mergulhar o mais fundo possível antes de retornar à superfície
  • b) realizar exames médicos para checar a pressão sanguínea antes de mergulhar.
  • c) subir até a metade do caminho e aumentar a velocidade de subida na metade final.
  • d) subir rapidamente até o nível do mar para diminuir a pressão o mais rápido possível
  • e) subir lentamente até o nível do mar para que a pressão varie o mínimo possível ao longo do tempo.
#226134
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

No contexto da Segunda Revolução Industrial, o desenvolvimento dos navios a vapor

  • a) provocou um processo de ruralização da população mundial, antes concentrada nas grandes cidades, por permitir o contato rápido entre partes distantes do globo.
  • b) diminuiu o tempo do transporte de matérias-primas e mercadorias, barateou o preço do frete e possibilitou a expansão dos mercados consumidores ao ligar diferentes partes do globo.
  • c) concentrou a produção industrial nas manufaturas dos países periféricos do continente africano e possibilitou o aproveitamento da oferta de mão de obra barata e qualificada.
  • d) favoreceu o desenvolvimento do ramo do turismo e, associado à conquista de direitos trabalhistas como férias pelos operários escravizados, foi responsável pelo aumento da circulação de pessoas nos cinco continentes.
  • e) reorientou a economia inglesa, que passou a se dedicar majoritariamente à produção de insumos para a indústria naval, em detrimento da produção de tecidos e outras mercadorias que caracterizaram a Primeira Revolução Industrial.
#226135
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Se um golfinho emitir ondas sonoras com frequência de 100 000 Hz, ele será capaz de perceber objetos que tenham dimensões, em metros, a partir de

  • a) 0,014.
  • b) 0,070
  • c) 0,010.
  • d) 0,200.
  • e) 1,000.
#226136
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

No texto, houve um erro de impressão, uma vez que, no lugar da mancha, deveria ter sido impresso um número.

Admita que esse número é a solução da equação: 4(n + 6) = 5n – (28 – 3n)

Assinale a alternativa que apresenta o valor que deveria estar no lugar onde aparece

  • a) 26
  • b) 13
  • c) 11
  • d) 8
  • e) 4
#226137
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

De acordo com o texto, é possível estimar que o comprimento médio dos cabos submarinos é, em quilômetros, igual a aproximadamente

  • a) 3,0×104.
  • b) 3,0×103.
  • c) 3,0×102.
  • d) 3,0×101.
  • e) 3,0×100.
#226138
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Suponha que, no momento da entrevista, a unidade escolar mencionada no texto registrava um índice de evasão escolar de cerca de 30 % em relação aos alunos matriculados no início do ano letivo.

Logo, o número de alunos matriculados no início do mesmo ano, nessa unidade escolar, era aproximadamente

  • a) 1 200
  • b)  1 040
  • c) 980
  • d) 860
  • e) 630.
#226139
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O desemprego estrutural é aquele causado pela introdução de novas tecnologias no processo produtivo de uma empresa, a fim de reduzir os custos.

O desemprego conjuntural está vinculado às oscilações econômicas de um país: se a economia está aquecida, as empresas contratam, diminuindo o desemprego; se a economia não está indo bem, as empresas demitem parte de seus funcionários para equilibrar suas contas, aumentando o desemprego.

Sobre os tipos de desemprego citados, podemos afirmar corretamente que

  • a) o desemprego estrutural é passageiro, pois quando a economia de um determinado país começa a melhorar os empregos retornam e as pessoas se reempregam
  • b) o desemprego estrutural está ligado à adoção de novas máquinas e robôs nas empresas que os adotam para substituir o trabalho humano.
  • c) o desemprego conjuntural diminui em tempos de crise econômica e aumenta quando a economia mostra sinais de vitalidade.
  • d) o desemprego conjuntural será zerado quando todas as máquinas e robôs forem destruídos pelos trabalhadores.
  • e) o desemprego conjuntural e o desemprego estrutural são sinônimos, pois definem o mesmo tipo de desemprego.
#226140
Banca
ETEC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
ETEC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

A técnica de controle biológico descrita no texto consiste na

  • a) introdução de insetos prejudiciais à agricultura, uma vez que se alimentam de tecido vegetal.
  • b) aplicação de inseticidas, a fim de diminuir o número de organismos causadores das pragas presentes em culturas de hortaliças e de árvores frutíferas.
  • c) utilização de sementes previamente selecionadas e no emprego de fertilizantes, a fim de expandir as plantações de soja e de outras lavouras
  • d) utilização de inimigos naturais específicos, como predadores, a fim de combater os organismos causadores de danos às plantações.
  • e) introdução de insetos parasitas na plantação, a fim de impedir que os seres causadores da praga cheguem à fase reprodutiva.