Processando...

Simulado ENEM | INGLÊS | ENEM

Simulado ENEM | INGLÊS

SIMULADO ENEM | INGLÊS

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para ENEM, prova do ENEM e/ou questões do ENEM.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos que almejam sua aprovação no ENEM. Que desejam tirar excelentes notas na prova do ENEM deste ano.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões do ENEM e da banca INEP. Estas questões são especificamente para o Aluno ENEM , contendo INGLÊS que foram extraídas de provas anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais destas provas do ENEM.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado ENEM | INGLÊS contém um total de 20 questões com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimentos.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking do ENEM e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para o ENEM é aqui!


#85028
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

A Tall Order 

The sky isn’t the limit for an architect building the world’s first invisible skyscraper

Charles Wee, one of the world's leading high-rise architects, has a confession to make: he's bored with skyscrapers. After designing more than 30, most of which punctuate the skylines of rapidly expanding Asian cities, he has struck upon a novel concept: the first invisible skyscraper. 
As the tallest structure in South Korea, his Infinity Tower will loom over Seoul until somebody pushes a button and it completely disappears. 
When he entered a 2004 competition to design a landmark tower, the Korean-American architect rejected the notion of competing with Dubai, Toronto, and Shanghai to reach the summit of man-made summits. “I thought, let's not jump into this stupid race to build another ‘tallest’ tower,” he says in a phone conversation. “Let's take an opposite approach — let's make an anti-tower.” 
The result will be a 150-story building that fades from view at the flick of a switch. The tower will effectively function as an enormous television screen, being able to project an exact replica of whatever is happening behind it onto its façade. To the human eye, the building will appear to have melted away. 
It will be the most extraordinary achievement of Wee's stellar architectural career. After graduating from UCLA, he worked under Anthony Lumsden, a prolific Californian architect who helped devise the modern technique of wrapping buildings inside smooth glass skins. 

HINES, N. Disponível em: http://mag.newsweek.com. Acesso em: 13 out. 2013 (adaptado).

No título e no subtítulo desse texto, as expressões A Tall Order e The sky isn’t the limit são usadas para apresentar uma matéria cujo tema é:

  • a) Inovações tecnológicas usadas para a construção de um novo arranha-céu em Seul.
  • b) Confissões de um arquiteto que busca se destacar na construção de arranha-céus.
  • c) Técnicas a serem estabelecidas para a construção de edifícios altos na Califórnia.
  • d) Competição entre arquitetos para a construção do edifício mais alto do mundo
  • e) Construção de altas torres de apartamentos nas grandes metrópoles da Ásia.
#85029
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

The art of happiness

 

Nearly every time you see him, he’s laughing or at least smiling. And he makes everyone else around him feel like smiling. He’s the Dalai Lama, the spiritual and temporal leader of Tibet, a Nobel Prize winner, and an increasingly popular speaker and statesman. Why is he so popular? Even after spending only a few minutes in his presence you can’t help feeling happier. If you ask him if he’s happy, even though he’s suffered the loss of his country, the Dalai Lama will give you an unconditional yes. What’s more, he’ll tell you that happiness is the purpose of life, and that “the very motion of our life is towards happiness”. How to get there has always been the question. He’s tried to answer it before, but he’s never had the help of a psychiatrist to get the message across in a context we can easily understand.

LAMA, D.; CUTLER, H. The Art of Happiness: a handbook for living. Putnam Books, 1998.

 

Pelo título e pela sinopse do livro de Lama e Cutler, constata-se que o tema da obra é

  • a) o sucesso dos autores no Tibet.
  • b) a busca da felicidade no cotidiano.
  • c) o Prêmio Nobel recebido por Lama.
  • d) a liderança de Dalai Lama no Tibet.
  • e) a discussão de Lama e seu psiquiatra.
#85030
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

Do one thing for diversity and inclusion 
The United Nations Ailiance of Civilízations (UNAOC) is launching a campaign aimed at engaging people around the world to Do One Thing to support Cultural Diversity and Inclusion. Every one of us can do ONE thíng for diversity and inclusion; even one very little thíng can become a global action if we ali take part in it

Simple things YOU can do to celebrate the World Day for Cultural Diversity for Dialogue and Development on May 21.

1 . Visit an arí exhibit or a museum dedicated to other cultures. 
2. Read about the great thinkers of other cultures. 
3. Visit a place of worship different than yours and particípate in the celebration. 
4. Spread your own culture around the world and learn about other cultures. 
5. Explore music of a different culture. 
There are thousands of things that you can do, are you taking part in it?

