Simulado Ensino da Língua Estrangeira Inglesa | CONCURSO
📚 Simulado Ensino da Língua Estrangeira Inglesa gratuito | cód.18724
Foco total em Ensino da Língua Estrangeira Inglesa: resolva esse simulado agora mesmo! 💡
🔗 Veja mais simulados de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar Ensino da Língua Estrangeira Inglesa e conquistar a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: . Concursos Diversos
- 👔 Cargo: . Cargos Diversos
- 📚 Matéria: Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- 🤩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: . Bancas Diversas
- ❓ Quantidade de Questões: 10
- ⏱️ Tempo do Simulado: 30 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa e saia na frente na sua preparação!
📚 Questões de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
Questões de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube sobre a disciplina Ensino da Língua Estrangeira Inglesa. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais atualizados de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa.
Ver apostilas de Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #222938
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
According to contemporary theories on language learning assessment,
- a) the teacher should bring together the range of information collected from students’ responses, and determine how to act upon it in ways that will improve students’ understanding and further learning.
- b) the quality of student writing must be assessed through the use of indirect tests of usage and mechanics.
- c) language learning assessment is conceived as the process of assessing governing language forms.
- d) assessment of language learning can be understood as evaluating the product of studying.
- #222939
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Based on the Parâmetros Curriculares Nacionais issued by the Brazilian Ministry of Education and Culture in 1998 (Secretaria de Educação Fundamental, 1998), choose the correct option.
- a) The policies presented in the publication do not comprise the development of critical thinking.
- b) The document proposes a curriculum which provides students with opportunities for acting in the world through discourses mainly offered by their mother tongue.
- c) According to the new curricular parameters, language use is essentially determined by its sociointeractional nature, and meaning is dialogic.
- d) The document focuses on traditional pedagogies by investing in the development of multicultural principles that can inform pedagogic work.
- #222940
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
No ensino da língua inglesa na rede pública, o elemento cultural dessa língua serve para
- a) o aprendiz falar inglês com o sotaque de um falante nativo.
- b) o aprendiz entender que cada língua representa uma visão de mundo diferente.
- c) enfatizar que a cultura britânica é superior às outras.
- d) mostrar a falta de cultura no Brasil.
- #222941
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
“A prática secular no Brasil privilegia o estudo da língua pela língua, muita forma gramatical que se enfeixa num colar de conhecimentos desaplicados, que se vão de nossa memória sem aviso prévio” (ALMEIDA FILHO, 2003). Sobre o ensino da língua inglesa, nesse contexto, é correto afirmar que
- a) a prática educacional apresentada não foca a comunicação.
- b) essa prática leva em consideração os conhecimentos prévios dos alunos.
- c) o foco dessa prática educacional considera a aprendizagem de natureza dialógica.
- d) essa prática contribui para a conscientização do aluno sobre a forte presença da gramática da língua inglesa no seu cotidiano.
- #222942
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
De acordo com os estudos sobre a metodologia de ensino de língua estrangeira, seus aspectos históricos e culturais no Brasil, analise as afirmações abaixo, e assinale a alternativa verdadeira:
- a) Atualmente, a língua inglesa está sendo amplamente utilizada como ferramenta para comunicação entre os povos no mundo globalizado.
- b) O falante nativo é mais qualificado para lecionar a língua inglesa que um falante bilíngue.
- c) Ao ensinar aspectos culturais de uma língua estrangeira, a cultura da língua nativa do aluno é enfraquecida.
- d) Para aprender a falar uma língua estrangeira, primeiramente, é necessário dominar a gramática da mesma.
- #222943
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Choose the alternative which presents the correct reason for a teacher to teach Grammar.
- a) Because the structures of the language are necessary for communication to take place.
- b) Because the rules of the language provide us a meaningless form.
- c) Because Grammar need to be used to help students to construct only questions
- d) Because there are several ways to develop student’s reading strategies..
- #222944
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Considering the Communicative Approach for the English teaching, mark the correct alternative.
- a) The functions in the language are more important than the grammar in order to make communication effective.
- b) The language teaching is concentrated in the code solely in the language structure, making communication effective
- c) The words are taught according to their dictionary meaning with no regard to the context in which they are inserted.
- d) There are artificial dialogs usually used in order to introduce grammar topics for the purpose of making communication effective.
- #222945
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Devido às especificidades do ensino da língua estrangeira, dá-se ênfase à quatro habilidades.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente as quatro habilidades.
- a) Ler • Ouvir • Falar • Escrever
- b) Ler • Ouvir • Falar • Escrever
- c) Ouvir • Falar • Traduzir • Adivinhar
- d) Escrever • Falar • Traduzir • Ler
- #222946
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
O ensino de uma língua estrangeira não é só necessária por ser um direito, assegurado por lei, de todo cidadão. Mais do que isso, é necessário na medida em que este estudo garante ao aluno o seu engajamento discursivo, ou seja, a capacidade de se envolver e envolver outros no discurso.
Indique abaixo a resposta CORRETA que apresenta as quatro habilidades a serem desenvolvidas para a aquisição da língua inglesa, de maneira autônoma e competente para se comunicar adequadamente nessa língua.
- a) ler, escrever, falar e gesticular
- b) ler, escrever, pensar e ouvir
- c) ler, cantar, falar e ouvir
- d) Nenhuma das alternativas.
- #222947
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Ensino da Língua Estrangeira Inglesa
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Comprehension strategies are conscious plans — sets of steps that good readers use to make sense of a text. Comprehension strategy instruction helps students become purposeful, active readers who are in control of their own reading comprehension. There are a lot of strategies that have research-based evidence for improving text comprehension.
The paragraph above refers to one of the four language skills that should be practiced in the language classroom. This skill is:
- a) listening.
- b) reading.
- c) writing.
- d) speaking.