Simulado EBSERH | Pedagogo | CONCURSO
📚 Simulado EBSERH | Pedagogo | cód.4883
Aproveite este simulado exclusivo para o concurso EBSERH e ganhe confiança! 💪
🎯 São milhares de simulados para concurso disponíveis para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
🧪 Este Simulado EBSERH foi elaborado da seguinte forma:
- 📌 Categoria: Concurso
- 🏛️ Instituição: EBSERH
- 👔 Cargo: Pedagogo
- 📚 Matéria: Matérias Diversas
- 🧩 Assuntos do Simulado:
- 🏢 Banca Organizadora: CESPE
- ❓ Quantidade de Questões: 20
- ⏱️ Tempo do Simulado: 60 minutos
⚙️ REGRA DO SIMULADO
Este simulado é gratuito 🆓. Basta clicar no botão iniciar abaixo e preencher um breve cadastro para participar do nosso ranking.
📊 No ranking você compara sua nota com outros candidatos e acompanha sua evolução nos estudos.
🚀 Aproveite este simulado EBSERH e saia na frente na sua preparação!
📖 Questões EBSERH
Se ainda não estiver pronto para fazer o simulado, treine antes com nossas questões de concursos:
🎥 Vídeo Aula
Confira vídeo aulas no YouTube com foco no concurso EBSERH. Estude com conteúdo gratuito e atualizado.
Assistir vídeo aula sobre EBSERH
📚 Apostila
Encontre apostilas completas e materiais didáticos atualizados para o concurso EBSERH.
📢 Concursos Abertos para EBSERH
Veja os concursos abertos da instituição EBSERH. A lista está sempre atualizada:
🍀 Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z ✅
- #58831
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EBSERH
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A educação tem sido objeto de análise de diversos teóricos, representantes de diferentes áreas do conhecimento, que buscam compreender esse fenômeno e seu papel na sociedade. Do ponto de vista sociológico, julgue o item a seguir.
Para Max Weber, existem três tipos fundamentais de educação: o carismático, o tradicional e o racional-burocrático, cada um com finalidades diferentes, sendo o tradicional o tipo mais comum nas sociedades capitalistas.
- #58832
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EBSERH
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A educação tem sido objeto de análise de diversos teóricos, representantes de diferentes áreas do conhecimento, que buscam compreender esse fenômeno e seu papel na sociedade. Do ponto de vista sociológico, julgue o item a seguir.
Para Antonio Gramsci, a educação se constitui em um instrumento fundamental de luta para estabelecer uma nova relação hegemônica e uma nova cultura política na sociedade.
- #58833
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EBSERH
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
A discussão sobre a função social e política da escola passa pela compreensão de quais são as atribuições próprias dessa instituição. A respeito da função social da escola, julgue o item seguinte.
Na visão de Saviani, a função da escola é valorizar o trabalho intelectual e impor a sujeição do trabalho manual.
- #58834
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EBSERH
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
A discussão sobre a função social e política da escola passa pela compreensão de quais são as atribuições próprias dessa instituição. A respeito da função social da escola, julgue o item seguinte.
As dimensões social e política da escola mantêm relações distintas, cujas ações são marcadas por inúmeras especificidades; por isso elas não se confundem nem se complementam.
- #58835
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- EBSERH
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A discussão sobre a função social e política da escola passa pela compreensão de quais são as atribuições próprias dessa instituição. A respeito da função social da escola, julgue o item seguinte.
Discutir aspectos como a estrutura econômico-social, o processo de produção, as mudanças tecnológicas, o processo e a divisão do trabalho, a produção e a reprodução da força de trabalho, extrapola os elementos próprios da função social da escola.