UNITED NATIONS ALLIANCE OF CIVILIZATIONS. Disponível em; www.unaoc.org. Acesso em: 16 fev. 2013 (adaptado). 
Internautas costumam manifestar suas opiniões sobre artigos on-line por meio da postagem de comentários. O comentário que exemplifica o engajamento proposto na quarta dica da campanha apresentada no texto é:

  • a) "Lá na minha escola, aprendi a jogar capoeira para uma apresentação no Dia da Consciência Negra."
  • b) "Outro dia assisti na TV uma reportagem sobre respeito à diversidade. Gente de todos os tipos, várias tribos. Curti bastante.’’
  • c) "Eu me inscrevi no Programa Jovens Embaixadores para mostrar o que tem de bom em meu país e conhecer outras formas de ser.”
  • d) "Curto muito bater papo na internet. Meus amigos estrangeiros me ajudam a aperfeiçoar minha proficiência em língua estrangeira."
  • e) "Pesquisei em sites de culinária e preparei uma festa árabe para uns amigos da escola. Eles adoraram principalmente, os doces!"
#85031
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

Ebonics

The word ebonics is made up of two words. Ebony, which means black and phonics, which refers to sound. It is a systematic rule-governed natural speech that is consistent as any other language in sentence structure. This is referred to as syntax. What makes this speech pattern uniquely different to “so called” American Standard English is its verb tense or lack of it. An example of this can be seen in the sentence, “He is sick today”. This same sentence translated in ebonics would read, “He sick today”. As you can see the verb has been omitted. However, this speech pattern is consistently used. Major controversy has arisen whether or not ebonics is a separate language or simply a dialect. In doing my research, I have found that most linguists take the position that ebonics is a dialect. What distinguishes dialect from language is that in dialect two speakers share most or some of the same vocabulary and is recognizable and understandable. In contrast, separate languages are present only when the inability to communicate verbally occurs. 

Disponível em: www.writework.com. Acesso em: 17 ago. 2011 (adaptado)

 

A linguística é a ciência que se interessa pela linguagem humana em seus mais diferentes aspectos, e assim nos ajuda a pensar sobre a diversidade cultural e linguística. Nesse texto, a questão da diversidade linguística é discutida por meio

  • a) da polêmica em torno da legitimação do ebônico como uma língua.
  • b) da dificuldade de aceitação do ebônico como uma mistura de línguas.
  • c) do reconhecimento conquistado pelos afroamericanos falantes do ebônico.
  • d) do desprestígio do dialeto ebônico socialmente marcado pelos linguistas.
  • e) do impedimento de compreensão entre falantes de dialetos distintos.
#85032
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 5 - 

Our currency

 

Australia was the first country in the world to have a complete system of bank notes made from plastic (polymer). These notes provide much greater security against counterfeiting. They also last four times as long as conventional paper (fibrous) notes.

The innovative technology with which Australian bank notes are produced — developed entirely in Australia — offers artists brilliant scope for the creation of images that reflect the history and natural environment of Australia. At the same time, the polymer notes are cleaner than paper notes and easily recyclable. Australia's currency comprises coins of 5, 10, 20 and 50 cent and one and two dollar denominations; and notes of 5, 10, 20, 50 and 100 dollar denominations.

AUSTRALIA GOVERNMENT. About Australia. Disponível em: www.newzealand.com. Acesso em: 7 dez. 2011.

 

O governo da Austrália, por meio de seu Departamento de Assuntos Estrangeiros, divulga inovações tecnológicas desse país. Associando as informações apresentadas na busca pelo tema, percebe-se que o texto se refere

  • a) à educação ambiental na Austrália.
  • b) ao sistema monetário australiano.
  • c) aos expoentes da arte australiana.
  • d) à situação econômica da Austrália.
  • e) ao controle bancário australiano.
#85033
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 6 - 

Scared fit

 

My body was telling me things I did not want to hear. In February 2010, my doctor confirmed what my body was telling me. My not feeling well was a result of years of neglecting my body and diet. At 62, I had developed high blood pressure, type 2 diabetes, and my cholesterol was going through the roof. At 4' 10” and weighing 227 pounds, the problem was in the mirror looking back at me. My doctor said, “lose weight, start eating healthy, and start exercising if you want to live to a ripe old age”. Needless to say, I was scared I wouldn't see my grandkids and great-grandkids grow up.

