Simulado EMSERH de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO EMSERH DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso EMSERH.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da EMSERH que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores EMSERH, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado EMSERH de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso EMSERH.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso EMSERH. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO EMSERH
Para realizar o simulado EMSERH você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado EMSERH você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para EMSERH é aqui!
- #143040
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMSERH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
O carcinoma folicular da tireoide (CFT) representa o segundo câncer mais comum da glândula. O CTF acomete em geral paciente com mais de 50 anos, mulheres, com relação 3:1. Representa nas grandes séries de pacientes estudados, 10% a 15% dos casos de câncer da glândula tireoide. Uma das opções é correta em relação às características do CFT. Assinale-a.
- a) Se o tumor tiver mais de 1 cm de diâmetro, o risco de câncer é superior a 50%, sendo indicada a tireoidectomia total com linfadenectomia do lado da lesão.
- b) Os pacientes portadores de CFT com menos de 40 anos de idade tem pior prognóstico, com sobrevida global de 60% em 5 anos.
- c) O diagnóstico de CFT não pode ser firmado pela punção aspirativa com agulha fina, sendo necessário o estudo histopatológico de invasão da cápsula e vasos sanguíneos.
- d) A incidência de tireotoxicose é maior no CFT, quando comparada a outros tipos histológicos de câncer da tireoide, aproximando-se de 15%.
- #143041
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMSERH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Nas operações oncológicas sobre o reto que resultam em melhora dos resultados de sobrevida, destacam-se a preservação da margem intramural distal ao tumor e da margem circunferencial, bem como a excisão total do mesorreto (ETM). Em relação aos princípios cirúrgicos oncológicos relacionados à cirurgia do reto, é correto afirmar que:
- a) se o tumor estiver aderido às estruturas ou órgãos vizinhos, deve ser executado seu descolamento digital, dissecção com gaze montada ou corte com eletrocautério, pois estas manobras evitam a disseminação tumoral.
- b) a drenagem não deve ser realizada nas ressecções do reto, nas quais houve descolamento, sendo a mesma contraindicada nas anastomoses abaixo da reflexão peritoneal.
- c) as cirurgias retais com conservação esfincteriana não devem ser realizadas em tumores que sejam alcançáveis ao toque retal, sendo nesses casos indicada a amputação abdominoperineal pela técnica de Miles.
- d) vários estudos demonstram que a disseminação tumoral nos vasos linfáticos do mesorreto ocorre até 2 a 4 cm abaixo da lesão, podendo ser observada de maneira descontínua.
- #143042
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMSERH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
A sífilis é uma doença sexualmente transmissível causada pela espiroqueta Treponema pallidum. Apresenta-se nos estados primário (cancro), secundário e terciário. Em relação à sífilis da região anorretal, é correto afirmar que:
- a) o estágio primário da sífilis anorretal aparece após 48 horas de exposição pelo intercurso anal, com formação de um condiloma bilateral simétrico.
- b) o teste de absorção do anticorpo treponêmico fluorescente (FTA-ABS) não possui valor diagnóstico nos casos de sífilis anorretal.
- c) a pesquisa das espiroquetas ao exame microscópico em campo escuro, dos raspados das lesões cutâneas, não é possível na sífilis anorretal pela intensa contaminação bacteriana da região.
- d) as úlceras anais da sífilis costumam ser dolorosas e sem exsudato, podem ser únicas ou múltiplas e localizadas na região perianal, canal anal e reto distal.
- #143043
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMSERH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
As úlceras gástricas podem ocorrer em qualquer região do estômago. As úlceras gástricas localizadas no corpo gástrico, associadas a uma úlcera duodenal, respondendo por 15% das úlceras gástricas é do tipo:
- a) III.
- b) II.
- c) IV.
- d) V.
- #143044
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EMSERH
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
No jejum prolongado, a gliconeogênese a partir de proteínas corpóreas e a perda de massa muscular reduzem-se gradualmente, enquanto no jejum a curto prazo, a privação completa de alimentos leva à mobilização de proteína própria do organismo para atender às necessidades energéticas, com perdas de ate 300 g diários de proteína. Em relação às adaptações fisiológicas ao jejum, a opção correta é:
- a) em tecidos periféricos, durante o jejum, ocorre a diminuição da utilização de ácidos graxos livres e de corpos cetônicos para a produção de ATP, ao passo que a utilização da glicose é aumentada.
- b) no fígado, a proteólise acelerada induzida pelo jejum ocorre principalmente na parede celular do hepatócito, ocorrendo lise celular e aumento da AST e ALT nestes pacientes, portanto a incidência de cirrose hepática é maior na desnutrição.
- c) a média de reserva de gordura no adulto é de aproximadamente 2 quilos, ou 20.000 Kcal, 10 vezes o estoque de glicogênio hepático, portando nos estados de jejum, a gordura é transformada em proteína para recuperar as reservas proteicas mobilizadas.
- d) a supressão da proteólise observada no jejum prolongado, não ocorre na sepse, e a degradação de proteína nos estados sépticos continua, com perdas teciduais de até 900 g por dia.