Processando...

Simulado Ensino de Ciências | CONCURSO

Simulado Ensino de Ciências

Simulado Ensino de Ciências

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Ensino de Ciências não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Ensino de Ciências

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Ensino de Ciências foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Ensino de Ciências
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Ensino de Ciências

  1. Todos Simulados Ensino de Ciências
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Ensino de Ciências e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Ensino de Ciências

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Ensino de Ciências, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Ensino de Ciências

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#238557
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino de Ciências
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Karl Popper, filósofo que contribuiu para o estudo dos alicerces teóricos da ciência, a define como hipotética e provisória. Ele usava, em seu fazer, o método de tentativas de eliminação de erros denominado

  • a) de método indutivo.
  • b) de uso de inferências.
  • c) de método hipotético-dedutivo.
  • d) de experimentação controlada.
  • e) de falseabilidade da ciência.
#238558
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino de Ciências
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Diferentes métodos e estratégias fazem-se necessárias para o melhor desempenho do processo ensino-aprendizagem, realizando a ligação do que é abordado em sala de aula, às vivências do aluno e os avanços tecnológicos. Existem práticas que podem ser grandes aliadas no momento de apresentar um assunto novo, reforçá-lo ou torná-lo mais atrativo aos alunos. Diante do contexto, marque a alternativa correta em relação ao conceito descrito.

  • a) Práxis docente passiva.
  • b) Avaliação do ensino-aprendizagem.
  • c) Desenvolvimento individual do aluno.
  • d) Exposição subjetiva do conteúdo.
  • e) Atividades práticas.
#238559
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino de Ciências
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Observe os itens a seguir:
I. Levantar deduções. II. Elaborar hipóteses. III. Realizar experimentos testáveis. IV. Observar um fato.
Os itens acima fazem parte das etapas do método científico. De acordo com o que se conhece sobre o método científico, assinale a alternativa que apresenta os passos para o cumprimento desse método, respectivamente.

  • a) I, II, III e IV.
  • b) I, IV, II e III.
  • c) III, I, II e IV.
  • d) III, II, IV e I.
  • e) IV, II, I e III.
#238560
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino de Ciências
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Orientações metodológicas para o ensino de Ciências no terceiro e no quarto ciclos citam as propostas a seguir:

1. Apresentação de fatos.
2. Investigação.
3. Identificação de problemas.
4. Sistematização de conhecimentos.

De acordo com as propostas de ensino de Ciências nos ciclos citados, assinale a opção que indica a sequência correta das propostas, de cima para baixo.

  • a) 1 – 2 – 3 – 4
  • b) 1 – 3 – 2 – 4
  • c) 2 – 3 – 1 – 4
  • d) 3 – 2 – 1 – 4
  • e) 4 – 1 – 2 – 2
#238561
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino de Ciências
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Os Parâmetros Curriculares Nacionais constituem um referencial de qualidade para a educação no Ensino Fundamental em todo o País.

Com relação aos objetivos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) analise as afirmativas a seguir.

I. Os Parâmetros foram criados como instrumento útil às discussões pedagógicas nas escolas de Estados e Municípios, na elaboração de projetos educativos, no planejamento das aulas e na avaliação do material didático.

II. 0s parâmetros são o referencial para a renovação da proposta curricular, e reforçam a importância de que cada escola formule seu projeto educacional, compartilhado por toda a equipe.

III. Sua função é orientar e garantir a coerência dos investimentos no sistema educacional, socializando discussões, pesquisas e recomendações, subsidiando a participação de técnicos e professores brasileiros, principalmente daqueles que se encontram mais isolados, com menor contato com a produção pedagógica atual.

Assinale:

  • a) se apenas a afirmativa I estiver correta.
  • b) se apenas as afirmativas I e II estiveram corretas.
  • c) se apenas as afirmativas I e III estiveram corretas.
  • d) se apenas as afirmativas II e III estiveram corretas.
  • e) se todas as afirmativas estiveram corretas.