PAZ, A. Disponível em: www.healthandfitnessmag.com. Acesso em: 28 fev. 2012.

 

No texto Scared fit, que relata a experiência de Amanda de la Paz relacionada aos cuidados com a saúde, a palavra scared faz referência ao seu medo de

  • a) emagrecer mais que o necessário.
  • b) encarar exercícios físicos pesados.
  • c) enfrentar sua aparência no espelho.
  • d) sofrer as consequências de seu descuido.
  • e) enfrentar uma dieta com restrição de doces.
#85034
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 7 - 

Home is where the heart is

 

The heart of psychosocial care is to be found in the home and it is here that the main trust of external efforts to improve the wellbeing of vulnerable children must be directed. The best way to support the wellbeing of young children affected by HIV/AIDS is to strengthen and reinforce the circles of care that surround children. Some children — especially those living outside families, on the streets or institutions, with chronically ill caregivers, and orphans — are more vulnerable and especially require psychosocial care and support. However, this social support needs to be provided in family settings, with the same characteristics of commitment, stability, and individualized affectionate care. The primary aim of all psychosocial support programmes should be an encouraging and enabling family support, including foster care, and placing and maintaining young children in stable and affectionate family environments. Only secondarily should direct services be provided to affected children.

RICHTER, L.; FOSTER, G.; SHERR, L. W here the heart is: meeting the psychosocial needs of young children in the context of HIV/AIDS. Holanda: Bernard van Leer Foundation, 2006 (adaptado).

 

Ao tratar dos problemas psicossociais dos portadores do vírus HIV/AIDS, o texto argumenta que

  • a) as crianças em ambiente familiar enfrentam melhor a doença.
  • b) o suporte das instituições traz mais benefícios que o familiar.
  • c) as famílias dos portadores do HIV aprendem umas com as outras.
  • d) a recuperação dos portadores do vírus HIV exige internamento.
  • e) o tratamento dos pacientes depende de financiamento externo.
#85035
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 8 - 

Simulado ENEM 6205  INGLÊS QUESTAO 08

BELL, D. Disponível em: www.candorville.com. Acesso em: 29 fev. 2012.

 

Com base nas informações verbais e no contexto social da tirinha, infere-se que o cliente

  • a) constrange e intimida o garçom, a fim de não pagar a conta devida.
  • b) está indisposto para conversar com o garçom sobre assuntos pessoais.
  • c) explica ao garçom que vai aguardar outra pessoa chegar ao restaurante.
  • d) mostra descontentamento com o serviço para não ter que pagar por ele.
  • e) demonstra bom humor, fazendo piada no momento de fechar a conta.
#85036
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 9 - 

Simulado ENEM 6205  INGLÊS QUESTAO 08

BELL, D. Disponível em: www.candorville.com. Acesso em: 29 fev. 2012.

 

Com base nas informações verbais e no contexto social da tirinha, infere-se que o cliente

  • a) constrange e intimida o garçom, a fim de não pagar a conta devida.
  • b) está indisposto para conversar com o garçom sobre assuntos pessoais.
  • c) explica ao garçom que vai aguardar outra pessoa chegar ao restaurante.
  • d) mostra descontentamento com o serviço para não ter que pagar por ele.
  • e) demonstra bom humor, fazendo piada no momento de fechar a conta.
#85037
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 10 - 

Slumdog Millionaire

 

Danny Boyle's "Slumdog Millionaire" hits the ground running. This is a breathless, exciting story, heartbreaking and exhilarating at the same time, about a Mumbai orphan who rises from rags to riches on the strength of his lively intelligence. The film’s universal appeal presents the real India to millions of moviegoers for the first time.

The real India, supercharged with a plot as reliable and eternal as the hills. The film’s surface is so dazzling that you hardly realize how traditional it is underneath. But it's the buried structure that pulls us through the story like a big engine on a short train.

By the real India, I don't mean an unblinking documentary like Louis Malle's "Calcutta" or the recent "Born Into Brothels." I mean the real India of social levels that seem to be separated by centuries. What do people think of when they think of India? On the one hand, Mother Teresa, "Salaam Bombay!" and the wretched of the earth. On the other, the "Masterpiece Theater"-style images of "A Passage to India," "Gandhi" and "The Jewel in the Crown."

The film uses dazzling cinematography, breathless editing, driving music and headlong momentum to explode with narrative force, stirring in a romance at the same time.

