Processando...

Simulado Enfermeiro do Trabalho | CONCURSO

Simulado Enfermeiro do Trabalho

📚 Simulado Enfermeiro do Trabalho gratuito | cód.26019

Estude com estratégia: o simulado Enfermeiro do Trabalho foi criado pensando em você! 📘

🔗 Veja mais simulados para o cargo Enfermeiro do Trabalho

🎯 São milhares de simulados para concursos disponíveis para você praticar e conquistar sua vaga no cargo de Enfermeiro do Trabalho.

🧪 Este Simulado Enfermeiro do Trabalho foi elaborado da seguinte forma:


⚙️ REGRA DO SIMULADO

Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.

📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.

🚀 Aproveite este simulado para o cargo Enfermeiro do Trabalho e saia na frente!


📖 Questões para o Cargo Enfermeiro do Trabalho

Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:

Questões do cargo Enfermeiro do Trabalho


🎥 Vídeo Aula

Confira vídeo aulas no YouTube com foco no cargo Enfermeiro do Trabalho. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.

Assistir vídeo aula sobre Enfermeiro do Trabalho


📚 Apostila

Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o cargo Enfermeiro do Trabalho.

Ver apostilas para Enfermeiro do Trabalho


📢 Concursos Abertos para o Cargo Enfermeiro do Trabalho

Veja os concursos abertos com o cargo Enfermeiro do Trabalho. A lista está sempre atualizada:

Concursos abertos para o cargo Enfermeiro do Trabalho


🍀 Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅


#261440
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Assinale a alternativa correta em relação à Comissão de Ética de Enfermagem – CEE.

  • a) A CEE tem como uma de suas atribuições a análise de projetos de pesquisa de enfermagem envolvendo profissionais de enfermagem ou pacientes, que serão desenvolvidas na instituição.
  • b) Em instituições com menos de 100 profissionais de enfermagem, a constituição da CEE é facultativa.
  • c) O cargo de presidente da CEE deve ser exercido pelo Enfermeiro Técnico Responsável – RT da instituição.
  • d) Cabe ao Enfermeiro Técnico Responsável – RT a designação dos membros representantes da empresa/instituição que deverão compor a CEE, com mandato de dois anos.
  • e) A CEE deve ser constituída por, no mínimo, 3 e, no máximo, 11 profissionais de enfermagem, entre enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem, sempre com número ímpar de integrantes.
#261441
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Em relação ao “Método da Árvore de Causas”, utilizado na análise de acidentes de trabalho, é correto afirmar que

  • a) visa atender a dois objetivos principais: identificar os fatores de risco comuns a diferentes acidentes de trabalho para a implementação de medidas de controle e evitar processos trabalhistas contra a empresa/instituição.
  • b) não se aplica à análise de incidentes ou “quase acidentes” do trabalho, pois, nestas condições, não ocorre o dano.
  • c) utiliza a função do trabalhador como unidade de análise e ponto de partida para a investigação do acidente e suas causas.
  • d) a investigação realizada à luz desse método consiste em montar um quadro de eventos antecedentes tendo como ponto de partida o acidente motivo da análise.
  • e) para evitar interferências na análise do evento em pauta, a inspeção no local do acidente deve ser dispensada.
#261442
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Devido às fortes chuvas, uma unidade escolar sofreu uma enchente e, na tentativa de salvar material, equipamentos e documentos, dez funcionários da instituição tiveram contato prolongado com as águas do rio que transbordou e invadiu a escola. Nove dias após essa ocorrência, um desses trabalhadores foi encaminhado pela chefia ao ambulatório de saúde da empresa onde se queixou de febre há 24 horas, cefaleia e mialgia. Ao exame físico, constatou-se temperatura axilar = 38,2 ºC; frequência cardíaca = 88 batimentos por minuto; respiração = 19 movimentos por minuto, pressão arterial = 110 x 74 mmHg e presença de sufusão conjuntival.

Frente a essa situação, o caso deve ser considerado

  • a) suspeito de hepatite A, e, apenas se confirmado por meio de exames complementares, deverão ser tomadas as providências para a notificação do caso e preenchimento da Ficha de Investigação das Hepatites Virais.
  • b) suspeito de leptospirose, e devem ser tomadas as providências necessárias para a notificação do caso e preenchimento da Ficha de Investigação da Leptospirose.
  • c) suspeito de leptospirose, sendo desnecessária a comunicação do caso à autoridade sanitária local, pois não se trata de doença de notificação compulsória.
  • d) confirmado para hepatite A, sendo desnecessária a comunicação do caso à autoridade sanitária local, pois não se trata de doença de notificação compulsória.
  • e) confirmado para leptospirose, e, por se tratar de doença de notificação compulsória, devem ser tomadas as providências para sua comunicação à autoridade sanitária local.
#261443
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O tema “Câncer de mama: precisamos falar sobre isso” foi escolhido para ser abordado em comemoração ao Dia da Mulher. Como estratégia, decidiu-se pela divulgação de mensagens via intranet, informando e esclarecendo que, de acordo com o preconizado pelo INCA,

  • a) o autoexame das mamas constitui uma medida eficaz para a prevenção primária do câncer de mama.
  • b) a terapia de reposição hormonal combinada de estrogênio e progesterona, é um fator de proteção para o câncer de mama em mulheres na pós menopausa.
  • c) a menarca antes dos 12 anos de idade, a menopausa após os 55 anos de idade e a ingestão de uma dieta pobre em gorduras constituem fatores de proteção para o câncer de mama.
  • d) é recomendado que mulheres de 40 a 80 anos façam uma mamografia a cada dois anos.
  • e) a obesidade e o sobrepeso após a menopausa, o sedentarismo e o consumo de bebidas alcoólicas são alguns dos fatores de risco para a doença.
#261444
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O ambulatório de saúde ocupacional será equipado com dispositivo eletrônico de medida da pressão arterial. Para a obtenção de medidas fidedignas da pressão arterial (PA) com esse equipamento, o enfermeiro deve

  • a) providenciar a validação e a calibração do dispositivo antes do uso inicial e a cada 2 anos, no mínimo.
  • b) considerar/orientar a equipe que a aferição da PA com o braço abaixo do nível do coração resulta em leitura falsamente baixa da PA.
  • c) considerar/orientar a equipe que condições do indivíduo tais como tremores por frio, frequência cardíaca irregular e pressão sistólica inferior a 90 mmHg não são apropriadas para a medição eletrônica da pressão arterial.
  • d) considerar/orientar a equipe que o botão ligar/desligar só deve ser acionado após a colocação do manguito no braço do indivíduo, para viabilizar a realização de autoteste do equipamento.
  • e) considerar que esse recurso apresenta a mesma acurácia de valores pressóricos obtidos quando comparados ao método indireto com técnica auscultatória utilizando-se esfigmomanômetros aneroides.