Processando...

Simulado Ensino da Língua Estrangeira Inglesa | CONCURSO

Simulado Ensino da Língua Estrangeira Inglesa

📚 Simulado Ensino da Língua Estrangeira Inglesa gratuito | cód.18724

Foco total em Ensino da Língua Estrangeira Inglesa: resolva esse simulado agora mesmo! 💡

 

🔗 Veja mais simulados de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa

🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar Ensino da Língua Estrangeira Inglesa e conquistar a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


🧪 Este Simulado de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

 

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

 

🚀 Aproveite este simulado de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa e saia na frente na sua preparação!


📚 Questões de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube sobre a disciplina Ensino da Língua Estrangeira Inglesa. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Ensino da Língua Estrangeira Inglesa


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais atualizados de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa.

Ver apostilas de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#222938
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

According to contemporary theories on language learning assessment,

  • a) the teacher should bring together the range of information collected from students’ responses, and determine how to act upon it in ways that will improve students’ understanding and further learning.
  • b) the quality of student writing must be assessed through the use of indirect tests of usage and mechanics.
  • c) language learning assessment is conceived as the process of assessing governing language forms.
  • d) assessment of language learning can be understood as evaluating the product of studying.
#222939
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Based on the Parâmetros Curriculares Nacionais issued by the Brazilian Ministry of Education and Culture in 1998 (Secretaria de Educação Fundamental, 1998), choose the correct option.

  • a) The policies presented in the publication do not comprise the development of critical thinking.
  • b) The document proposes a curriculum which provides students with opportunities for acting in the world through discourses mainly offered by their mother tongue.
  • c) According to the new curricular parameters, language use is essentially determined by its sociointeractional nature, and meaning is dialogic.
  • d) The document focuses on traditional pedagogies by investing in the development of multicultural principles that can inform pedagogic work.
#222940
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

No ensino da língua inglesa na rede pública, o elemento cultural dessa língua serve para

  • a) o aprendiz falar inglês com o sotaque de um falante nativo.
  • b) o aprendiz entender que cada língua representa uma visão de mundo diferente.
  • c) enfatizar que a cultura britânica é superior às outras.
  • d) mostrar a falta de cultura no Brasil.
#222941
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

“A prática secular no Brasil privilegia o estudo da língua pela língua, muita forma gramatical que se enfeixa num colar de conhecimentos desaplicados, que se vão de nossa memória sem aviso prévio” (ALMEIDA FILHO, 2003). Sobre o ensino da língua inglesa, nesse contexto, é correto afirmar que

  • a) a prática educacional apresentada não foca a comunicação.
  • b) essa prática leva em consideração os conhecimentos prévios dos alunos.
  • c) o foco dessa prática educacional considera a aprendizagem de natureza dialógica.
  • d) essa prática contribui para a conscientização do aluno sobre a forte presença da gramática da língua inglesa no seu cotidiano.
#222942
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

De acordo com os estudos sobre a metodologia de ensino de língua estrangeira, seus aspectos históricos e culturais no Brasil, analise as afirmações abaixo, e assinale a alternativa verdadeira:

  • a) Atualmente, a língua inglesa está sendo amplamente utilizada como ferramenta para comunicação entre os povos no mundo globalizado.
  • b) O falante nativo é mais qualificado para lecionar a língua inglesa que um falante bilíngue.
  • c) Ao ensinar aspectos culturais de uma língua estrangeira, a cultura da língua nativa do aluno é enfraquecida.
  • d) Para aprender a falar uma língua estrangeira, primeiramente, é necessário dominar a gramática da mesma.
#222943
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Choose the alternative which presents the correct reason for a teacher to teach Grammar.

  • a) Because the structures of the language are necessary for communication to take place.
  • b) Because the rules of the language provide us a meaningless form.
  • c) Because Grammar need to be used to help students to construct only questions
  • d) Because there are several ways to develop student’s reading strategies..
#222944
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Considering the Communicative Approach for the English teaching, mark the correct alternative.

  • a) The functions in the language are more important than the grammar in order to make communication effective.
  • b) The language teaching is concentrated in the code solely in the language structure, making communication effective
  • c) The words are taught according to their dictionary meaning with no regard to the context in which they are inserted.
  • d) There are artificial dialogs usually used in order to introduce grammar topics for the purpose of making communication effective.
#222945
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Devido às especificidades do ensino da língua estrangeira, dá-se ênfase à quatro habilidades.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente as quatro habilidades.

  • a) Ler • Ouvir • Falar • Escrever
  • b) Ler • Ouvir • Falar • Escrever
  • c) Ouvir • Falar • Traduzir • Adivinhar
  • d) Escrever • Falar • Traduzir • Ler
#222946
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O ensino de uma língua estrangeira não é só necessária por ser um direito, assegurado por lei, de todo cidadão. Mais do que isso, é necessário na medida em que este estudo garante ao aluno o seu engajamento discursivo, ou seja, a capacidade de se envolver e envolver outros no discurso.
Indique abaixo a resposta CORRETA que apresenta as quatro habilidades a serem desenvolvidas para a aquisição da língua inglesa, de maneira autônoma e competente para se comunicar adequadamente nessa língua.

  • a) ler, escrever, falar e gesticular
  • b) ler, escrever, pensar e ouvir
  • c) ler, cantar, falar e ouvir
  • d) Nenhuma das alternativas.
#222947
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Comprehension strategies are conscious plans — sets of steps that good readers use to make sense of a text. Comprehension strategy instruction helps students become purposeful, active readers who are in control of their own reading comprehension. There are a lot of strategies that have research-based evidence for improving text comprehension.
The paragraph above refers to one of the four language skills that should be practiced in the language classroom. This skill is:

  • a) listening.
  • b) reading.
  • c) writing.
  • d) speaking.