Processando...

Simulado Economia Aplicada às Relações Públicas | CONCURSO

Simulado Economia Aplicada às Relações Públicas

Simulado Economia Aplicada às Relações Públicas

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Economia Aplicada às Relações Públicas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Economia Aplicada às Relações Públicas

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Economia Aplicada às Relações Públicas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Economia Aplicada às Relações Públicas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Economia Aplicada às Relações Públicas

  1. Todos Simulados Economia Aplicada às Relações Públicas
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Economia Aplicada às Relações Públicas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Economia Aplicada às Relações Públicas

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Economia Aplicada às Relações Públicas, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Economia Aplicada às Relações Públicas

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#239086
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Economia Aplicada às Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O projeto de pesquisa de mercado envolve, entre vários processos, o de planejar a coleta de dados e a sua posterior análise.

Em relação a esse processo, considere as afirmativas abaixo.

I – A seleção das ferramentas depende da con? guração do mercado e da posição ocupada pela empresa.

II – O tempo disponível e o custo para coleta e análise de dados não se con? guram como restrições à aplicação da pesquisa.

III – Um dos delineamentos básicos da pesquisa, que pode ser exploratória, descritiva ou causal, dentre outros, é selecionado após a de? nição do problema.

É correto o que se afirma em

  • a) I, apenas
  • b) III, apenas
  • c) I e II, apenas
  • d) II e III, apenas
#239087
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Economia Aplicada às Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Deve haver cuidado quanto à quantidade de perguntas e de temas diferentes ao se fazer um estudo de hábitos e atitudes que busque entender um determinado mercado.

Abordar diversos temas, aprofundá-los e detalhá-los pode colocar em risco os dados obtidos em uma entrevista realizada para pesquisa de mercado, pois

  • a) compromete os dados demográficos
  • b) conduz a um método não estatístico.
  • c) dificulta a aceitação do entrevistado.
  • d) aproxima o resultado de estudos do tipo painel.
#239088
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Economia Aplicada às Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Estudos sobre desenvolvimentismo na América Latina, que, no Brasil, foram realizados pela Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), tiveram repercussão internacional, pois ajudaram a combater a ideia de que o mercado livre é capaz de distribuir a riqueza.
Tal ideia corresponde à teoria clássica do

  • a) Socialismo
  • b) Comunismo
  • c) Liberalismo
  • d) Totalitarismo
#239089
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Economia Aplicada às Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Em uma pesquisa de mercado, um determinado pesquisador utilizou, entre as suas diversas fontes, dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios, obtidos via internet. Do ponto de vista da obtenção, tratam-se de dados

  • a) privados.
  • b) primários.
  • c) secundários.
  • d) digitais.
#239090
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Economia Aplicada às Relações Públicas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Uma grande empresa que opera nas Regiões Sul e Sudeste aspira expandir a sua área geográfica de atuação para todo o território nacional, tendo que, para isso, realizar uma pesquisa de mercado para conhecer melhor o potencial de consumo dos novos mercados em vista. Qual método é adequado às necessidades da empresa nesse primeiro momento?

  • a) Pesquisa em focus group.
  • b) Censo.
  • c) Observação direta.
  • d) Pesquisa por amostragem.