EBERT, R. Disponível em: http://rogerebert.suntimes.com. Acesso em: 11 abr. 2011 (adaptado).

 

O texto trata do premiado filme indiano “Slumdog Millionaire". Segundo a resenha apresentada, a história retrata uma Índia real, uma vez que

  • a) retrata sentimentos universais compartilhados por algumas culturas.
  • b) revela a tradicional separação de classes sociais em um cenário inovador.
  • c) se assemelha a documentários anteriormente produzidos por outros cineastas.
  • d) representa o caráter romântico da cultura indiana expressa em suas produções.
  • e) aproxima a nova cinematografia indiana de filmes grandiosos produzidos em outros países.
#85038
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 11 - 

Mary Mac's mother's making Mary Mac marry me.

My mother's making me marry Mary Mac.

Will I always be so Merry when Mary's taking care of me?

Will I always be so merry when I marry Mary Mac?

(from a song by Carbon Leaf)

Disponível em: http://www.uebersetzung.at. Acesso em: 27 jun. 2011.

 

O trava-língua, além de funcionar como um exercício de pronúncia, também pode abordar assuntos relacionados à sociedade. No texto, o tema abordado refere-se

  • a) à união de duas pessoas que se amam há anos.
  • b) à decisão de Mary Mac de se casar com seu amor.
  • c) aos cuidados de Mary Mac com seu futuro esposo.
  • d) às dúvidas do filho sobre a felicidade após o casamento.
  • e) à felicidade da mãe com relação ao casamento da filha.
#85039
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 12 - 

Last Monday was a really awful day. I got to school late because I had missed the bus. Then I had a Math test and did badly because I hadn't studied for it. Things went from bad to worse: while I was waiting for the bus home I realised I had lost my money so I had to walk home. I really wanted to go to the cinema with my parents that evening but by the time I got home they had already gone out. I put my dinner in the oven, went to watch TV and fell asleep. When I woke up an hour later, there was a terrible smell and smoke coming up the stairs: I had forgotten to take my dinner out of the oven.

ACEVEDO, A.; GOWER, M. High Flyer. Longman, 1996.

 

A intenção do narrador, nesse texto, é

  • a) descrever o incidente na cozinha.
  • b) justificar a perda de uma prova.
  • c) lamentar a perda da aula.
  • d) reclamar do atraso do ônibus.
  • e) relatar um dia de problemas.
#85040
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 13 - 

Simulado ENEM 6205  INGLÊS QUESTAO 13

A tirinha é um gênero textual que, além de entreter, trata de diferentes temas sociais. No caso dessa tirinha, as falas no 3° quadrinho revelam o foco do tema, que é 

  • a) a curiosidade dos filhos ao interpelarem os pais.
  • b) a desobediência dos filhos em relação aos pais.
  • c) a paciência dos pais ao conversarem com os filhos.
  • d) a postura questionadora dos filhos em relação aos pais.
  • e) o cansaço dos pais em repetir as coisas para os filhos.
#85041
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 14 - 

Simulado ENEM 6205  INGLÊS QUESTAO 14

Atira, definida como um segmento de história em quadrinhos, pode transmitir uma mensagem com efeito de humor. A presença desse efeito no diálogo entre Jon e Garfield acontece porque

  • a) Jon pensa que sua ex-namorada é maluca e que Garfield não sabia disso.
  • b) Jodell é a única namorada maluca que Jon teve, e Garfield acha isso estranho.
  • c) Garfield tem certeza de que a ex-namorada de Jon é sensata, o maluco é o amigo.
  • d) Garfield conhece as ex-namoradas de Jon e considera mais de uma como maluca.
  • e) Jon caracteriza a ex-namorada como maluca e não entende a cara de Garfield.
#85042
Banca
INEP
Matéria
Inglês
Concurso
ENEM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 15 - 

Simulado ENEM 6205  INGLÊS QUESTAO 15

Bob Marley foi um artista popular e atraiu muitos fãs com suas canções. Ciente de sua influência social, na música War, o cantor se utiliza de sua arte para alertar sobre

  • a) a inércia do continente africano diante das injustiças sociais.
  • b) a persistência da guerra enquanto houver diferenças raciais e sociais.
  • c) as acentuadas diferenças culturais entre os países africanos.
  • d) as discrepâncias sociais entre moçambicanos e angolanos como causa de conflitos.
  • e) a fragilidade das diferenças raciais e sociais comojustificativas para o início de uma guerra.