Simulado Economia Aplicada às Relações Públicas | CONCURSO
Simulado Economia Aplicada às Relações Públicas
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Economia Aplicada às Relações Públicas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Economia Aplicada às Relações Públicas
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Economia Aplicada às Relações Públicas foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Economia Aplicada às Relações Públicas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Economia Aplicada às Relações Públicas
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Economia Aplicada às Relações Públicas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Economia Aplicada às Relações Públicas
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Economia Aplicada às Relações Públicas, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Economia Aplicada às Relações Públicas
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #239086
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Economia Aplicada às Relações Públicas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
O projeto de pesquisa de mercado envolve, entre vários processos, o de planejar a coleta de dados e a sua posterior análise.
Em relação a esse processo, considere as afirmativas abaixo.
I – A seleção das ferramentas depende da con? guração do mercado e da posição ocupada pela empresa.
II – O tempo disponível e o custo para coleta e análise de dados não se con? guram como restrições à aplicação da pesquisa.
III – Um dos delineamentos básicos da pesquisa, que pode ser exploratória, descritiva ou causal, dentre outros, é selecionado após a de? nição do problema.
É correto o que se afirma em
- a) I, apenas
- b) III, apenas
- c) I e II, apenas
- d) II e III, apenas
- #239087
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Economia Aplicada às Relações Públicas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Deve haver cuidado quanto à quantidade de perguntas e de temas diferentes ao se fazer um estudo de hábitos e atitudes que busque entender um determinado mercado.
Abordar diversos temas, aprofundá-los e detalhá-los pode colocar em risco os dados obtidos em uma entrevista realizada para pesquisa de mercado, pois
- a) compromete os dados demográficos
- b) conduz a um método não estatístico.
- c) dificulta a aceitação do entrevistado.
- d) aproxima o resultado de estudos do tipo painel.
- #239088
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Economia Aplicada às Relações Públicas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Estudos sobre desenvolvimentismo na América Latina, que, no Brasil, foram realizados pela Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), tiveram repercussão internacional, pois ajudaram a combater a ideia de que o mercado livre é capaz de distribuir a riqueza.
Tal ideia corresponde à teoria clássica do
- a) Socialismo
- b) Comunismo
- c) Liberalismo
- d) Totalitarismo
- #239089
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Economia Aplicada às Relações Públicas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Em uma pesquisa de mercado, um determinado pesquisador utilizou, entre as suas diversas fontes, dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios, obtidos via internet. Do ponto de vista da obtenção, tratam-se de dados
- a) privados.
- b) primários.
- c) secundários.
- d) digitais.
- #239090
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Economia Aplicada às Relações Públicas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Uma grande empresa que opera nas Regiões Sul e Sudeste aspira expandir a sua área geográfica de atuação para todo o território nacional, tendo que, para isso, realizar uma pesquisa de mercado para conhecer melhor o potencial de consumo dos novos mercados em vista. Qual método é adequado às necessidades da empresa nesse primeiro momento?
- a) Pesquisa em focus group.
- b) Censo.
- c) Observação direta.
- d) Pesquisa por amostragem.